18 de fevereiro de 2017

RIO DE JANEIRO: CAMOCINENSE VIRA DESTAQUE NA MÍDIA NACIONAL APÓS ATO DE HONESTIDADE

Cátia e Francisco se conheceram na entrega da carteira; 'fé no ser humano', ela diz (Foto: Arquivo Pessoal)
Francisco da Costa é camocinense, militar da Marinha e reside atualmente na cidade do Rio de Janeiro. 

Ser um bom exemplo para o filho e para a sociedade. Estas foram as motivações de Francisco da Costa, de 37 anos, que encontrou uma carteira com R$ 850, além de documentos e cartões, e procurou a dona, a empresária Cátia da Costa Machado, de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, para devolver. O ato de "honestidade", como ela mesmo classifica, ganhou destaque nas redes sociais. Até este sábado (18), uma semana após o episódio, a postagem de agradecimento já conquistou 496 curtidas e teve 31 compartilhamentos.
"Acontecimentos como esses me fazem ainda ter fé no ser humano, refletir e agradecer a Deus por ainda existirem pessoas de bem e honestas nesse mundo", declarou a empresária nas redes sociais. Ela perdeu a carteira no sábado (11) em um estacionamento após sair de uma cachoeira em Itaipava, distrito da cidade serrana. Francisco, que é morador de São Gonçalo, na região metropolitana do Rio, tinha ido ao local para praticar rapel.
"Quando me aproximei percebi que era uma carteira e vi que estava com os documentos e o dinheiro. Fui educado para agir da forma correta. Tenho um filho e procuro dar o exemplo, mesmo nesse momento em que o país enfrenta uma situação difícil de crise", revela Francisco, que ainda não sabia como iria encontrar a dona do objeto. Através do número de uma loja que estava dentro da carteira ele localizou o noivo de Cátia e em menos de 24 horas devolveu os pertences.
"Nos dias de hoje, com tantas dificuldades, atitudes como essas são louváveis! Ainda estou sem palavras para lhe agradecer, Francisco. Peço a Deus que lhe abençoe imensamente e que continue sendo um exemplo para seu filho, parentes e amigos", agradece Cátia, publicamente, através da postagem. E na rede social, o sentimento da empresária ganhou força.

"Parabéns pela linda atitude, Francisco. Em meio a um mundo com valores esquecidos, você mostrou que ainda existe gente honesta e que é essa a maior herança que podemos deixar para os nossos filhos", disse uma internauta.

Fonte: G1

12 comentários:

Anônimo disse...

Foi o sangue nordestino que falou mais alto!!!

Anônimo disse...

Isso pra vcs verem q no Brasil. não. Existe só LADRÕES,ASSALTANTES E DESONESTOS.

Anônimo disse...

São atos positivos assim que nos enche de orgulho e nos faz crer que é possível exercer honestindade nordestina em qualquer ponto geográfico do mundo, embora haja de fato outras pessoas honestas como o Marinheiro Camocinense Francisco Costa em todo o País.

Parabéns a vc, Fco. Costa, à sua família, e, à Marinha do Brasil que lhe ensinaram conceitos de pessoa proba, e assim vc exercita!!!

Anônimo disse...

A se nossos políticos tomasse por exemplo.

Anônimo disse...

Parabéns, que esse gesto leve a muitas pessoas a rever seus pensamentos e atitudes,fico feliz, o bom costume não está perdido,mas feliz ainda por ter partido de meu conterrâneo, que muitos Brasileiros e Camocinenses repitam o mesmo gesto quando preciso.

Francisco Rocha disse...

Conheço o Francisco Costa desde quando vim morar na sede, pois éramos vizinhos e as vezes saíamos juntos, antes dele ir para a Marinha do Brasil. Ele pertence à uma família honesta e pacata (pai, mãe e irmãos), e Dona Elozina, sua mãe, um amor de pessoa, vai ficar muito feliz com essa notícia!

Francisco Rocha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Militar é outro nivel,Parabens guerreiro vc foi bem educado e treinado na vida militar a unica classe social q da mais exenplo.

Anônimo disse...

Militar é outro nivel,Parabens guerreiro vc foi bem educado e treinado na vida militar a unica classe social q da bons exenplo.

Anônimo disse...

Não fez mais do que a obrigação.

Anônimo disse...

Em resposta ao comentario de 19/fev/2017 das 19:46hs,

Com todo respeito à vc por expressar sua negatividade: vc compre com a sua obrigação com cidadão civil ou militar?

Se cumprir, ótimo. Parabéns!

Mas se nao cumprir e apenas criticar aos que cumprem, infelizmente, lamentável sua atitude.

Anônimo disse...

Dificilmente no mundo de hoje encontrar pessoas assim, mas não importa a família na qual você nasceu se é rica ou pobre,o importante são os valores atribuídos na criação, os pais são espelhos para o filho, o filho só aprende o que o pai ensina, parabéns esse cidadão com esse gesto generoso, em resposta ao comentário de 19/fev/2017 das 19:46, se é obrigação ou não nem todo mundo cumpre!