18 de agosto de 2016

EM CAMOCIM, PRESOS DA JUSTIÇA QUE FORAM LIBERADOS OU FUGIRAM CONTINUAM PRATICANDO CRIMES

No dia 05 de agosto postamos aqui no blog Camocim Polícia 24h que o aumento considerável dos crimes de furtos e assaltos em nossa cidade se deve muito ao grande número de indivíduos que são presos da justiça e, no entanto estão soltos e livres pela cidade cometendo os mais diversos tipos de crimes. Veja a matéria AQUI.
O detento “Juninho” preso por policiais da Força Tática Motos (FTM) durante a manhã de quarta-feira, 17, é uma prova da veracidade da nossa afirmação. Aproveitando a fragilidade da cadeia de Camocim, o indivíduo já havia fugido três vezes. Salvo engano, Juninho responde a três processos por crime de tráfico de drogas, um crime considerado (ainda) hediondo. Então raciocinemos, a maioria esmagadora dos indivíduos quando de alguma forma saem da cadeia voltam a cometer crimes, é o caso de Juninho, toda vez que sai ou foge da cadeia vai traficar drogas, isso já foi provado.

Analisemos

Agora vamos analisar, há mais de três meses cerca de 35 detentos dos regimes aberto e semiaberto foram liberados da cadeia pública de Camocim para o cumprimento de prisão domiciliar, ou seja, estão em liberdade, soltinhos pela cidade. Na época foram usados vários motivos para liberar os detentos, dentre eles a superlotação da cadeia pública. 

Tem mais!!! Vale ressaltar também que após a rebelião na cadeia pública de Camocim (21 de maio), cerca de 40 detentos conseguiram fugir em fugas sequenciais, sendo que destes, a polícia conseguiu recapturar cerca de 23, tendo ainda soltos na situação de foragidos cerca de 17 detentos. Então, não é preciso ser um especialista em segurança pública para perceber “o porquê” do aumento dos crimes de furto e roubos na nossa cidade. Ora, além dos bandidos que normalmente vivem soltos praticando os mais diversos delitos, soma-se a esses mais 52 indivíduos que são presos da justiça e estão soltos na cidade (35 detentos liberados da cadeia + os 17 fugitivos). Digo e afirmo que esse grande número de presos da justiça soltos pela cidade tem sido fator preponderante para o aumento da criminalidade na cidade, sobretudo em furtos e assaltos, disso não há dúvida, ou devemos acreditam que todos ou maioria deles estão trabalhando dignamente para sustentar suas famílias? Não estão mesmo, são muitas as denúncias dando conta que a maioria deles estão furtando, assaltando, estão envolvidos em crimes de lesões e homicídios e também traficando.
Tudo isso vira uma bola de neve. O detento (que está solto) é usuário de drogas, não trabalha, a família não lhe dar dinheiro... Como ele vai conseguir sustentar seu vício? Respondo: Furtando, assaltando, traficando e matando!
Senão todos mais a maioria dos presos da justiça que de alguma maneira estão soltos estão cometendo crimes frequentemente, aumentando de maneira considerável a criminalidade na cidade. Isso é fato!

Flávio Silva
Camocim Polícia 24h

12 comentários:

Anônimo disse...

E esses q fizeram o a assalto la na churasscaria era detentos sgt???????

Anônimo disse...

Eu nao sei o q é que a policia militar está esperando pra prender o bruno que é de montevideo proximo a amarelas mas q atualmente mora no jardin das oliveiras,pois ele é responsavel por varios roubos de moto aqui em camocim.

Camocim Polícia24h disse...

Parte deles sim.

Anônimo disse...

Na certa esse bruno tem as cosrtas largas

Anônimo disse...

MORO AQUI NO JARDIN E NÃO SEI ONDE ESSE TAL DE BRUNO MORA, SERA QUE É AQUI NO JADIM MESMO

Anônimo disse...

MORO NO JARDIM E NÃO CONHEÇO ESSE BANDIDO CHAMADO BRUNO, PODERIA PASSAR AS CARITERISTICAS DELE POR FAVOR.

Anônimo disse...

O bruno tem um desmanche de motos no interior

Anônimo disse...

A POPULAÇÃO DE BEM TEM QUE INFORMAR A POLICIA AONDE ESTES BANDIDOS ESTÃO, VAMOS AJUDAR, ESSE BLOGG É COISA DE DEUS, OBRIGADO A TODOS IDEALIZADORES

Anônimo disse...

Vale ressaltar também que o fluxo de drogas que entra e grande na cadeia publica...Boatos este que foram comprovados saiu ate no blog aqui que entram pela galeria do Hamilton!!¿...em questão disso o que a Polícia faz a respeito disso ????

Anônimo disse...

verdade Flávio vc tem razão,o latrocínio na flamenga no mês passado onde atiraram na vítima e levaram a moto um dos
suspeito é um foragido, foram dois indivíduos, o assalto do maceió em uma barraca um dos suspeito é um detento que está no semi- aberto,mas por condições da cadeia está em liberdade , foram três indivíduos, a tentativa de homicídio no final da perimetral apossados no começo desse mês é um foragido da justiça,o Juninho foi pego praticando crime de qualquer forma esse pessoal que era para tá atrás das grades e estão na rua praticando crime e ajudando a aumentar o índice de criminalidade em nossa cidade

Anônimo disse...

Vale a pena salientar que os policiais militares, tem força, coragem, e determinação. Más não tem bola de cristal não e que a população ajude denunciando o paradéro dos fugitivos.

Anônimo disse...

Hj a tarde fui a uma pescaria,quando passava próximo aos pés de cajueiro perto do rio coreau avistei dois homens tentando enforcar um rapaz que estava retirando tamarina,esses dois homens se acham o dono de tudo e tratam as pessoas com muita violência,atenção policiais do destacamento de granja e melhor ficar de olho bem aberto.