VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 21 de novembro de 2016

EM FARIAS BRITO, HOMEM DE 41 ANOS CRAVA FACA NO PEITO E TENTA SUICÍDIO

Um homem tentou tirar a própria vida durante o início da noite de domingo, 20, no município Farias Brito e só não conseguiu porque foi socorrido a tempo.
Era por volta das 18h20, quando a polícia recebeu informações que na Vila Lambedor, Zona Rural de Farias Brito, onde, um homem havia tentado contra a própria vida. Imediatamente uma equipe policial foi ao local e chegando se deparou com a vítima caída ao solo com uma faca cravada no peito. O homem foi identificado como Francisco Aprigio do Nascimento, de 41 anos.
Segundo informações das testemunhas da companheira da vitima, o homem entrou a sala de sua residência aparentando estado de embriaguez e passou a pedir desculpas por algo que tinha feito à sua companheira. Em seguida saiu para a rua em frente a residência, onde desferiu um golpe contra o próprio peito, caindo ao solo e permanecendo ali até o atendimento feito por uma equipe do SAMU.
A vítima foi socorrida em estado grave para uma unidade de saúde e posteriormente foi transferido para o Hospital São Francisco em Crato, para melhores avaliações.


Camocim Polícia 24h

TROCA DE TIROS ENTRE POLICIAIS E BANDIDOS DENTRO DE MOTEL DEIXA UM MORTO


Policial também foi baleado no braço, e duas pessoas foram presas

Uma troca de tiros envolvendo policiais da Coordenadoria de Inteligência (Coin) e três pessoas - dois homens e uma mulher - na tarde desta segunda-feira (21), no Spark Motel, localizado na Avenida Maestro Lisboa, no bairro Lagoa Redonda, terminou com a morte de um homem, que foi atingido pelos agentes.
De acordo com a Polícia Militar, o homem que foi morto já era investigado antes de o conflito desta tarde começar. Identificado apenas como "Serginho da Precabura", ele era apontado como traficante de drogas da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) e reagiu à abordagem policial nesta segunda-feira. Ele foi atingido com pelo menos três tiros.

Agente ferido

Durante a troca de tiros desta tarde, um dos agentes do Coin também foi baleado no braço, mas foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e não corre risco de morte. As outras duas pessoas envolvidas na ocorrência foram presas e encaminhadas para o 35º Distrito Policial (DP). Nenhuma delas ficou ferida.

Operação

De acordo com o delegado do 35º DP, Bruno Figueiredo, a ação desta segunda-feira foi fruto de uma investigação da Coin. Segundo ele, os policiais receberam a informação de que "Serginho da Precabura" estaria no motel com uma mulher nesta tarde. Como o indivíduo já era procurado, os agentes foram para o local e iniciaram a abordagem.
Quando ficou sabendo que a polícia estava no local, Serginho ligou para um comparsa com o objetivo de fugir. Como ele se recusou a abrir a porta do quarto onde estava, os agentes decidiram invadir, o que deu início ao tiroteio.

Após a troca de tiros, a polícia conseguiu prender o comparsa de Serginho e também encaminhou a mulher que estava com ele para a delegacia. Segundo o delegado, ela afirma que não é cúmplice de nenhum crime, mas isso ainda será investigado.

Fonte: DN

SENADOR SÁ-CE: HOMEM DE 29 ANOS COMETE SUICÍDIO POR ENFORCAMENTO

Um homem de 29 anos identificado como Francisco Jonas Teixeira cometeu suicídio em sua residência localizada na Rua da Palha, no Centro da cidade de Senador Sá.
Era por volta das 21h30 de sábado, 19, quando familiares da vítima ligaram para a polícia comunicando o fato. As informações é que a vítima não era vista desde o meio-dia do mesmo dia, o que causou preocupação à família. Um detalhe chamou a atenção dos parentes e amigos, era que a porta de seu quarto permanecia trancado, foi aí que decidiram arromba-la e infelizmente no interior do cômodo estava pendurado em uma corda o corpo da vítima já sem vida.
Não há informações sobre a motivação do sinistro. A Pefoce compareceu ao local e levou o corpo do homem ao IML de Sobral.

Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, FORÇA TÁTICA PRENDE "BOB ESPONJA" APÓS ESFAQUEAR DESAFETO

Bob Esponja
Um ex-detento foi preso sob a acusação de esfaquear um desafeto durante a tarde de domingo, 20, no bairro Boa Esperança. 
Era por volta das 13h30 quando os pm’s da Força Tática foram acionados para verificarem uma denúncia de vias de fatos que estaria acontecendo na Rua Bandeirante, Bairro Boa Esperança, próximo à Escola Ottoni Coelho. Ao chegar no local os pm’s tomaram conhecimento de que uma pessoa teria sido lesionada a faca e já teria sido socorrida por populares ao hospital e que o suposto autor da lesão seria um indivíduo conhecido por Bob Esponja, elemento já bastante conhecido da polícia.
Os policiais saíram em diligência e conseguiram efetuar a prisão do indivíduo momentos depois. Para os militares Bob Esponja disse ter agido em legítima defesa, justificando que a vítima e outra pessoa teria lhe apedrejado, inclusive mostrou um ferimento na sua cabeça. No hospital os policiais contactaram com a vítima, um jovem identificado como José Danilo Araújo de Oliveira, de 20 anos, o qual foi lesionado a golpes de faca no braço direito, sendo atingido uma de suas veias e teve que ser transferido para a Santa Casa de Sobral.

Danilo foi esfaqueado e transferido para Sobral

O indivíduo Antonio Valdeni de Lima Ferreira, o Bob Esponja, de 29 anos, foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi autuado em flagrante por crime de lesão corporal de natureza grave e já está recolhido à cadeia pública de Camocim.

Efetuaram a prisão: Subtenente Heriberto, Sgt Rocha e Sgt Flávio
Camocim Polícia 24h

"APROVA CAMOCIM, O MAIS BIZURADO, COM 50 INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PREPARATÓRIO DO CONCURSO DO AGENTE PENITENCIÁRIO"


O cursinho Aprova Camocim, o fenômeno dos cursinhos preparatórios, depois do RECORDE DE APROVAÇÕES NO CONCURSO DA POLÍCIA MILITAR que será divulgado nos próximos dias e atendendo a solicitação dos inúmeros concurseiros da cidade, informa que ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES para o curso de Agente Penitenciário do Estado do Ceará 2017.
Data de inscrição: de 18 a 25 de novembro na sede dos Vicentinos no cruzamento das ruas 24 de maio e Benjamim Constant.
Data de inicio: 07 de dezembro 2016
Atividades do Curso:
-Material bizurado
-Provões Mensais
-Bolsas integrais e Parciais para os melhores alunos classificados do Mês
-Classificação conforme último edital.
-Técnicas de Provas
-Acompanhamento Sistemático e individualizado.
Cronograma de Aulas: Segunda,Quarta ,Quinta e Sexta: das 19hs as 21h30

Corpo Docente

-Português - Prof.Cassio José
-Informática: Prof.Luiz Junior
-Direito Constitucional- Prof. Paulo Cesar (Pc)
-Direitos Humanos e Cidadania: Prof. Paulo José
-Conhecimento Específico: Agente Penitenciário Osenir Cunha
-Direito Penal e Legislação Extravagante: Dra. Nislene Oliveira e Prof.Paulo Viana.

"ESTUDE DIFERENTE E COM QUEM SE PREOCUPA COM SUA APROVAÇÃO"
VEM PRO APROVA! VEM!

Fone: 3621-2680 / 9.9209-0291
Whatsapp: 9.9209-0291

Org: Prof. Paulinho Viana.

DEPUTADO CAPITÃO WAGNER DIZ QUE PLANO PARA 'CAÇAR' E MATAR POLICIAIS CEARENSES PARTIU DA PENITENCIÁRIA DE PACATUBA

A ordem para “caçar” policiais partiu de dentro de uma unidade do Sistema Penitenciário na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Quem afirma é o deputado estadual Capitão Wagner (PR). Segundo ele, autoridades de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) já estão com gravações que apontam o fato. No entanto, a Pasta não quer expor o fato ao público e o titular do órgão, secretário Delci Teixeira, nega a “caçada”.
Em entrevista ao programa “Ceará News”, na rede Plus FM, na manhã desta segunda-feira (21), o deputado foi enfático ao afirmar que as gravações foram feitas através de interceptações telefônicas e nestas, membros de facções que estão detidos na Penitenciária de Pacatuba dão ordem aos comparsas para iniciar a “caçada” aos policiais.
O resultado disso são os números catastróficos que apontam 31 agentes da Segurança Pública assassinatos neste ano no Ceará. Já foram mortos 24 policiais militares, dois policiais civis, dois agentes penitenciários, dois policiais rodoviários federais e um delegado de Polícia Civil.
Para Wagner, as declarações dadas na semana passada pelo secretário Delci Teixeira, que negou a “caçada” e disse que “os policiais morreram, em sua maioria, de folga” e que “os servidores deveriam se reciclar na Academia”, só mostram o quanto a classe está abandonada pelo governo. Para o deputado, melhor seria ser houvesse uma investigação mais aprofundada sobre o que está acontecendo e que a SSPDS orientasse os policiais sobre como se precaver dos atentados e assaltos nas ruas.

O parlamentar falou também sobre a questão salarial de policiais e bombeiros. Conforme ele, nem mesmo o reajuste anual para recompor as perdas foi concedido pelo governo à classe em 2016 e o governo já disse que o mesmo vai se repetir em 2017. Ele confirmou uma assembléia dos policiais e bombeiros militares para o próximo dia 2 de dezembro, quando então será tomada uma decisão sobre o que fazer diante de tal situação.

Fonte: Ceará News 7

CASOS DE SUICÍDIO! MUNICÍPIO DE RUSSAS REGISTRA DOIS EM APENAS 16 HORAS


A onda de suicídios só aumenta em todo Estado do Ceará. Só no dia de sábado, 19, o município de Russas registrou dois desses tristes casos.

Pulou de cima de ponte

O primeiro aconteceu por volta das 06h10 da manhã. Na ocasião, o aposentado de 63 anos identificado como Valderi Silva cometeu suicídio pulando de uma ponte sobre um riacho seco e teve morte imediata. Familiares não souberam explicar o que teria motivado o aposentado a praticar o sinistro. A Pefoce foi acionada para o local e tomou as providências cabíveis.

Enforcamento

Já por volta das 22h30, uma mulher identificada como Isabel Cristina, 32 anos, usou uma corda e se enforcou na área de serviço de sua residência, localizada à Rua João Martins de Almeida, bairro Tourão. Os familiares já encontraram a vítima morta e acionaram a polícia. Há uma informação que a vítima estava depressiva. A Pefoce foi acionada para o local e tomou as providências cabíveis.

Camocim Polícia 24h

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR RECUPERA NO PRIVAT MOTO TOMADA DE ASSALTO EM CAMOCIM. (VÍDEO)


Policiais militares da Força Tática recuperaram mais uma moto tomada de assalto aqui no município de Camocim.
A moto Honda Titan 150 de cor vermelha e placa PMT 2901 havia sido tomada de assalto durante a noite de sábado, 19, nas proximidades das localidades e Seiscentas e Pereiros. Na ocasião duas mulheres trafegavam no veículo quando foram abordadas por três elementos, sendo um deles armados com revólver. Na ação violenta, os criminosos derrubaram as mulheres da moto e sob ameaça de morte tiveram que sair correndo do local. Os marginais saíram na moto e naquela noite não foram mais vistos.

Denúncia

Já durante a manhã de domingo, 20, uma denúncia anônima feita ao 190 informava que dois indivíduos teriam sido vistos entrando com uma moto em um extenso matagal já na localidade de Privat, entre Camocim e Granja.
Uma equipe da Força Tática foi designada para averiguar a informação e foram até a referida localidade. Os pm’s tiveram que se embrenhar mata a dentro e de longe viram um casebre em cima de um alto. Com o acesso difícil, os policiais tiveram que ir a pé e ao adentrar no dito casebre encontraram a moto, a qual estava travada. Para os policiais, os criminosos teriam deixado a moto no local com intenção de ir pegá-la quando a “poeira baixasse”. Ainda conforme a polícia, o local onde a moto foi escondida é estratégico, fica localizado em cima de um alto e a visão é privilegiada, possivelmente usado por bandidos da região. A moto foi levada para a DPC de Camocim onde foi entregue a sua proprietária.


Recuperaram a moto: Subtenente Heriberton, Sgt Rocha e Sgt Flávio
Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, POLÍCIA MILITAR INTENSIFICA AS AÇÕES E PRENDE DUPLA ACUSADA DE TRAFICAR DROGAS

Policiais militares da Força Tática Motos (FTM) prenderam durante a manhã de domingo, 20, dois indivíduos sob a acusação de tráfico de drogas aqui em Camocim.
Os militares cumpriam as determinações do Tenente Coronel Artunane Aguiar, comandante da 3ªCIA/3ºBPM, e saturavam pelo bairro Rodagem do Lago, mais precisamente na Travessa Santa Terezinha, quando abordaram dois elementos saindo de uma residência que é conhecida por todos como um ponto de vendas de drogas. Os indivíduos foram abordados e com eles os pm’s encontraram uma certa quantidade em maconha e uma pequena quantia em dinheiro. Para os pm’s os elementos foram contundentes e confessaram que iriam vender a droga para o elemento que reside na dita residência conhecida como boca-de-fumo.
Diante do flagrante, os indivíduos Janailson da Cruz de Oliveira, 21 anos, e Benedito de Sousa Chagas, de 18, foram conduzido para a DPC onde foram autuados por tráfico de entorpecentes, sendo conduzidos posteriormente para a cadeia pública da cidade.

Efetuaram as prisões: Sgt Rivelino, Sgt Cardoso e Sd Clênio
Camocim Polícia 24h

CONFIRA COMO FOI O PLANTÃO POLICIAL DO FINAL DE SEMANA EM CAMOCIM

Confira como foi o plantão policial registrado durante o final de semana em nosso município, período compreendido desde as 00h00 de sexta-feira (18/11) até as 07h00 de segunda-feira (21/11). Os dados foram repassados pela 3ªCia/3ºBPM.

Sexta-feira (18)

1 - Por volta da 16h00 um indivíduo foi preso na Rua Zeferino Veras, bairro Cruzeiro, após agredir sua ex companheira por não aceitar a separação.

2 - Por volta da 18h00, agentes e pm's executaram uma operação que culminou na transferência de nove detentos da cadeia pública de Camocim para uma penitenciária na região metropolitana de Fortaleza.

3 - Por volta das 18h00, policiais militares da Força Tática recuperaram alguns objetos que haviam sido tomados de assalto de uma studante na Rura 24 de Maio, Centro. O bandido conseguiu fugir.

Sábado (19) 

1 - Por volta das 05h40, a Polícia Militar prendeu dois elementos acusados de assaltar cerca de 36 reais de um vendendor ambulante conhecido como "Robozinho". O caso aconteceu na Rua Rita Aguiar e os elementos já se encontram recolhidos à cadeia pública de Camocim.

Domingo (20)

1 - Por volta das 11h00, a Polícia Militar prendeu na Rua Santa Terezinha, bairro Rodagem do Lago, uma dupla acusada de tráfico de drogas. O elementos foram flagrados com maconha e crack saindo de uma suposta "boca-de-fumo"  no endereço citado.

2 - Por volta das 10h00, policiais militares da Força Tática conseguiram recuperar uma moto que havia sido tomada de asalto na localidade de 600. A moto foi encontrada em um casebre localizado dentro de um matagal na localidade de Privat-Granja.

3 - Por volta de 13h30, policiais militares prenderam um ex-detento acusado de esfaquear um desafeto durante uma briga ocorrida na Rua Bandeirantes, bairro Boa Esperança, próximo à Escola Ottoni Celho

Camocim Polícia 24h