29 de novembro de 2016

CÂMARA DE VEREADORES DE CAMOCIM VOTA E APROVA A OBRIGATORIEDADE DO BOMBEIRO CIVIL NO MUNICÍPIO


Na sessão ordinária realizada na segunda-feira (28) no plenário da Câmara Municipal de Camocim foi votado e aprovado o projeto de Lei que trata da Obrigatoriedade do Bombeiro Civil no município de Camocim.
O projeto é de iniciativa da presidente do legislativo municipal, Iracilda Rodrigues (PDT). A Lei 11.901, de 2009 disciplina a profissão de bombeiro civil no Brasil, especificando suas características. Após ser aprovada pela câmara municipal, a proposta vai a sanção do executivo. A lei determinará que Bombeiros Civis de Camocim passem a atuar em diversas áreas como em eventos musicais ou esportivos, além de clubes onde ocorrem banhos de piscinas e em praias.

As informações foram repassadas ao blog pelo líder da equipe de Bombeiros Civis de Camocim, Dário Rodrigues, que afirma que "considerando a extensão e a importância do município, uma equipe do Corpo de Bombeiros preparada seria de grande importância na prevenção de acidentes e na garantia da segurança dos banhistas.

Fonte: André Martins/CPN / Foto: Divulgação

Um comentário:

Thiago Rocha disse...

Já estava passando do tempo, é inadmissível que uma cidade como Camocim não tenha uma equipe de bombeiros civis trabalhando já que existem profissionais competentes sem ser aproveitados.