21 de fevereiro de 2017

SOBRAL-CE: 150 POLICIAIS PARTICIPAM DE OPERAÇÃO CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS


O alvo da ação foi um residencial localizado na periferia, que possivelmente era usado para o comércio de armas e drogas. A ação policial teve início às 5h da manhã desta terça-feira (21).

Cento e cinquenta policiais civis da região Norte do Ceará realizaram, logo nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (21), uma operação de busca e apreensão de armas e drogas no Residencial Nova Caiçara, na periferia de Sobral.
Os policiais civis contaram com o apoio da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) apoiaram a ação que teve a divisão em 37 equipes. Foram investigados 35 apartamentos do Residencial. O resultado da operação será contabilizado na Delegacia Regional de Sobral.
O titular da Delegacia Regional de Sobral, Otávio Coutinho, informou que a operação foi desencadeada por meio de denúncias dos próprios moradores, que afirmaram estar “cansados de tanta violência”.
O Residencial Nova Caiçara é um complexo com 3.336 apartamentos do Minha Casa Minha Vida, localizado na periferia da cidade. Conforme ainda Otávio Coutinho, há muita reclamação de tráfico de drogas e roubo que partindo do local.

Resultado

Foram apreendidos drogas, munições, motocicletas roubadas, furtadas e receptadas. Indivíduos envolvidos em crimes foram presos e menores infratores apreendidos. Identificação de dois homicidas, identificação de vários suspeitos, apreensão de menores por tráfico. Retomada do espaço público desmistificando a sensação de que o Conjunto Nova Caiçara só tem vagabundo. 
O Delegado Regional de Sobral, Otávio Coutinho, relatou que a população do residencial Caiçara está confiante no trabalho da Polícia Civil. "Toda denúncia que ocorrer vamos apurar, iremos solicitar os mandados e cumprí-los", afirmou o Delegado.

Fonte: DN com informações do Marcelino Júnior 

2 comentários:

Anônimo disse...

parabens esse e o caminho para acabar com a criminalidade em todos os centidos, so fala a justiça fazer a parte dela e deixar esses vagabundos presso.

Unknown disse...

Infelizmente não temos o apoio necessário por parte da justiça, toda essa operação que demanda planejamento e apoio de muitos policiais se tornará em vão pois a justiça logo porá na rua os meliantes que por sua vez começará tudo de novo, infelizmente essa é a rotina policial.