5 de abril de 2016

REAJUSTE DOS SERVIDORES ESTADUAIS SÓ SERÁ DEFINIDO DENTRO DE 60 DIAS

Nada de anúncio de reajuste salarial definido para os servidores públicos estaduais. O governador Camilo Santana (PT) pediu, nesta segunda-feira, mais 60 dias ao Fórum Unificado dos Servidores Públicos Estaduais para apresentar uma proposta.
Camilo, que estava acompanhado dos secretários Hugo Figueiredo (Panejamento), Mauro Filho (Fazenda), Élcio Batista (Chefe de Gabinete) e Nelson Martins (Relações Institucionais), disse que precisava aguardar o que ocorrerá com o Projeto de Lei Complementar 257, que tramita na Câmara. Esse projeto garantirá rolagem das dívidas de Estados e Municípios, mas trata de regras duras de ajuste fiscal.
De acordo com  Nelson Martins, esse projeto tem influências, pois, se for aprovado, e o Estado aderir, não ficaria proibido de dar reajuste, mas não poderá dar aumento acima da inflação.
A reunião com o Fórum Unificado durou quase três horas, no Palácio da Abolição. O Fórum deixou a pedida de reajuste de 12, 67%, mas o governador pediu mais tempo, embora tenha deixado claro que sua intenção é atender no que for possível. Entre membros do Fórum, uma série de pedidas foi acertada, mas a categoria queria logo uma definição do reajuste.  A trégua ao Governo foi dada.

Fonte: Blog do Eliomar

Nenhum comentário: