VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 24 de novembro de 2016

ENTRE CAMOCIM E JERI: TURISTA FRANCÊS SOFRE ACIDENTE AO CAIR DE BUGGY DURANTE PASSEIO EM DUNA NO LITORAL

Turista francês caiu do veículo e sofreu uma lesão na coluna. Homem será transferido de helicóptero para hospital particular de Fortaleza.

Um turista francês ficou ferido após cair de um buggy nesta quinta-feira (24) em uma duna entre as praias de Jericoacoara e Camocim, no litoral do Ceará. De acordo com a Polícia Militar, o motorista do veículo passou por uma ondulação na duna e o turista se desequilibrou e caiu.
O homem realizava o passeio com outros dois turistas. Durante a viagem, o turista se desequilibrou, caiu e bateu as costas no chão.
Segundo a PM, o turista sofreu uma lesão na coluna devido à queda. Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jijoca de Jericoacoara, onde recebeu atendimento médico.
O estrangeiro está internado na unidade de saúde e será transferido em um helicóptero para um hospital de Fortaleza.

Fonte: G1Ce

EM CAMOCIM, JUIZ CONVOCA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA DEBATER DESTINAÇÃO DE RECURSOS DAS TRANSAÇÕES PENAIS

Pelo presente edital ficam convocados Ministério Público, Comando da PM, Delegacia Regional de Polícia Civil, Conselho Tutelar, Conselho da Comunidade, membros da sociedade civil organizada (associações, sindicatos e demais ONG's), os órgãos públicos da rede de atendimento de serviço social para participação de audiência pública a ser realizada no dia 09/12/2016, às 8h, no Salão do Júri de Camocim, para discussão sobre a destinação dos recursos decorrentes das transações penais.
A reunião terá como objetivo o estabelecimento de programas comunitários de proteção, apoio e promoção de crianças e adolescentes quando os direitos reconhecidos no Estatuto de Criança e do Adolescente forem ameaçados ou violados em razão de sua conduta (art. 98, inciso III, e 100, inciso IV, ambos do ECA), com a execução dos seguintes programas:

1 - Programa comunitário de inclusão social de crianças e adolescente à cultura por ministração de cursos de formação musical, a ser executada preferencialmente no NAEC com integração de outras crianças e adolescentes;
2 - Programa comunitário de inclusão social de crianças e adolescente ao esporte por ministração de cursos de formação de aprendizes de instrução em esportes náuticos, com preferência para expansão do programa MENINOS DO RIO;
3 - Programa comunitário de inclusão social de crianças e adolescente ao esporte por ministração de cursos de formação de atletas em artes maciais, a ser executada preferencialmente no Comando da PM com integração de outras crianças, adolescentes e agentes da lei;
4 - Programa comunitário de prestação de serviços à comunidade, para limpeza, conservação e restauração de praias, logradouros e equipamentos públicos destinados à comunidade;
5 - Outros programas comunitários que atendam as seguintes diretrizes:
  • Mantenham, por maior tempo, número expressivo de cumpridores de prestação de serviços à comunidade ou entidade pública;
  • Atuem na assistência às vítimas de crime;
  • Atuem na prevenção da criminalidade e combate à corrupção;
  • Atuem diretamente na execução penal, assistência à ressocialização de apenados e egressos, incluindo os conselhos da comunidade;
  • Prestem serviços relacionados à proteção dos direitos ambientais, do idoso, da criança e do adolescente, do portador de necessidades especiais e outros direitos difusos;
  • Apresentem projetos com viabilidade de implementação, segundo a utilidade e necessidade.

Ciência ao Ministério Público, Prefeita de Camocim, Secretárias de Saúde, Assistência Social e de Obras, Secretário de Turismo de Jijoca e de Camocim, dirigente NAEC, Comando da PM, Delegacia Regional de Polícia Civil, Conselho Tutelar, Conselho da Comunidade, membros da sociedade civil organizada (associações, sindicatos e demais ONG's) e mídia local.

Camocim, Quinta-feira, 17 de Novembro de 2016.
ANTÔNIO WASHINGTON FROTA

JUIZ DE DIREITO

EM GRANJA, POLÍCIA CIVIL PRENDE INDIVÍDUO POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E POR AGRESSÃO DOMÉSTICA

Acusado
Na terça-feira, 22, chegaram à Delegacia de Polícia Civil de Granja denúncias de que um homem conhecido como Valdinar ou Diná estaria ameaçando pessoas da vizinhança com o uso de uma arma de fogo de pequeno porte. As ameaças teriam começado depois que populares reclamaram com o infrator de maus tratos que ele estaria fazendo a sua enteada, ainda criança.
Mais tarde, no mesmo dia, compareceu à Delegacia a companheira de Valdinar para denunciar agressões físicas com características de violência doméstica. Tanto a mulher quanto a sua filha pequena, enteada de Valdinar, apresentavam lesões e foram submetidas a exame de corpo de delito, cujo Laudo confirmou as agressões.
Diante de tal situação, o Delegado de Polícia, Dr. Márcio Luiz, determinou aos Inspetores de serviço que se dirigissem ao local onde residia Valdinar Gomes de Assis, na localidade sitio Limoeiro, Paula Pessoa, para que realizassem uma busca domiciliar, tendo em vista a fundada suspeita de posse de arma de fogo, bem como que o mesmo fosse intimado a comparecer à delegacia para prestar depoimento referente à violência doméstica.

Armas apreendidas
No local, após realização da busca, os policiais civis encontraram na posse de Valdinar uma espingarda tipo escopeta e um revolver calibre 22, ambos de fabricação caseira. Imediatamente Valdinar recebeu voz de prisão e foi conduzido, juntamente com as armas apreendidas, à presença da Autoridade Policial.
A espingarda estava municiada, tendo sido necessário, já na delegacia, que um Inspetor efetuasse um disparo com a mesma, o que comprovou o seu elevado poder de fogo.
Contra Vadinar foram instaurados dois inquéritos policiais, um tombado por portaria, pela prática de lesão corporal contra sua companheira e sua enteada, em situação prevista na Lei Maria da Penha. Já o segundo inquérito foi instaurado mediante a lavratura de Auto de Prisão em Flagrante, pelo crime de posse irregular de arma de fogo, art. 12 da Lei 10.826/03.

Policiais envolvidos: DPC Márcio Luiz, IPC Dourado, IPC Sérgio
Camocim Polícia 24h

VIÇOSA DO CEARÁ-CE: APÓS ATIRAR NA MÃE E NA ESPOSA, HOMEM PRATICA SUICÍDIO COM UM TIRO NA CABEÇA

Na quarta (23), por volta das 08h30, na Rua 10 de Novembro, bairro Escola Normal, em Viçosa do Ceará, durante uma discussão conjugal, o jovem Francisco Eliel dos Santos Barbosa, 21 anos, efetuou um disparo de revólver contra a esposa Rosilene Rodrigues dos Santos, 35 anos, a qual foi atingida de raspão no olho direito. A mãe dele, a Srª. Lúcia de Fátima dos Santos, tentou intervir e também foi atingida com um disparo abaixo do olho direito. Em seguida o agressor evadiu-se do local e seguiu para o Sitio Barra, na zona rural daquele município, onde praticou suicídio com um tiro na cabeça. As vitimas foram socorridas por populares ao hospital de Viçosa, onde foram atendidas e depois encaminhadas à Santa Casa de Sobral, ambas não correm risco de morte. A equipe da Força Tática de Tianguá, sob o Comando do Ten Daniel Sousa, esteve no local, onde fez a apreensão da arma usado no crime, a qual trata-se de um revólver calibre 32, marca Taurus, com 04 munições, sendo três deflagradas e uma intacta. A arma foi entregue na Delegacia de Policia Civil de Viçosa. O corpo de Fco Eliel, foi conduzido ao IML de Sobral pela equipe da Pefoce.

Revólver usado no sinistro

Fonte: Ibiapaba 24 horas

EM GRANJA, POLÍCIA CIVIL CUMPRE MANDADO DE PRISÃO E PRENDE "ROMÁRIO"

Acusado
Em continuidade às rotinas diárias do trabalho policial, na quarta-feira, 23, a população telefonou para o número 190 dando informações de que o infrator conhecido como Romário teria sido visto na cidade de Granja. Contra esse indivíduo já existia um mandado de prisão expedido pela justiça local.
Imediatamente os Inspetores de Polícia receberam a determinação de realizarem diligências com o fim de checar a procedência das informações e, em caso positivo, localizar e efetuar a prisão do infrator.
Após as diligências, os policiais lograram êxito e deram cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva em desfavor de Romário da Costa Oliveira.
Desde quando ainda era menor de idade, Romário é acusado e delitos como roubos a mão armada e lesões corporais. Seu Mandado de Prisão foi expedido pelo Juízo da Segunda Vara da Comarca de Granja ainda no ano de 2015.
De acordo com o Delegado municipal de Granja, Dr. Márcio, trata-se de uma prisão significativa, pois há muitos meses Romário era procurado, mas sempre conseguia se esquivar da ação Policial.

Policiais envolvidos: DPC Márcio Luiz, IPC Dourado, IPC Sérgio
Camocim Polícia 24h

EM GRANJA, TEM INÍCIO CURSO DE FORMAÇÃO PARA GUARDA MUNICIPAL E AGENTE DE TRÂNSITO

Teve início na terça-feira (21), o curso de formação para os candidatos classificados e classificáveis aprovados no concurso público para a Guarda Municipal e Agente de Trânsito da Prefeitura de Granja. As aulas, que acontecem das 07H00 às 12h00 e das 13H00 às 18h00, conforme o edital de convocação, prosseguem até 30 deste mês.
São homens e mulheres participando da capacitação. No último dia da formação profissional, os que não tiverem sido excluídos por excederem o limite de faltas ou por terem desistido ou por outro motivo previsto no regulamento do curso, serão submetidos a uma Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. O teste será composto de 50 questões que versarão sobre os conteúdos das disciplinas que comporão a grade curricular do curso de cada cargo. Os candidatos concorrerão em dois grupos – classificados e classificáveis – para cada função. De acordo com edital de convocação, a pontuação máxima da Prova Objetiva do Curso de Formação Profissional é de 100 (cem) pontos, valendo 2 pontos cada questão, e a nota mínima para aprovação será de 50 pontos. Os candidatos que não alcançarem essa pontuação serão eliminados do certame, caso haja eliminação no grupo de classificados, as vagas serão remanescentes entre os classificáveis.
O concurso visa a contratação permanente de 15 servidores públicos para a Guarda Municipal, entre externos e administrativos, e 10 Agentes de Trânsito. As provas do certame, que teve a organização da Consultoria Público-Privada e Assessoria Municipal (Consulpam), foram aplicadas no final de agosto de 2014.
Ao todo, 432 candidatos foram considerados aptos para concorrerem às vagas oferecidas. Desses, 175 se inscreveram para o cargo de Agente de Trânsito e 257 para Guarda Municipal.

Confira o edital de convocação AQUI

Com informações do Folha Granjense 

SOBRAL-CE: MOTOCICLISTA MORRE AO COLIDIR COM CARRETA NA BR 222


Durante a noite de terça-feira, 22, um acidente de trânsito com colisão frontal entre uma moto e uma carreta bitrem aconteceu em Sobral na BR 222, na entrada da estrada que vai para o distrito do Bonfim e teve um saldo negativo de uma vítima fatal no local.
O motociclista sem identificação pilotava sua moto Honda Fan de cor vinho, que colidiu com uma carreta bitrem que vinha sentido contrário.
A pericia forense foi acionada e o corpo encaminhado para o IML de Sobral para os exames de necropsia.


Veja mais fotos abaixo