18 de novembro de 2016

SOCORRER O POLICIAL OU O TRAFICANTE? CADA SOCIEDADE COLHE OS FRUTOS DAS SUAS ESCOLHAS


Na manhã de quinta-feira, 17, durante o programa “Encontro” da apresentadora Fátima Bernardes, houve um quadro em que os participantes deveriam escolher entre socorrer um policial ferido levemente ou um traficante em estado grave. Quem você escolheria?
Pois bem. Dos 08 convidados que responderem esta questão, 07  escolheram socorrer o traficante e apenas 01 optou por auxiliar o policial. Mas que conclusões podemos tirar deste ignóbil resultado? 
Primeiro, é importante destacar que a Rede Globo, seguindo sua cartilha contra valores e de ataque aos policiais militares, subliminarmente conduziu os participantes a responderem que socorreriam o traficante afirmando que este estava gravemente ferido e que o policial apresentava ferimentos leves. Afinal, esse era o resultado que a Rede Globo desejava obter.
Mas, a despeito do ardil utilizado por aquela odiosa Rede de Televisão, o resultado revela algo ainda mais grave: o desmoronamento moral e a completa inversão de valores da sociedade brasileira contemporânea, especialmente a carioca.
A decisão entre socorrer o policial ou traficante é, em última análise,  a escolha entre o bem e o mal. O policial militar saí todos os dias da sua casa sem saber se voltará para o seio da sua família, oferecendo sua vida para proteger aqueles que nem mesmo conhece. Enquanto isto, o traficante destrói famílias e, sem qualquer respeito pelos direitos humanos, assassina nossos filhos e filhas. Decidir entre o policial e o traficante é, portanto, decidir entre a vida e a morte, entre a ordem e a barbárie, entre o bem e o mal.
Mas, ainda assim, a nossa sociedade -  representada por aquelas 08 pessoas - escolheu socorrer o traficante e abandonar o policial à sua própria sorte, ou seja, socorrer quem a agride e abandonar quem a protege.
Talvez seja melhor acreditar – e é assim que penso – que aquelas 07 pessoas que escolheram socorrer o traficante não representam legitimamente a vontade do povo brasileiro. Ou então seja melhor acreditar que não foram capazes de perceber que estavam sendo sorrateiramente induzidas pela Rede Globo a responderem que socorreriam o traficante. Ou, quem sabe, são pessoas ardilosamente selecionadas pela Rede Globo justamente porque seus perfis indicavam que responderiam como responderam.
De todo modo, vale uma observação importante: países de primeiro mundo e com democracias consolidadas valorizam seus policiais, pois sabem que são eles quem os protegem dos traficantes e de outros criminosos que não respeitam a vida e os direitos alheios.
Cada sociedade faz suas escolhas e colhe os seus frutos. E você, quem socorreria? O policial ou o traficante? Lembre-se: os frutos da sua decisão serão colhidos por você e por seus filhos!

"EU ESCOLHO SOCORRER O POLICIAL!"

Texto do Capitão Augusto - Deputado Federal

Camocim Polícia 24h

18 comentários:

Anônimo disse...

Prefiro mil vezes ver um bandido morto do que um agente da lei. Se eu visse um bandido agonizando, eu acabaria de matá-lo, porque bandido bom é bandido morto e enterrado em pé para não ocupar espaço.

Anônimo disse...

Por que será que nossos representantes não criam leis que dificultem de verdade o tráfico? Pena de morte e etc.?Vcs sabem né e ficam se fazendo. vcs lembram daquele helicóptero na propriedade de Aécio? aa lembram. É isso gente. Nossas leis são fuleragem por que os que criam participam dessa porra toda ai. Acham que panelinha sendo batida e manifestação bosta da jeito?Isso nunca vai acabar até que se junte policia e sociedade e expulsem esses psicopatas sangue sugas do poder..

Anônimo disse...

Pedra:

Eu socorreria o policial, sem nem pestanejar. E acredito que essa seria a decisão da maioria da população brasileira. Temos que dar uma resposta a esta emissora, enviando emails, cartas, opinando, e BOICOTANDO! Já passou da hora de educarmos nossos lares, introduzindo livros e excluindo Rede Globo! Se deixarmos nossos filhos absorverem essa INVERSÃO DE VALORES diariamente, futuramente teremos uma sociedade de boca-abertas-existenciais, convictos de que o bandido é um "injustiçado", e que nós, cidadãos de bem, somos o culpado. Bateu até saudade do Bob Esponja!

Anônimo disse...

fazer o que!sociedade merece o q tem...

Anônimo disse...

Isso é apenas um dos objetivos da Rede Globo.
Quando ela era a emissora mais potente em comunicação ela poderia ter seguido o lado certo mais hoje ela ta por baixo de todas ta apelando pra dá cobertura pro narcotráfico e prá prostituição.
Me dá ódio em ver algo assim.

Anônimo disse...

a fátima e a globo, sou mais a policia.e os convidados na maioria ate parece cegos ou......

Anônimo disse...

#EU ESCOLHO SOCORRER O POLICIAL!
Bandido bom é bandido morto....

Anônimo disse...

Já chega de bandido ter privilégio isso tem muda bandido bom e bandido morto essa desculpa de vítima da sociedade não existe

Anônimo disse...

No Brasil existe uma inversão de valores,o trafico de drogas está dominando o país completamente,será que quantas campanha de políticos não foram patrocinada pelo o trafico de drogas?é um crime que movimenta muito dinheiro e muita gente influente por trás enricando,só no financiamento sem ter que se expor tanto,e os laranjas sendo preso, e a tendencia é piorar com essas leis frágeis que existe no pais

Unknown disse...

Sociedade burra e cega, socorrer o bandido para tornarem_se vítimas amanhã, bandido bom só morto.

Anônimo disse...

eu na mesma hora iria socorrer o traficante em estado grave

Anônimo disse...

Sem dúvidas nenhuma eu socirreria o policial e se eu pudesse acabaria de matar o bandido

Anônimo disse...

Sem dúvidas nenhuma eu socorreria o policial e se eu pudesse acabaria de matar o bandido

nilda disse...

O primeiro comentário foi o melhor. Faço dele minhas palavras... adorei o "ENTERRADO EM PÉ, PRA OCUPAR MENOS ESPAÇO " KKKKK Bandido, é melhor enterrado mesmo, não gasta dinheiro do estado...

Anônimo disse...

Socorreria primeiro o traficante (COM UM TIRO OU UMA PAULADA NA CABEÇA, PRA ACABAR DE MATAR O INFELIZ) depois o policial pra uma unidade de saúde mais próxima.
BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO.

Anônimo disse...

O traficante é pra ser penalisado com a pena de morte!!!

Unknown disse...

prefiro defender um policial do q bandido) pra bandido tem direito humanos ms pra policial n tem nada

Unknown disse...

prefiro defender um policial do q bandido) pra bandido tem direito humanos ms pra policial n tem nada