13 de agosto de 2016

ASSOCIAÇÕES REALIZAM PROTESTO CONTRA MORTES DESENFREADAS DE POLICIAIS

Foto:JL Rosa/DN
Policiais civis e militares do Ceará realizaram um protesto no final da tarde desta sexta-feira (12), em Fortaleza, contra a violência sofrida por agentes da segurança pública do estado. Só este ano, 17 policiais foram assassinados no Ceará. A manifestação começou na Praça Luíza Távora, no Bairro Aldeota, e percorreu diversas vias da Capital.
Os manifestantes levaram caixões com as fotos dos policiais assassinados e diversos cartazes pedindo paz e segurança. Os agentes também cobram das autoridades aplicação de penas mais rígidas para os autores de crimes contra policiais.

Novo caso

O caso mais recente envolvendo violência contra agentes de segurança pública ocorreu nesta sexta-feira (12), no bairro Parangaba. O policial militar Samuel Davi Nogueira Morais foi baleado durante um assalto ocorrido na rua Araripe Prata, próximo ao terminal de ônibus da Lagoa. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.
Os criminosos levaram o carro do PM, um veículo Polo sedam, de cor branca. A arma do agente, que estava no veículo, também foi levada. 
Os criminosos fugiram pela avenida Augusto dos Anjos, sentido interior. A Polícia iniciou os trabalhos de busca, a fim de capturar os responsáveis pelo crime. Até o momento, ninguém foi preso.

Números

Com este, sobe para 17, o número de policiais militares mortos no Ceará. O levantamento pertence à Associação dos Profissionais de Segurança (APS). Os crimes ocorreram entre primeiro de janeiro e 12 de agosto.

Carro encontrado

Por volta de 16h, o carro do soldado foi encontrado próximo a um shopping no bairro Jóquei, em Fortaleza. Policiais que estavam em diligência encontraram o veículo estacionado na rua Professor Manoel Lourenço, ao lado do centro comercial. A Polícia busca imagens de circuito interno que possam mostrar quem deixou o carro no local e assim, descobrir possíveis suspeitos. Será feita uma Perícia no carro para descobrir possíveis impressões digitais no veículo.

Fonte: CNews

Nenhum comentário: