12 de abril de 2016

AGENTES PENITENCIÁRIOS E GUARDAS MUNICIPAIS AGORA PODEM UTILIZAR AESP PARA QUALIFICAÇÃO E CAPACITAÇÃO

O requerimento 314/2016, de autoria do deputado estadual Capitão Wagner (PR), que solicitava a Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), que os agentes penitenciários e guardas municipais participarem de cursos de qualificação realizados na instituição, além de utilizar espaços e equipamentos, como piscinas, stands de tiro, salas de musculação, dojô para treinamentos individuais, foi acatado pelo diretor geral da AESP, José Herlínio Dutra. “Não me oponho que estes profissionais se qualifiquem na instituição”, explicou Dutra. 
A AESP é um órgão vinculado à Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Estado do Ceará (SSPDS) responsável pela formação inicial e continuada de todos os profissionais que integram o sistema de segurança pública e defesa social do Estado do Ceará.

Antes, os cursos eram dirigidos para os profissionais da Polícia Civil, Polícia Militar, Perícia Forense e Corpo de Bombeiros Militar. Agora, os agentes penitenciários e guardas municipais podem utilizar AESP para qualificação e capacitação.

Fonte: Site do Deputado Capitão Wagner

3 comentários:

Anônimo disse...

Nada mais justo.

Anônimo disse...

Perito Forense é mais reconhecido q Agente Penitenciário ?
TUDO ERRADO !!!

Anônimo disse...

Mais que certo '