VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

domingo, 13 de novembro de 2016

A FARSA DA HISTÓRIA DO INSETO QUE DEIXA AS MÃOS E PÉS CHEIOS DE BURACOS


Nos últimos dias se espalhou em diversos grupos do Whatsapp uma serie de imagens de pessoas com parte do corpo cheios de buracos e segundo as postagens isso seria causado por um vírus transmitido por um inseto. Descobrimos que tudo não passa de mais um boato destes que lotam nossos celulares todos os dias com informações inverídicas.



Camocim Polícia 24h

EM CAMOCIM, MENOR SUSPEITO DE ASSALTOS APREENDIDO PELA PM SERÁ TRANSFERIDO PARA INSTITUIÇÃO PRA MENORES

Um menor infrator de 17 anos apontado como um dos autores de uma série de roubos na cidade, inclusive roubos de motos, foi apreendido pela Polícia Militar e será transferido para uma instituição para menores infratores na cidade de Sobral ou Fortaleza.
Ainda durante a sexta-feira, 11, policiais militares apreenderam o adolescente sob a suspeita de juntamente com outro jovem ter roubado duas motos recentemente, uma Honda Fan 150, preta de placa OZA 3015, que foi tomada de assalto na Praia do Farol no último sábado, 05 de novembro, e uma Honda Pop de cor vermelha e placa OHX 0554, tomada de assalto na última terça-feira, 08 de novembro, na localidade de Boqueirão dos Dourados. Na ocasião o menor infrator foi conduzido para a DPC de Camocim onde foi enquadrado através de BOC (Boletim Circunstanciado de Ocorrência) compatível ao artigo 157 do CPB (assalto), no entanto, foi logo liberado devido a sua menoridade.

Mandado de apreensão

Vendo que o menor havia sido posto em liberdade, os pm’s “correram atrás” e conseguiram junto à justiça o mandado de apreensão contra ele. Já durante a manhã de sábado, 12, dois policiais militares de folga passavam pelo cruzamento das ruas João Pessoa com General Tibúrcio, quando avistaram o dito suspeito. Sabendo da existência da ordem judicial para apreendê-lo, os pm’s detiveram o menor e o informaram sobre o mandado de apreensão. A mãe do menor foi comunicada sobre os fatos e o caso foi levado para a DPC de Camocim, local onde foram tomadas as providências e posteriormente será decidio para qual  instituição o adolescente será transferido.

Efetuaram a apreensão: Sgt Rivelino e Cardoso
Apoio: Subtenente Heriberto, Sg Flávio e Sd Reis

FELIZ ANIVERSÁRIO AMIGA!

E este domingo, 13, será inteiramente de festa e alegria para minha amiga Eliane Marques devido a passagem do seu aniversário. 
A você amiga, desejo muita saúde, paz, sucesso e a realização de todos os seus sonhos. Parabéns e que Deus continue te abençoando infinitamente.

JUSTA HOMENAGEM! SALA DOS ADVOGADOS DO FÓRUM DE CAMOCIM RECEBE O NOME DE ANTONIETA VERAS


Em uma solenidade realizada na manhã desta sexta-feira (11), foi reinaugurada a Sala do Advogado do Fórum Alcimor Aguiar Rocha, em Camocim, que recebeu o nome da Advogada Camocinense, Antonieta Veras.
A homenagem, respaldada por todos os advogados da comarca, atendeu a sugestão do Advogado Marcos Coelho.
Sobrinho da homenageada, Marcos Coelho citou Antonieta Veras como referência, afirmando que lembrar de seu nome para tamanha honraria representa destacar o papel de todas as mulheres que atuam na advocacia em Camocim. Na foto, da esquerda para a direita, Rafael Ponte (Presidente da OAB-Sobral), Enéas Carneiro, representando a Academia de Ciências, Artes e Letras, Ex-Prefeito Edilson Veras Coelho, Marcos Coelho, Herbert Ponte (Delegado Regional de Polícia Civil) e Luciano Albuquerque (Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil).

Honradez e simplicidade

Maria Antonieta Coelho Veras Sousa,  nasceu em Camocim em 09 de janeiro de 1928, filha do casal Antonio Zeferino Veras e Maria Coelho Veras. Juntamente com seus outros 3 irmãos, após viverem a infância em Camocim, foi estudar em Fortaleza, onde cursou o então 1° e também o 2° grau no Colégio Juvenal de Carvalho, à época,  um semi-internato, dirigido por  Irmãs Salesianas. Posteriormente deslocou-se até Recife, onde prestou vestibular para Direito, alcançando aprovação na disputada e importante Universidade Federal de Pernambuco. Já formada, casou-se, mas não teve filhos. Ainda em Recife prestou concurso para os Correios e nesta instituição trabalhou até 1977, de onde licenciou-se, pois teve que retornar a Camocim por motivos particulares. Nesse período passou a advogar na comarca. Além de advogada. Antonieta Veras foi agropecuarista. Na década de 80, instalou-se em sua Fazenda, denominada Bom Jardim, no Município de Tamboril. Entretanto, já com a saúde debilitada, transferiu-se para Fortaleza, onde morou no Bairro de Fátima. Em sua casa recebia e ajudava seus conterrâneos, que buscavam seu auxílio. Ela faleceu em sua residência no dia 15 de Abril de 2013, deixando um legado de honradez e simplicidade.

Fonte: Camocim Online

SOLDADO DA PM É MORTO COVARDEMENTE NA PORTA DE SUA RESIDÊNCIA

Assaltantes teriam levado a motocicleta, a arma e o celular do PM; eles fugiram e ainda não foram identificados.

O soldado da PM Gilmar Almeida de Queiroz, que atuava em Horizonte, município da Região Metropolitana de Fortaleza, morreu na madrugada deste domingo (13), após ser lesionado a bala em frente a sua residência, na noite de sábado. Ele foi atingido por três disparos, no ombro, no tórax e na perna.
Segundo a Polícia Militar, Gilmar estava de folga e à paisana quando foi abordado por duas pessoas numa motocicleta, na porta de sua residência. Os assaltantes efetuaram os disparos e, conforme informações preliminares, teriam levado a motocicleta, a arma e o celular do PM. Os dois suspeitos fugiram e ainda não foram identificados.
Queiroz chegou a ser socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Horizonte e, em seguida, transferido para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, onde foi levado para o centro cirúrgico. Contudo, não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O soldado prestava serviços para a 8ª Cia do 2° Batalhão de Policiamento Comunitário (Bpcom). Descrito pelos colegas de profissão como policial exemplar, Gilmar havia sido condecorado pela Câmara Municipal de Pacajus, no Dia do Soldado.

Fonte: DN

"III LOUVORZÃO"!!! VENHA VOCÊ TAMBÉM LOUVAR A DEUS!!!


Muito Louvor e Adoração

A Igreja Batista Vida Nova convida a todos os camocinenses para participar deste grande evento, o “III Louvorzão” da Igreja Batista Vida Nova.
O evento teve início no sábado, 12, às 14h00 com a evangelização em todo o bairro do cruzeiro e a noite com o culto dos jovens realizado às 19h30. O encerramento do evento acontecerá na terça-feira, 15, a partir das 19h00 com o “III Louvorzão”.

Queremos agradecer os patrocinadores do evento: Jamile Confecções, Mercantil Manancial, Ótica Arcanjo, e Galetos Grill.