14 de setembro de 2016

NO CEARÁ, POLÍCIA PRENDE TRIO CATARINENSE ESPECIALISTA EM ARROMBAMENTOS DE CAIXAS ELETRÔNICOS


Três homens, naturais do Estado de Santa Catarina, suspeitos de arrombar caixas eletrônicos foram presos, na segunda-feira (12), em uma ação realizada por meio da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). O trio, que foi identificado após investigações da especializada, possui mandados de prisão em aberto nos estados de Alagoas, Goiás, Rio Grande do Norte e Pernambuco. 
Rafael Alexandre de Almeida (29), o "Alemão", Ricardo Augusto de Almeida (31) e Rogério Said (30) estavam hospedados em um hotel na Avenida Abolição, no bairro Mucuripe, e foram capturados pelos policiais civis que faziam campana na região.  Primeiro os agentes capturaram "Alemão", que foi abordado nas proximidades do Mercado dos Peixes. Em seguida os policiais prenderam Rogério Said que saía do hotel em um veículo e no momento da abordagem se identificou com nome falso. Após a captura da dupla, os policiais seguiram até o um dos quartos do hotel, onde capturaram Ricardo Augusto de Almeida. Ainda no quarto, os policiais apreenderam um vasto material utilizado pelo bando nos arrombamentos.
Foram apreendidos maçaricos, botijões de gás, cilindros de oxigênio, cabos e ferros de solda, pé de cabra, brocas, furadeira, bico de corte, máscaras e óculos de proteção, chaves de boca, braçadeiras de ferro, discos de corte, talhadeiras, entre outros apetrechos utilizados para violar os caixas eletrônicos, além de documentos e um veículo Honda Fit de placas LWD 5501.

Conforme as investigações, o grupo é responsável por oito furtos qualificados (por arrombamento) de caixas eletrônicos, sete de deles em Fortaleza e outro em Horizonte, ocorridos entre maio e setembro deste ano.
De acordo com o Delegado Raphael Vilarinho, titular da DRF, o trio já foi preso em ações semelhantes ocorridas nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, além de também cometerem o mesmo crime em países vizinhos, como a Bolívia e o Chile. "Descobrimos que eles pretendiam se estabelecer no Ceará e praticar os crimes aqui e em Estados vizinhos. Eles são especialistas em arrombamento com uso de maçaricos, demoram cerca de cinco minutos para cometerem o crime", revelou Vilarinho.

O trio foi conduzido à sede da DRF, onde foi autuado em flagrante por furto qualificado (arrombamento), associação criminosa e resistência. Rogério Said também foi autuado por uso de documento falso. A Polícia segue investigando se eles possuem participação em outros crimes praticados em solo cearense.   


Fonte: SSPDS

Nenhum comentário: