VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

BARROQUINHA-CE: POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA FEDERAL PRENDE 27 PESSOAS DE UMA SÓ VEZ ACUSADOS DE CRIME ELEITORAL. 12 CAMOCINENSE ESTÃO ENTRE OS PRESOS

Policiais militares de Fortaleza que vieram reforçar a operação “Eleições 2016” em Barroquinha prenderam 27 pessoas na zona rural do município sob a acusação de crime eleitoral. Desses 27 presos, 12 deles são de Camocim.
Os policiais militares foram acionados por populares, dando conta que na cidade de Barroquinha apareceu pessoa estranhas em aproximadamente seis veículos em atitudes suspeitas de prática de crime eleitoral. Após a informação o policiamento saiu em busca dos mesmos, chegando a localizá-los na localidade de Lagoa do Mato, zona rural de Barroquinha. Ao visualizarem a polícia, tentaram empreender fuga ,no entanto, foram surpreendidos pela equipe policial pois os mesmos tiveram que efetuar alguns disparos para fazer os mesmos pararem. No total, 27 pessoas foram detidas e 06 veículos apreendidos e vistoriados.

Durante as vistorias nos veículos os pm’s encontraram vários objetos, como: 06 aparelhos celulares, duas balaclavas, 04 bastões cassetetes, 02 rádios de comunicação, 01 distintivo de agente de segurança, uma faca, dentre outros utensílios.

Foram apreendidos os veículos: VW Polo Sedan, um Ford Fiesta Sedan, um Gol preto, um Gol branco, um Fiat Pálio e uma Hilux.

O fato foi notificado ao Juiz Eleitoral, que por sua vez acionou a Polícia Federal. Os acusados foram conduzidos à DPC em Camocim e apresentados à autoridade Policial Dra. Luciana Carvalho, Delegada de Polícia Federal, a qual resolveu abrir um Inquérito por portaria com base no Art. 301 da Lei nº 4.737 de 15 de julho de 1965 (Código Eleitoral).  - “Usar de violência ou grave ameaça para coagir alguém a votar, ou não votar, em determinado candidato ou partido, ainda que os fins visados não sejam conseguidos”.

Todos os detidos foram postos em liberdade após os procedimentos.

Pm’s que efetuaram as detenções: Sgt Imael, Sgt Sabino, SDS Hellysson e Teixeira

Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário: