18 de novembro de 2016

POLÍCIA MILITAR PODE INICIAR GREVE A PARTIR DO DIA 2 E SECRETÁRIO DE SEGURANÇA TENTA AMENIZAR IMPACTO DAS MORTES DE POLICIAIS

Declarações de Delci Teixeira causaram revoltas à tropa e alimentaram o sentimento de indignação com a postura do Governo

Uma assembleia-geral que está sendo convocada para o próximo dia 2 pode ser o ponto inicial para uma paralisação da Polícia Militar do Ceará. Indignados com o tratamento que vêm recebendo do governo, os policiais militares deverão cruzar os braços por tempo indeterminado. Além da violência que já deixou 24 PMs mortos neste ano, a categoria está sem reajuste salarial desde o ano passado, e a promessa do governador Camilo Santana (PT) de implantar a “Média do Nordeste” não foi cumprida.
E para inflamar mais ainda os ânimos da classe, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, Delci Teixeira, afirmou em entrevista publicada nesta sexta-feira ao jornal Diário do Nordeste, que, “não estão caçando policiais”, numa tentativa de aplacar os impactos da matança de agentes policiais no Estado.
Ainda de acordo com a reportagem, “dentre os policiais mortos, apenas oito estavam de serviço, 13 estavam de folga e cinco eram da Reserva Remunerada ou reformados”. E Delci disparou mais uma vez contra a categoria: “Em diversas situações, nós tivemos policiais que estavam de folga. Eles estavam com a família e acontece o inesperado, o assalto”.
E disse mais: “Nós não podemos creditar à Justiça  essa sensação de insegurança, nem à Polícia. Eu creditaria  às leis frouxas que nós temos e que têm que ser mudadas”.
Por fim, Teixeira disse que os assassinatos dos policiais foram provocados por “fatores inesperados e que provocaram o instinto policial das vítimas”.

Em menos de 11 meses de 2016, foram mortos no Ceará 24 policiais militares, dois policiais civis, dois agentes penitenciários, um delegado da Polícia Civil e um policial rodoviário federal aposentado, a maioria absoluta em assaltos ou tentativa de assaltos.

Fonte: Fernando Ribeiro

Nenhum comentário: