7 de abril de 2017

SECRETARIA DE SEGURANÇA ANUNCIA CRIAÇÃO DE DELEGACIA PARA INVESTIGAR CRIMES CONTRA POLICIAIS NO CEARÁ


Foi anunciada na manhã de quinta-feira (06), a criação da 6ª Delegacia da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que terá como atribuição específica a investigação de crimes de homicídios e latrocínios consumados e/ou tentados contra servidores de carreira das Polícias Civil (PCCE) e Militar (PMCE), Corpo de Bombeiros (CBMCE), Perícia Forense (Pefoce) e ainda do Sistema Penitenciário do Ceará. 
A portaria criada pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) foi assinada por André Costa, titular da pasta, no último dia 31 de março e aguarda publicação no Diário Oficial do Estado (DOE). Conforme o secretário, a criação da delegacia é uma das formas de combater o crime. "São os agentes de segurança que estão na linha de frente, lutando diariamente, para combater a criminalidade no Ceará. Se acontece um crime contra eles, toda a sociedade perde. A criação dessa delegacia é um anseio antigo dos profissionais e eu levei a demanda para o governador que se sensibilizou e autorizou, de imediato, a criação da delegacia, além das alterações nas competências da DHPP", afirmou André. 
Além da criação da delegacia, a portaria - de número 399 - normatiza também que a DHPP deve presidir os inquéritos policiais que as investigações apontem que houve indícios de motivação racial, de ódio ou intolerância, além de casos que tenha suspeita de atuação de grupos de extermínio, organizações criminosas, torcidas organizadas ou com motivações políticas, além de chacinas. 


Fonte: SSPDS

6 comentários:

Anônimo disse...

Muito bom esse projeto,porem veio tarde já que o bombardeio dos EUA dará início a terceira guerra mundial,o fim está prossimo muito próximo...

Anônimo disse...

Este anônimo foi muito infeliz em seu comentário, se não tem conteúdo que fique calado

René disse...

Vai botar quem pra trabalhar né? Vai escravizar o reduzido efetivo? colocar inspetor pra trabalhar 48x24? Só se for.

Alcantara disse...

Esse anônimo que prever a terceira guerra mundial, deve ser um evangélico desequilibrado que diz: " JESUS CRISTO ESTÁ VOLTANDO. O FIM ESTA PRÓXIMO"

Helton Rocha disse...

O Povo de Deus sempre foi perseguido e nunca deixará de ser perseguido, isso só terá fim com a volta de Jesus!
#JesusViveEleEstáVoltando

Anônimo disse...

Visite nossa igreja,assembleia e verá a verdade,não somos desequilibrados pq seguimos o grande ser supremo q está prestes a voltar,vc verá.eu te perdou...