19 de maio de 2016

GRANJA-CE: POLÍCIA PRENDE VIGIA COM POSSE DE REVÓLVER CALIBRE 38


Após uma denúncia anônima, policiais militares acompanhados do Dr. Marcio Luiz, delegado municipal de Granja, prenderam um homem por posse ilegal de arma de fogo. Os pm’s saturavam pela cidade quando por volta das 15h30 de quarta-feira, 18, receberam uma informação dando conta que na Rua 15 de Agosto, Centro, um homem estaria vendendo uma arma de fogo.
A denúncia foi repassada ao delegado e juntos foram checar a informação. No endereço os policiais encontraram o vigia Paulo Sérgio, o qual a princípio negou a existência de arma em sua residência, contudo permitiu a entrada do policiamento em sua casa, onde foi feito uma vistoria minuciosa, sendo encontrado um revolver Taurus cano curto, cal. 38, nº JE82854, capacidade 05 tiros, carregado com 05 cartuchos intactos.
Para os policiais o homem disse que usava a arma para sua defesa, já que seu trabalho é de risco, no entanto, como ele não possui permissão para a posse daquela arma, assim como não apresentou nenhum registro da mesma, ele foi  conduzido a DPC em Granja, onde foi devidamente autuado com base no artigo 12 da lei 10826/03, porém, pagou fiança de dois salários mínimos arbitrada delegado e foi liberado.

Efetuaram a prisão: Subtenente Veras, Sgt Gildo, Sgt Passos e Delegado Dr. Márcio Luiz
Camocim Polícia 24h

4 comentários:

Anônimo disse...

Qual é o destino do dinheiro que o delegado cobra pela a fiança,quando o individuo é preso com armas ou outros objetos eh????....

Anônimo disse...

Arbitrada pelo delegado não quer dizer que ele cobra, a cobrança é da lei e a parte pecuniária será encaminhada aos cofres públicos.

DPC Marcio Luiz disse...

É emitido um boleto bancário através do site do TJCE, com código de barras. O representante do preso paga na rede bancária ou casas lotericas, e o pagamento cai diretamente na conta do Tribunal de Justiça.

Anônimo disse...

parabéns dr:marcio pela a sua resposta...obrigado.....