23 de maio de 2016

POLICIAIS MILITARES DE CAMOCIM PASSAM POR CAPACITAÇÃO E INTEGRARÃO O BATALHÃO DE DIVISAS


A Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE) realizou, na manhã de sexta-feira (20), o encerramento do Curso de Policiamento de Divisas (CPD/2016). Agora, são mais trinta e sete policiais habilitados para atuar no Batalhão de Divisas da Polícia Militar, operando em ocorrências de combate ao tráfico de drogas, armas e ações contra bancos nos municípios localizados nas divisas  do Estado do Ceará. 
Dentre os 37 formandos estão O4 policiais lotados na 3ºCia/3ºBPM de Camocim, são eles: Sgt De Paula, Sds Joelmo, Diógenes e Farias. Os quatros pm's serão convocados posteriormente para integrarem o Batalhão de Divisas.

Na sequência: Sd Joelmo, Sgt De Paula, Sd Diógenes e Sd Farias
O Curso de Policiamento de Divisas teve duração de cinco semanas e cumpriu uma grade curricular de 184 horas/aula. Neste período, os policiais participaram de aulas teóricas e práticas de atendimento pré-hospitalar, direitos humanos, identificação e abordagem veicular, perícia básica de acidente de trânsito, tiro policial, identificação de material explosivo, armamento e equipamento, patrulha policial rural, instrução tática individual, noções de gerenciamento de crises e treinamento físico militar. Esta é a terceira edição do curso de policiamento de divisas, desde o ano passado mais de 200 profissionais foram capacitados pela AESP para reforçar a segurança das fronteiras do Ceará com outros estados.

Fonte: SSPDS

Um comentário:

Dirlene Rodrigues disse...

Parabéns a todos em especial ao meu cunhado De Paula sabia que vc iria conseguir e mostrar a todos que falaram que vc não ia conseguir mais O Lá de cima não falha.Vc é uma pessoa do bem e merece isso é muito mais.