19 de maio de 2016

DEVIDO A GREVE DE AGENTES, PMS FARÃO SEGURANÇA EM PRESÍDIOS NO CEARÁ

Greve dos agentes penitenciários é marcada para iniciar no sábado (21). Sejus informou que policiais militares atuarão nas unidades prisionais.

Após reunião realizada nesta quinta-feira (19), os agentes penitenciários do Ceará decidiram entrar em greve geral a partir de 0h de sábado (20). Com isso, a Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado (Sejus) informou que, enquando durar a paralisação, policiais militares irão realizar a segurança dentro dos presídios.
A greve da categoria foi anunciada pelo Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp-CE), após assembleia realizada no Seminário da Praia. Cerca de 400 agentes penitenciários participaram do ato.
Conforme o diretor do Sindasp-CE, Flávio Colares, a categoria reivindica um aumento de 100% na Gratificação por Atividades e Riscos (GAER), além de concurso para novos agentes penitenciários e aquisição de novas armas de fogo e equipamentos de segurança, dentre outros benefícios.
O Governo do Estado propôs, na terça-feira (17), um aumento de 20% na GAER, que seria incluído nos anos de 2017 e 2018. A proposta, no entanto, são foi aceita pelos representantes do Sindasp-CE.
A Secretaria da Justiça informou que, devido o anúncio da paralisação, será montado um esquema de segurança para regular a rotina nos presídios do Ceará. O órgão indicou que policiais militares irão atuar nas visitas aos internos das unidades prisionais.

Em nota, a Sejus ressaltou que está "aberta ao diálogo com a categoria e que enviará todos os esforços para garantir a segurança de todos os que trabalham no sistema, assim como dos internos".

Fonte: G1Ce

10 comentários:

Anônimo disse...

As cadeias vão pegar fogo a PM pode ate controlar mas como agp nao tem nao viu

J.MarcosM disse...

mas isso já acontece! Nas unidades prisionais tem mais policiais que Agentes Penitenciários, geralmente as praças mais antigas, 1º Sargentos e Subtenentes, é uma vergonha ter um número muito inferior do necessário dentro das unidades prisionais, uma verdadeira calamidade na segurança do estado

Anônimo disse...

E OS AGENTES ESTÃO DE GREVE?....VIXXE A SOCIEDADE VAI FICAR COMO,NINGUÉM NOTA,AGORA A PM,FICA UM DIA EM GREVE AI SIM A SOCIEDADE VAI NOTAR.NADA CONTRA!

Anônimo disse...

Até quando esse governo vai fazer vista grossa para os problemas do sistema penal

Anônimo disse...

Até quando esse governo vai fazer vista grossa para os problemas do sistema penal

Anônimo disse...

Como fica aq a cadeia de camocim nela toda e albergue também quem vai abrir e soltar os presos do albergue

Anônimo disse...

É informado vou te passar uma idéia toda classe de segurança fazendo greve alguém paga o pato

Gegê disse...

É, ACHO QUE ESTÃO ACHANDO POUCO AS INFINITAS ATRIBUIÇÕES DA GLORIOSA PM E AINDA FICAM ARRANJANDO SERVIÇOS. CADA UM NO SEU QUADRADO, QUEM CUIDAS DE PORRA DE PRESO É AGENTE PRISIONAL, POLÍCIA É PRA TÁ NA RUA MANTENDO E ESTABELECENDO A ORDEM PÚBLICA.

Anônimo disse...

Como sempre é a gloriosa que faz tudo dentro do sistema penitenciario .... Quero ver agora... ou seja vamos tirar a dúvida...

Sábado, veremos se a gloriosa polícia militar vai controlar a situação da cadeia aqui em camocim... ou se que realmente controla São os AGENTES PENITENCIÁRIOS... pago pra ver...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Isso vai dar problemas. PMs n recebem treinamentos especificos para lidar cm presos.já sao varios os problemas vindos principalmente da falta ou pequeno contigente de agentes imagine 100.

Almento de GAER e Novos concursos Já. isso é o minimo a ser feito.