8 de novembro de 2016

JOVENS INFRATORES COM BOM COMPORTAMENTO TERÃO DIREITO A CINEMA E PIPOCA NO FIM DE SEMANA

A partir de ontem, segunda-feira (7), os jovens infratores que estiverem internados em Centros Socioeducativos do Ceará ganharão uma nova atividade de entretenimento. Durante os fins de semana, os adolescentes devem assistir filmes lançamentos com direito a pipoca e refrigerante de graça.
Em ofício emitido pelo diretor da Superintendência Estadual de Atendimento Socioeducativo, Pedro Figueiredo, os filmes serão exibidos nas casas em que os jovens apresentem bom comportamento. “Será atribuída uma pontuação geral para cada casa, que levará em consideração o comportamento no cumprimento das regras dentro da unidade, bem como aspectos de limpeza e higiene”, destaca o ofício.
Para a assessora jurídica do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), Juliane Melo, este tipo de atividade é super importante para os jovens infratores.
“O sistema socioeducativo é diferente do sistema prisional em respeito a condição de desenvolvimento dos adolescentes. Esse sistema costuma ter um índice de reincidência muito menor que o prisional. O problema é que o sistema socioeducativo do Ceará não socioeduca. Ele nem educa no sentido mais pragmático da palavra. Por muitos meses os adolescentes não tinham acesso às condições educacionais, então esse processo de ressocialização ele trabalha muito com uma diversidade de atividades. Isso é muito importante para qualquer jovem nessa faixa-etária para o processo de reinclusão social”, destaca Juliane.

Ainda conforme o documento, a casa que desempenhar um bom trabalho ganhará o direito de assistir a um filme lançamento que esteja em exibição nos cinemas. Os filmes serão exibidos aos sábados e domingos nas casas de melhor desempenho educacional.

Por meio de nota, a Superintendência informou que a intenção do projeto é incentivar a cultura dentro dos centros. “Está sendo estruturado a proposta pedagógica para os jovens que se encontram privados de liberdade, com atividades culturais e educativas. Visando este fortalecimento, o Centro Educacional Canidezinho realizará  sessões de cinema no próprio local para os internos e socioeducadores. Os filmes projetados para os adolescentes são retirados de DVDs recém-lançados”, destaca.

Fonte: Tribuna do Ceará

10 comentários:

Anônimo disse...

soca essa pipoca no ** governo f** !! tanta gente com frio nas ruas com fome. e vcs preocupados em dar cinema e pipoca e refri de graça para menores infratores, deviam mandar eles era campinar , construir alguma coisa, trabalhar dentro da cadeia, e não dar tudo isso pra essas merdas, aiai... revolta define. Se um infrator , faz algum mal a sociedade entre eles homicídeos , é capturado e detido pelos pm , quando chegam nesse centro de M**** recebem tudo isso , quando eles saírem tenho crtza que vão fazer as mesmas coisas, pra ir pro mesmo lugar por que tem todas esses privilégios. quero ver se fosse pra trabalhar no sol quente pra eles morrer mais rapido se ia fazer com que voltasse .

Anônimo disse...

Era só o que faltava mesmo agora. País que dá nojo onde a cada dia mais as leis bandidas beneficiam os vagabundos..era bom nem apreender mais esses menores bandidos e vagabundos..é melhor deixar esses lixos logo tudo soltos..revoltante essas leis.

Anônimo disse...

se botar veneno esta otimo

Anônimo disse...

aqui no brasil e engraçado as coisas né os vagabundos com direito a cinema e pipoca

Anônimo disse...

revoltante, por isso que eu falo quem lucra com a criminalidade não e so o vagabundo, vão pros quintos dos inverno revoltante revoltante, muitas crianças que nunca fez mal a uma mosca não sabem o que e um cinema uma pipoca etc, uns lixos desses cinema pipoca como eu disse vão pros quintos dos inferno esses organizadores...

Anônimo disse...

rapaz como e que pode uma coisa dessa aqui nesse caralho chamado brasil e o rabo que abana o cachorro mesmo, esses pestes tem direito a tudo muitas criança que chega o dia das criança não tem uma boneca ou um carrinho para brincar usn lixos desse com cinema refri e pipoca quem sera o organizador dessa putaria hem? eles devia levar eles para passar uns dias nas casas deles

Anônimo disse...

absurdo absurdo absurdo

Anônimo disse...

isso e um chute na cara da sociedade, mais um incentivo para esses malditos

Anônimo disse...

Quem tira o direito destes jovens de terem oportunidades iguais é a própria sociedade, que já os marginalizam só por serem pobres, aí o estado e a corrupção chupa todo o dinheiro dos nossos impostos que eram pra ser destinados a educação , saúde e mais oportunidades pra estas crianças desfavorecidas, mas a mídia diz que a culpa é do jovem pobre pq a meritocracia é pra todos e bla bla bla ,então a força motriz por traz disso tudo é, primeiramente a ganância e egoísmo humano, que através da corrupção fomenta a desigualdade social e de classes.

Anônimo disse...

Verdade