VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

VC REPÓRTER - CONTRIBUA CONOSCO E ENVIE FOTOS E VÍDEOS

quinta-feira, 2 de junho de 2016

DANDO EXEMPLO! ALUNOS DE PROJETO DA PM PARTICIPAM DO CAMPEONATO NORDESTE DE JIU JITSU


Alunos do Projeto Arte Suave da Polícia Militar do Ceará, moradores da Comunidade do Campo do América, bairro Meireles, Área Integrada de Segurança 03 (AIS 3), participaram do Campeonato Nordeste de Jiu Jitsu 2016. Ao todo, seis alunos do projeto participaram da competição no ginásio do Serviço Social do Comércio (Sesc), no Centro, no último  final de semana, nos dias 28 e 29 de maio.
A equipe obteve uma excelente participação no campeonato. Dos seis alunos que participaram, cinco ficaram entre o primeiro e segundo lugar em suas respectivas categorias. Três deles tiraram o 1º lugar e dois tiraram o 2º lugar. Nicolas Silva (10), um dos alunos do projeto, disse ao professor que sonha em ser campeão brasileiro e depois campeão mundial.
O Projeto Arte Suave é coordenado pelo Sargento Cavalcante (faixa preta de Jiu Jitsu) e pelo Soldado Holanda (faixa verde de Judô), lotados na 1ªCia/8ºBPCom, os quais ministram aulas de Jiu Jitsu e Judô para crianças e adolescentes da Comunidade do Campo do América, bem como a policiais militares em seus horários de folga.

As aulas são ministradas em uma sala equipada na sede da própria Companhia e, além de formar futuros atletas, tem como principal objetivo ser uma ferramenta de inclusão social e, por meio do esporte, afastar as crianças e adolescente das drogas e da violência. Os pré-requisitos são os alunos estarem devidamente matriculados e frequentando a escola, bem como estarem com boas notas e com bom comportamento.

Fonte: SSPDS

Nenhum comentário: