21 de abril de 2016

CURIOSIDADES! A POSIÇÃO EM QUE VOCÊ DORME PODE INFLUENCIAR OS SEUS SONHOS

Em duas ocasiões, pesquisadores encontraram a relação entre a qualidade de sono e a frequência de sonhos. O resultado foi mostrado no estudo "Sleeping Position, Dream Emotions and Subjective Sleep Quality" (Posição de dormir, emoções de sonhos e qualidade subjetiva de sono), publicado em 2004.
Os cientistas estudaram os padrões de sono de 63 pessoas (45 homens e 18 mulheres). Eles pediram que 41 deles dormissem do lado direito e 22 do lado esquerdo. Após uma noite sono, os voluntários responderam perguntas sobre suas habilidades de lembrar do que sonharam, a frequência de pesadelos e o estado emocional em que acordaram.
Foi observado que aqueles que dormiram do lado esquerdo tiveram mais pesadelos que o restante. A maioria que dormiu do lado direito relatou ter tido sonhos com boas sensações, como alívio, por exemplo. Curiosamente, o grupo "da direita" também foi o que teve mais relatos de não terem dormido tão bem, apesar dos bons sonhos.
Um segundo estudo também reforça a relação entre a posição em que as pessoas dormem e os sonhos que elas têm. Trata-se de uma pesquisa realizada por pesquisadores da Hong Shu Yan University, na China: 670 pessoas adultas foram cobaias do estudo.
Nesse caso, os cientistas concluiram que os participantes que tinham o hábito de dormir com o rosto para baixo tinham os sonhos mais vívidos e positivos. Alguns voluntários inclusive relataram terem sonhado com alienígenas e relações sexuais com celebridades.
Não custa tentar, não é mesmo?

Via Galileu

Nenhum comentário: