8 de julho de 2016

CINCO POLICIAIS FORAM MORTOS E SEIS FICARAM FERIDOS DURANTE PROTESTO NOS EUA


Franco-atiradores fizeram emboscada e dispararam contra batalhão que acompanhava uma manifestação contra a morte de dois negros nesta semana nos EUA. Três suspeitos foram detidos.
Ao menos cinco policiais foram mortos e seis ficaram feridos em Dallas nesta sexta-feira (08/07) durante uma manifestação contra violência policial nos Estados Unidos.
Suspeitos atiraram contra um batalhão de policiais que acompanhava o protesto, informou a polícia de Dallas. "Nesta noite, parece que dois franco-atiradores dispararam a partir de uma posição elevada contra dez policiais durante a manifestação", escreveu o órgão no Twitter.
Um dos policiais feridos morreu no hospital. "Tem sido uma noite devastadora. Estamos tristes por informar que um quinto policial morreu", disse a polícia na rede social.
Três suspeitos foram detidos, uma mulher que se escondia num estacionamento e dois homens que foram parados numa estrada. Com eles, foi encontrada uma mala, que é analisada por um departamento antibombas.
O chefe da polícia de Dallas, David Brown, disse que eles tiveram a intenção de "ferir ou matar o máximo número de policiais" e prepararam uma emboscada, atirando contra os agentes pelas costas.
Segundo Brown, os suspeitos de participarem da mortes dos agentes de segurança não estão cooperando com as autoridades. A polícia ainda não sabe se há outros envolvidos.

Cerca de 100 agentes foram enviados ao centro de Dallas. A manifestação foi organizada contra a morte de dois negros por policiais brancos nesta semana nos EUA.

Via O Povo

Nenhum comentário: