15 de novembro de 2016

SARGENTO DA PM BALEADO EM SOBRAL NÃO RESISTE E MORRE NA SANTA CASA

Número de agentes de segurança assassinados no Estado chega a 27 no ano

O sargento da Polícia Militar George de Sousa e Silva, 40, morreu, na tarde desta terça-feira (15), na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, onde estava internado desde a madrugada, após sofrer um atentado e ser baleado.
George Silva estava na Casa do Abergado de Sobral, onde era lotado, quando dois homens chegaram a pé ao prédio e efetuaram vários tiros, por volta de meia-noite. O sargento foi atingido no tórax, no fêmur e no punho. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e conduzido à Santa Casa.
Na unidade de saúde, George sofreu três paradas cardíacas e passou por várias cirurgias durante a madrugada e a manhã, em estado gravíssimo. Às 15h, o PM não resistiu aos ferimentos decorrentes de um projétil de arma de fogo que transfixou vários órgãos e às paradas cardíacas e faleceu, de acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa da Santa Casa de Misericórdia de Sobral.

Número de agentes de segurança mortos no CE chega a 27

O caso desta aumenta a lista de policiais vítimas de homicídio no Ceará neste ano de 2015. De janeiro até hoje, 27 agentes de segurança já foram assassinados, o que supera os 15 registros do ano passado. Na maioria dos casos, os policiais estavam de folga e à paisana quando acabaram assassinados por criminosos.
Além da 27ª ocorrência no ano, esta é a segunda morte de agente de segurança apenas nesta terça-feira (15). Por volta de 10h30, um delegado da Polícia Civil foi baleado e morto em um assalto no bairro Maraponga, em Fortaleza.

Fonte: DN

7 comentários:

Anônimo disse...

TA FEIA A COISA PARA OS POLICIAS EH!!!!...O QUE DIZEM A CUPULA DA SEGURANÇA NO NOSSO ESTADO E SERÁ QUE A RESPOSTA SERÁ DADA A ESSE CASO

Anônimo disse...

Até quando?
Cade o governador sobre essa situação ?
Deve estar na Disney , pois lá os filhos dele estao seguros da sociedade que ele governa .
#GovernadorFrouxo

Anônimo disse...

O povo merece o governo que tem. Votaram nele agora agüentem.

Anônimo disse...

Governo,promotor,juízes,prefeitos enfim. Todos eles andam livremente pelas ruas por causa da policia e se a policia perder para a bandidagem,as autoridades serão as próximas vitimas...

Anônimo disse...



MEUS SENTIMENTOS À FAMÍLIA DE JEORGE E À PM/CE

É de uma hediondeza sórdida, covarde e inescrupulosa a ação de marginais contra pais de família que estão prestando seu trabalho, dedicando a sua vida, dando/doando o seu melhor à sociedade, inclusive, muitas vezes, para defender os próprios marginais/criminosos, uns dos outros.

Então, eles, veem como ladrão, como ladrões que realmente são, e nos roubam o que temos, que temos de mais precioso, A VIDA, a personalidade, a presença física daqueles que mais amamos - de forma cruel, assassinam os nossos, e, a própria polícia fica horrorizada, estarrecida, entristecida, acanhada, e o que dizer de nossas famílias, de nossos filhos, de nossas viúvas, de nossos amigos....???

---- Parece que perdemos a ESPERANÇA, a razão de ser ----

É um sentimento desesperador. A máquina pública parece não funcionar, senão para alguém que lucra às custas de quem trabalha, trabalha e trabalha.... (minhas reticências exprimem revolta e a falta de palavras para punir um sistema manipulado que só serve para punir quem trabalha).

OPINO DIZENDO QUE:

Quando a Polícia Militar era uma só, sem divisão, quando só diferenciava-se o efetivo policial dentro da caserna, pela hierarquia, a sociedade, qualquer do povo, respeitava toda a polícia no símbolo de apenas um SOLDADO DE POLÍCIA, pois não tinha distinção entre um SOLDADO e um CORONEL - todos eram policiais da mais alta respeitabilidade e dignos de honrarias. A sociedade entedia perfeitamente e dava certo!!

MAS,

Com a divisão da tropa: Polícia Militar - GATE, BPCHOQUE - BPRAIO - COTAM - FTA/MOTOS - PATRULHA RURAL - BPTUR - RONDA ESCOLAR - RONDA DO QUARTEIRÃO, etc., etc.; (Essa é minha crítica).

A PMCE e outras de todo o País enfraqueceram, ficaram desmoralizadas operacionalmente, fragilizadas - e, então aconteceu o que os bandidos esperavam, começaram a agir, a tramar vinganças contra policiais que bem realizam suas obrigações e os marginais não discernem/compreendem que cada Policial Militar ou Civil, é, também, pessoa da sociedade, de diferentes classes, como também, é a sociedade e que estão apenas cumprindo as suas obrigações - estão exercendo as suas profissões escolhidas como qualquer cidadão pode escolher no que deve trabalhar honestamente!!!

Portanto, a Polícia Militar do Ceará, deve obrigatoriamente tomar um posicionamento de FORTALECER-SE urgentemente, e com uma só polícia, A POLÍCIA MILITAR DO CEARÁ, e não dá "colher de chá" pra ninguém, e o ninguém, inclui qualquer pessoa sem cargo público ou com cargo público, - se brincar, deve pagar caro - na ocorrência policial, o policial é o que exerce a tutela jurisdicional do Estado, não deve ser tolerante com os que não cooperam para o bem.

Não deve temer a nada. Deve cumprir a sua função brilhantemente. E cumprir a sua função brilhantemente, é ir e vir todos os dias e ver os resultados da sua atuação, positivamente. É ver uma Justiça célere que alcança e reprime a bandidagem, não precisa de excessos, mas se o cidadão desejar desafiar o Estado, dever receber a reprimenda proporcional ao agravo, à lesão que causou à sociedade!

Ao George, meu amigo, descanse no Seio de Abraão em nome de Jesus!!!
Que sua família: Pais, irmãos, esposa, filhos e amigos, sejam confortados pelo amor imerecido do Grande Deus Altíssimo em nome de Jesus!!!

À Polícia Militar, força, não esmoreçam, lutem, lutem pela vida, mas entre a vida do policial trabalhador e do infrator, do criminoso em geral, prevaleça, a VIDA do POLICIAL tanto de serviço quanto de folga!!!!

Não tem brincadeira, é guerra mesmo - e, a Polícia não pode perder, porque se perder, perde toda a sociedade!

Nossos corações neste dia, estão feridos, estão despedaçados!!!

FORÇA GENTE!!! FORÇA!!!! FORÇA!!!!!

Anônimo disse...

Podemos classificar esse comentário de feliz e oportuno, pois quem o fez entende do que está dizendo. Parabéns!

Anônimo disse...

Circusntâncias que causaram tal morte? E o por, quê do mandante não ter seu rosto exposto na mídia... e nem tampouco foi morto também? Motivo da morte do SGT...?