VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

FELIZ ANIVERSÁRIO ALISSON VENUTO!


Nesta data especial, 23 de novembro, está aniversariando meu filho Alisson Venuto e a ele desejo toda felicidade do mundo, muita saúde e paz.
Você meu filho, foi esperado com muito amor e profunda alegria e hoje é a felicidade em nossas vidas. Sinto-me muito orgulhoso em ver você crescer, realizando seus sonhos, conquistando seus ideais, se tornando um homem!
Os pais vivem para os filhos e tudo que tiver ao meu alcance farei por você, não tenha dúvida, para só assim você possa se tornar cada vez mais uma pessoa de bem, um bom filho, um bom irmão...!
Receba todo amor e carinho de seu pai Flávio Silva, sua mãe Elisângela, irmãos Anderson e Hemerson e demais familiares.

Parabéns e feliz aniversário!

EM CAMOCIM, FORMATURA DE NOVOS ATIRADORES DO TIRO DE GUERRA 10-001 SERÁ NESTA QUARTA


Nesta quarta-feira, 23/11, às 19h00, o Tiro de Guerra 10-001, em Camocim, localizado à Rua Humaitá, bairro São Pedro, sob o comando do seu Chefe de Instrução, Sub Tenente Sandro Loel Cantos dos Santos, promoverá a solenidade de formatura da Turma de Atiradores 2016.
Os Tiros de Guerra (TG) são uma experiência perene e edificante entre o Exército e a Sociedade Brasileira, juridicamente celebrada por intermédio de convênios, estando enraizada há mais de um século na história e formação do nosso povo e tem profundas ramificações na Comunidade em que é inserida. 
Estes jovens ao serem matriculados, com base na Lei do Serviço Militar (LSM), recebem a denominação de “Atiradores”, designação emblemática e histórica, oriunda das primeiras sociedades de Tiro ao Alvo do Brasil, com finalidades militares e de formação da reserva para o Exército, e que foram embrionárias dos atuais TG. 
Os Tiros de Guerra permitem de uma forma criativa, inteligente e econômica proporcionar a milhares de jovens brasileiros, principalmente os que residem em cidades do interior do país, a oportunidade de atenderem à Lei e prestarem o Serviço Militar Inicial. Mais que o caráter obrigatório legal, essa modalidade de Serviço Militar configura um direito do cidadão em poder dar sua contribuição, para a defesa da Pátria, conciliando sua vida cotidiana, com rotinas como trabalho, estudo e convívio familiar.

Essa parceria mais que vantajosa para os três entes (Exército, Poder Executivo Municipal e Cidadão) tem se mostrado, ao longo das décadas, como instrumento de educação e civilidade nos mais distantes rincões do território nacional, fazendo com que os TG passassem a ser conhecidos por todos nós como verdadeiras “Escolas de civismo e cidadania”.

Fonte: Prefeitura de Camocim

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR ESTOURA BOCA-DE-FUMO E PRENDE ACUSADA DE TRÁFICO NO BAIRRO RODAGEM DO LAGO

Acusada
Mais uma vez, dando continuidade ao intenso combate ao tráfico de drogas conforme determinações do Tenente Coronel Artunane Aguiar, Comandante da 3ª CIA-3ºBPM, policiais militares da Força Tática Motos (FTM) prenderam nesta quarta-feira (23) em flagrante delito, uma mulher identificada como Maria do Carmo, 55 anos, residente na Rua São João, no bairro Rodagem do Lago.
Foram muitas as denúncias da comunidade informando o tráfico de drogas naquele endereço, inclusive há informações que a acusada mantinha um estabelecimento comercial onde era realizada a venda da droga.
Diante das denúncias, os pm’s passaram a saturar a área com maior frequência e por volta das 10h00 desta quarta, os militares da FTM visualizaram um usuário de drogas dentro do comércio da acusada e resolveram abordá-lo.
Foi feito uma revista no usuário e com ele nada foi encontrado, no entanto, dentro de uma gaveta do comércio os pm’s encontraram algumas trouxas de maconha. Em conversa com a acusada os policiais disseram que iriam acionar uma policial feminina para realizar uma busca pessoal nela, sendo que nesse momento ela resolveu entregar algumas pedras de crack prontas para o comércio que estava dentro do seu sutiã. Continuando as buscas dentro do comércio, os pm’s da FTM com apoio da Força Táticas encontraram mais crack em estado bruto. No total a droga apreendida pesou cerca de 61 gramas de crack e ainda foram encontradas quatro trouxas de maconha e cerca de 250 reais em dinheiro trocado.

Material e dinheiro apreendido
Vale salientar que contra a acusada já havia várias denúncias dando conta que ela mantinha uma boca-de-fumo há vários anos, tendo inclusive seu marido sido preso também por conta de tráfico.
Diante de todo o apurado, o caso foi levado para a DPC de Camocim onde o delegado plantonista resolveu autuar em flagrante delito a acusada de acordo com o artigo 33 da lei 11.343/06 (tráfico de drogas), sendo ela conduzida para a cadeia pública de Camocim.
Mais uma vez o Tenente Coronel Artunane Aguiar afirma que a prisão de traficantes na região será sempre uma das prioridades de seu Comando e que o enfrentamento ao tráfico de drogas vai ser intensificado ainda mais por ser considerado uma prática criminosa e perversa contra a sociedade.

Vale salientar que a Constituição Federal reputa inocente todo aquele que, embora condenado, não tenha contra si o trânsito em julgado da ação penal.



Efetuaram a prisão: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso e Sd Clênio
Apoiaram: Sgt Djany, Sds Gleison e Nascimento

EM CAMOCIM, HOMEM É PRESO ACUSADO DE MOSTRAR SUAS PARTES ÍNTIMAS PARA DUAS JOVENS NO PIER DE CAMOCIM

Policiais militares prenderam durante a noite de terça-feira, 22, por volta das 21h00, um jovem de 22 anos identificado como João Filho sob a acusação de mostrar suas partes íntimas para duas jovens, uma menor de 16 anos e uma adulta de 19.
Informações repassadas ao blog dão conta que as duas jovens estariam na Pracinha do Amor, mais precisamente no Pier de Camocim, quando o acusado se aproximou das jovens, iniciou uma conversa e em seguida mostrou suas partes íntimas através de um aparelho celular. Rapidamente as jovens acionaram um guarda municipal que estava próximo e este ao tomar ciência do que estava acontecendo ligou para a polícia. Nesse momento uma equipe de pm’s da Força Tática compareceu ao local e foi informada sobre o caso. Os envolvidos foram levados para a DPC de Sobral (a de Camocim só funciona até às 18h00) e lá o caso foi repassado ao delegado plantonista, que ao analisar os fatos enquadrou o acusado através de TCO em crime compatível ao artigo 61 da LCP (Lei das Contravenções Penais), sendo o mesmo liberado em seguida.

Veja o que diz o artigo:

Art. 61 da LCP - Importunar alguém, em lugar público ou acessível ao público, de modo ofensivo ao pudor:
Pena - multa

Efetuaram a prisão: Sgt Dário, Sds Fernandes e Rafael 
Camocim Polícia 24h

PARTICIPE DA RECARGA PREMIADA FARMA X

A Farma X lança mais uma promoção! É a Recarga Premiada, onde fará com que um dentre os seus clientes receba de volta o valor realizado da recarga no seu celular, o que é uma ótima notícia para quem gosta de recarregar seu celular na Farma X.
Para participar, basta fazer uma recarga no seu celular (Claro, Tim, OI e Vivo), colocar o comprovante da recarga na urna e pronto, você já esta participando da promoção. O sorteio será realizado dia 1° de cada mês.

A Farmácia Farma X fica localizado na rua Antonio Zeferino Veras, ao lado do colégio novo.

Camocim Polícia 24h

TRAGÉDIA EM CARIRÉ! INCONFORMADO COM SEPARAÇÃO, AGRICULTOR MATA EX E EM SEGUIDA COMETE SUICÍDIO


Uma verdadeira tragédia aconteceu na pacata localidade de Barrocão, zona rural do município de Cariré, já quase no limite com o município de Groaíras.

A tragédia

Era por volta das 13h30 de terça-feira, 22, os pm’s do destacamento de Cariré foram comunicados sobre um homicídio seguido de suicídio ocorrido na localidade citada. A equipe policial fez deslocamento até o local e lá colheu maiores informações. Segundo informes repassadas ao blog Camocim Polícia 24h, o agricultor Francisco Rogério, 34 anos, residente na localidade de Boa Vista/Cariré, não estaria satisfeito com a separação e resolveu tirar a vida de sua ex esposa e em seguida a sua. O agricultor teria armado uma emboscada, pegando a vítima de surpresa, a Sra. Maria do Rosário, de 38 anos, residente na localidade de Fazenda Córrego dos Matos/Groaíras. 
Fora de si e completamente descontrolado o agricultor teria matado sua ex por estrangulamento e em seguida cometido suicídio por enforcamento.
Policiais militares do destacamento de Cariré fizeram o isolamento da área. Peritos da Pefoce compareceram ao local e conduziram o corpo do casal ao IML de Sobral.

Camocim Polícia 24h

POLICIAIS MILITARES DE CAMOCIM ADEREM A CAMPANHA "EU ESCOLHO SALVAR O POLICIAL"





Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, HOMEM DE 22 ANOS É PRESO ACUSADO DE ESTUPRAR DEFICIENTE MENTAL. POLÍCIA SALVA ACUSADO DE LINCHAMENTO

Mais um caso de estupro foi registrado na cidade de Camocim. Desta vez o caso aconteceu por volta das 20h40 de terça-feira, 22, no bairro da Olinda e para a revolta de todos, a vítima deste crime perverso foi uma pré-adolescente de 13 anos acometida de deficiência mental parcial.
Foram várias as ligações feitas para o 190 comunicando o caso que teria acontecido em um loteamento no bairro da Olinda localizado em frente a subestação da Coelce. Para o local foi enviada uma equipe do Ronda do Quarteirão sob o comando do Subtenente Ferreira. Foram feitas algumas perguntas para a vítima e esta confirmou que o acusado teria lhe levado para um matagal e com ela praticado relação sexual.
Naquele momento, populares enfurecidos agrediam o acusado e só não aconteceu o pior devido a intervenção rápida dos pm’s. Moradores do bairro ameaçavam linchá-lo dentro de sua residência, sendo necessário uma ação rápida da polícia que teve que conduzir as partes para a DPC de Sobral, já que a delegacia de Camocim só funciona até as 18h00 durante a semana (de segunda a sexta). Em Sobral o acusado Leonardo Félix Setúbal, de 22 anos, teria confessado o crime e foi autuado em flagrante com base no artigo 217 A, § 1 do CPB, sendo recolhido para a cadeia pública de Camocim.

Veja o que diz o artigo 217 A § 1º

Art. 217-A. Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos: 
Pena - reclusão, de 8 (oito) a 15 (quinze) anos. 

§ 1º Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.

Efetuaram a prisão: Subtenente Ferreira, Sds Aderbal e Rafael
Camocim Polícia 24h

VICE PRESIDENTE DE CONSELHO DE DIREITOS HUMANOS É PRESO SOB SUSPEITA DE ELO COM FACÇÃO DO PCC

Uma operação da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo nesta terça-feira (22) prendeu 32 advogados e outras três pessoas suspeitas de ligação com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), incluindo um dirigente do conselho estadual de direitos humanos.
O governo afirma que eles atuavam para favorecer 14 chefes da facção que estão em presídios paulistas.
A principal prisão exaltada pela polícia foi a do vice-presidente do Condepe (Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana), Luiz Carlos dos Santos, 43, único dos 35 detidos que teve seu nome divulgado.
O secretário da Segurança da gestão Geraldo Alckmin (PSDB), Mágino Alves Barbosa Filho, afirmou que ele fazia falsas denúncias contra a polícia e recebia dinheiro do PCC –inicialmente R$ 130 mil, além de uma "mesada" de R$ 5.000. "É óbvio que, se planta notícia que abala a imagem das instituições policiais, isso favorece a organização criminosa", justificou.
O secretário não deu detalhes de nenhum caso comprovado das falsas denúncias.
Só chegou a mencionar uma suposta intenção do integrante do Condepe de envolver PMs na chacina de cinco jovens da zona leste da capital no mês passado, atribuída pela polícia a um grupo liderado por um guarda municipal de Santo André. Depois, Mágino ressalvou que esse seria só um caso "provável".
O secretário defendeu a consistência das suspeitas contra Santos com base em interceptações telefônicas e na quebra de sigilo bancário autorizadas pela Justiça.
A defesa do conselheiro diz que a prisão pode ser retaliação por suas ações de combate à violência policial. O Condepe afirma que nenhuma denúncia apresentada por ele se mostrou inconsistente.
Na operação, foram apreendidos computadores e documentos na sede do órgão onde Santos trabalhava.
O conselho disse haver informações sigilosas de testemunhas de violação dos direitos humanos nesse material –inclusive com policiais sob suspeita– e cobrou a preservação e segredo dos dados.

Leia o restante da matéria AQUI

Fonte: Folha de São Paulo