25 de novembro de 2016

CEARÁ É 3º ESTADO COM MAIOR AUMENTO DE MORTES VIOLENTAS DE JOVENS


Pesquisa mostra que casos dispararam nos estados do Norte-Nordeste, enquanto que a variação foi negativa na maioria dos estados do Sul-Sudeste

O Ceará ficou em 3º lugar no ranking de mortes violentas de jovens entre 15 e 24 anos, em ambos os sexos, no período entre 2005 e 2015, apontam as Estatísticas do Registro Civil 2015, divulgadas nesta quinta-feira, 24, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O número de mortes por causas não naturais disparou na maioria dos Estados do Norte e Nordeste, e os índices do Estado só foram maiores que os do Sergipe e Piauí.
A variação das mortes de jovens no Ceará, entre homens e mulheres, foi de 146,4% e 73,2%, respectivamente. O levantamento considera como causas violentas: acidentes de transporte, afogamentos, suicídios, homicídios, quedas ambientais, entre outras.
O IBGE aponta que foram registrados 28.584 óbitos por causas violentas, em todo o Brasil. O número represente aumento de 5% em relação à década anterior, quando foram registradas 27.140 mortes do mesmo tipo.
Os estados do Sul e Sudeste registraram, em sua maioria, variação negativa. O Rio de Janeiro, estado com as menores variações do País, registrou quedas de 37,5% (homens) e 40,8% (mulheres).
No Norte-Nordeste, apenas Amapá e Acre registraram redução de mortes entre jovens, em ambos os sexos. O Rio Grande do Sul foi o único estado do Sul-Sudeste com aumento de mortes violentas entre homens (4,2%). Em Rondônia, houve queda entre os homens (-2,1%).

O Povo

3 comentários:

Anônimo disse...

se o governador nao tomar as providencias o Ceara daqui mais uns dois anos podera ficar em primeiro da lista

Anônimo disse...

ei Flávio assaltaram meu primo perto de timonha levaram a moto dele no domingo a tarde.

Anônimo disse...

vdd caro amigo!!!