13 de fevereiro de 2017

POLÍCIA MILITAR PRENDE QUADRILHA EM ITAREMA. BANDO PLANEJAVA SEQUESTRAR GERENTE DO BANCO DO BRASIL


A quadrilha foi presa numa operação conjunta do Destacamento da cidade e patrulhas do Cotar

O Comando-Geral da Polícia Militar do Ceará  informou ter desarticulado, no fim de semana, uma quadrilha que estava se preparando para praticar mais um ataque a banco no Interior. O bando foi descoberto na cidade de Itarema, no Litoral Leste do Estado (a 210Km de Fortaleza).
Segundo as autoridades, a operação foi desencadeada a partir de informações dando conta de que um grupo de assaltantes havia chegado àquela cidade e o objetivo seria seqüestrar o gerente da agência do Banco do Brasil e praticar um roubo, conhecido no meio policial como um “sapatinho”, já que o bando age de forma silenciosa e sorrateira.
Com o gerente e sua família seqüestrada, a quadrilha iria esperar chegar a manhã desta segunda-feira para, então, levar o gerente até a agência e este retirar o dinheiro, enquanto seus familiares permaneceriam em poder dos criminosos.

Quadrilha

A operação foi realizada em conjunto entre os policiais do Destacamento da PM de Itarema e uma patrulha do Comando Tático Rural (Cotar), pertencente ao Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque).  Com os criminosos foi encontrada uma arma, munições e um carro roubado em Fortaleza.
Os cinco bandidos presos foram identificados como: Gabriel Sousa do Nascimento, 39 anos; Antônio Ítalo Ferreira Rocha, 20; Francisco Leonardo de Sousa Cavalcante, 29; Roberto Magno Alencar Ribeiro, 20 – todos de Fortaleza – e Rafael da Silva Ximenes, 24, de Caucaia.
Ainda de acordo com as autoridades, os cinco já possuem histórico criminal, por delitos como porte ilegal de armas, roubo, receptação, furto e outros delitos.

Fonte: Fernando Ribeiro

Um comentário:

Anônimo disse...

É por isso que eu peço a todo cidadão. Denunciem o que puderem desde bocas de fumo como assaltantes pois assim a polícia faz a parte dela de nos proteger e prender esses marginais que tiram nossa tranqüilidade