9 de março de 2016

ALUNOS DE PROJETO DA POLÍCIA MILITAR PARTICIPAM DO CAMPEONATO CEARENSE DE JIU JITSU


Alunos do Projeto da Polícia Militar - Arte Suave -, moradores da Comunidade do Campo do América, bairro Meireles, Área Integrada de Segurança 03 (AIS 3), participaram do Campeonato Cearense de Jiu Jitsu (Open Ceará 2016). Ao todo, 17 alunos do projeto participaram da competição no ginásio do Serviço Social do Comércio (Sesc), no Centro, no último domingo (06). O evento também contou com a participação de oito policiais militares, lotados na 1ªCia/1ºBPCom, que também são alunos do Projeto em seus horários de folga.
A equipe obteve uma excelente participação no campeonato. Todos os alunos ficaram entre os cinco primeiros lugares em suas respectivas categorias. Nove deles tiraram o 1º lugar; seis, o 2º lugar; e cinco, o 3º lugar. O Projeto Arte Suave é coordenado pelo 3º Sargento Cavalcante (faixa preta de Jiu Jitsu) e pelo Soldado Holanda (faixa verde de Judô), lotados na 1ªCia/1ºBPCom, os quais ministram aulas de Jiu Jitsu e Judô para crianças e adolescentes da Comunidade do Campo do América, bem como a policiais militares em seus horários de folga. 

As aulas são ministradas em uma sala equipada na sede da própria Companhia e, além de formar futuros atletas, tem como principal objetivo ser uma ferramenta de inclusão social e por meio do esporte afastar as crianças e adolescente das drogas e da violência. Os pré-requisitos são os alunos estarem devidamente matriculados e frequentando a escola, bem como estarem com boas notas e com bom comportamento.

Fonte: SSPDS

Nenhum comentário: