14 de maio de 2016

AGENTES PENITENCIÁRIOS DO CEARÁ ENTRAM EM GREVE NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA

A categoria pede a realização de concurso público para 3 mil novos agentes penitenciários e treinamento para os profissionais

Os agentes penitenciários do Ceará decretaram greve na manhã deste sábado, 14, e devem paralisar as atividades a partir da próxima quinta-feira, 19. Cerca de 400 profissionais participaram da assembleia geral extraordinária que decidiu de forma unânime pela greve. Pedido será protocolado na Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus) nesta segunda-feira, 16.
A categoria reivindica o aumento da gratificação de atividades especiais e de risco, previsto para 2015, de 60% para 100%, além da inclusão de um plano de metas para redução da criminalidade, contratação de mais 3 mil agentes penitenciários por concurso público, adição de armamentos, munições e treinamentos para os agentes que trabalham nas unidades.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes e Servidores Públicos do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará, Valdemiro Barbosa Lima Junior, o sistema prisional vive um momento em que não há segurança nas unidades. "Hoje, lamentavelmente, temos um quadro assustador em que o crime organizado tomou de conta das penitenciárias. Estamos sob ameaça de morte 24 horas", conta. "O Estado não investiu no efetivo e a situação chegou a uma falta de controle total".

Fonte: O Povo

11 comentários:

Anônimo disse...

Agora quero ver se esse governo não abre as pernas !!!

Anônimo disse...

Essa é a hora dos Agentes Penitenciário mostrarem a força q

Anônimo disse...

Essa é a hora dos Agentes Penitenciário mostrarem a força !!

Anônimo disse...

O Governo só vai no acoxo .

Anônimo disse...

BASTA OS AGENTES DA CAPITAL SEGURAREM A PETECA E DEIXAREM AS UNIDADES QUEBRAREM , BEM RAPIDINHO O GOVERNO OS CHAMARÁ PRA UMA NEGOCIAÇÃO.

Anônimo disse...

Agora que o edital para o concurso nao sai mesmo...

Anônimo disse...

pq animal, tem que ser só da capital. no interior nao tem preso nao, ta bom de camocim tbm aderi a greve ja q a cadeia tem uma população, carceraria de quase 200 presos ou ta comedo nas costas dos outros seu frouxo. ja sei tem medo de transferenciakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

E AGORA EXCELENTÍSSIMO SR. GOVERNADOR , IRÁ FAZER O Q ?
E SEU SEC. DE JUSTIÇA , Q É "DOIDO" POR PORRA DE PRESO ?

Anônimo disse...

ESTAO TODOS SEM SEGURANÇA E EXPOSTOS.

Anônimo disse...

Sair de Camocim ?
Kkkkkk.....de novo ?

Anônimo disse...

A.........sou é do Estado, cavalo, e não do município.