11 de novembro de 2016

GOVERNO INAUGURA MAIOR PRESÍDIO DO CEARÁ COM CAPACIDADE PARA 1.016 PRESOS


Equipamento será inaugurado oficialmente nesta sexta-feira (11).  Cepis deve contribuir para reduzir superlotação no sistema prisional.
O Governo do Ceará e a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) vão inaugurar na sexta-feira (11) o Centro de Execução Penal e Integração Social Vasco Damasceno Weyne (Cepis), em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. O local é considerado a maior presídio do estado, e deve contribuir para reduzir a superlotação no sistema prisional.
Conforme a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), o presídio tem capacidade para 1.016 internos, em um área de 13 mil m² construídos. O Cepis fica localizado no complexo prisional de Itaitinga II, na rodovia BR-116. O equipamento é destinado a presos que cumprem sentença penal condenatória em regime fechado.
O novo presídio vinha sendo anunciado pela Sejus como uma das medidas para controlar a superlotação do sistema. Durante a crise nos presídios em maio deste ano, quando foram registrados casos de rebeliões e assassinatos, o titular da Sejus, secretário Hélio Leitão, disse que o Cepis seria entregue até o fim deste ano.
"Receberemos o Cepis (Centro de Execução Penal e Internação Social) até dezembro, com 1.016 novas vagas. Isso vai concorrer ara diminuir um pouco o excedente prisional, pois a superlotação é o grande complicador de qualquer gerência prisional".

Fonte: G1Ce e Sejus

7 comentários:

Anônimo disse...

Agora sim,Tem que manda o Gago pra esse Presídio ai,assim ele não fuge de maneira nem uma,Porque se ele ficar em Granja ele vai Fugir Novamente como ele fugio da utima Vez.

Deus salve meu Pais disse...

Olha só rapaz. Tá bom de mandar uns presos de camocim pra lá viu.

Anônimo disse...

Manda uns de camocim para lá...bem longe

Anônimo disse...

E o concurso pra Agente Penitenciário tá as portas.

Anônimo disse...

Excelente obra, porem no local errado... Presídios de segurança máxima tem de serem construídos em áreas despovoadas, sem sinal de celulares; o sertão de Irauçuba e dos Inhamuns seria o local perfeito, como sugerí...

Anônimo disse...

È importante construir presídios, mas melhor seria uma fazenda penal, para que os presos trabalhassem e pagassem as sua despesas, não é interessante eles praticarem o mal e nós pagarmos por eles as despesas de estadia, tudo errado.

Anônimo disse...

1.016 internos? Já já tem uns 3.000....