8 de agosto de 2016

SARGENTO DA MARINHA GANHA A PRIMEIRA MEDALHA DE OURO PARA O BRASIL NA RIO 2016


Rafaela Silva é uma judoca e militar da Marinha Brasileira. Ganhouo campeonato mundial de Judô e a medalha de ouro na Olimpíada do Rio em 2016.

Nascida em 1992 na cidade do Rio de Janeiro, Rafaela começou a praticar judô aos 7 anos. Lutando na categoria -57 quilos, Rafaela ganhou destaque após se tornar campeã mundial sub-20 em 2008. Três anos depois, já na equipe adulta do Brasil, Rafaela foi prata no Pan de Guadalajara após perder para a cubana Yurisleidy Lupetey. No ano seguinte, na Olimpíada de Londres 2012, Rafaela foi desclassificada nas oitavas de final da disputa após aplicar um golpe ilegal na húngara Hedvig Karakas. A brasileira atacou a perna de sua adversária antes de esta cair, o que configura uma irregularidade.
O ano seguinte foi melhor para a judoca, que conquistou duas medalhas de ouro, no Campeonato Pan-Americano de Judô e no Mundial de Judô. Com a vitória, tornou-se a primeira brasileira a ser campeã mundial de judô. Rafaela também foi bronze no Pan de Toronto 2015.

Em 2016, Rafaela Silva conquistou o seu primeiro ouro em Jogos Olímpicos ao derrotar a judoca da Mongólia Sumiya Dorjsuren, que era a líder do ranking mundial. Foi também o primeiro ouro do Brasil na Rio 2016.

Fonte: Época

Nenhum comentário: