27 de janeiro de 2016

EM CAMOCIM, AGENTES PENITENCIÁRIOS E PM'S APREENDEM UM VERDADEIRO ARSENAL DENTRO DA CADEIA.


Um total de 23 facas, facões, punhais e cossocos foram apreendidos por volta das 20h00 de terça-feira, 26, na cadeia pública de Camocim. Quem acompanha o blog Camocim Polícia 24h sabe que esses dias tem sido de tensão naquela unidade desde que o detento José Lucas Alcântara de Sousa, o Sousa, de 18 anos, foi morto cruelmente com vários golpes de cossoco. O homicídio aconteceu durante a manhã de segunda-feira, 25, e entrou para a história como o primeiro ocorrido dentro das dependências da cadeia. No mesmo dia que aconteceu o sinistro, policiais civis e agentes penitenciários identificaram os acusados, num total de sete, e conduziram para a DPC onde foram indiciados por homicídio. Relembre a matéria AQUI.
Policiais militares e agentes penitenciários tiveram muito trabalho para que a cadeia voltasse à sua normalidade e havia a informação que os detentos estavam com um verdadeiro arsenal dentro das celas.



Devido a informação sobre o arsenal e temendo que outro crime grave ocorresse dentro da unidade, formou-se um plano de ação e foi marcada uma reunião urgente para conter o ímpeto dos detentos. Os dois juízes e os dois promotores das duas comarcas de Camocim, o coordenador da Cosipe zona Norte e os agentes penitenciários de Camocim, se reuniram e traçaram uma estratégia para pelo menos retirar parte dos armamentos dos detentos. Os presos mais antigos de cada cela também foram convocados e foram orientados pelas autoridades que repassassem para os detentos que eles colaborassem, que entregassem as armas que estavam na unidade sob o risco punições e sanções disciplinares.

Já por volta das 20h00, o administrador da cadeia verbalizou novamente com os detentos e em uma cena inédita os começaram a se desfazer de suas armas e jogaram uma por uma para o corredor da unidade, cerca de 23 armas. O arsenal foi recolhido pelos agentes e pm’s, foi apreendido e será encaminhado para o Juiz de Direito responsável pela cadeia.


Camocim Polícia 24h

Participaram da operação:

Agp's: Kelyton, Cleuton, Adriano, Sampaio e Josimar (Ad hoc)
Pm's: Subtenente Jáder, Subtenente Ueliton e Sgt Nazareno

37 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns ao administrador da cadeia, sua atitude foi nota 10, parabéns a todos, agora cabe ao governo ou as autoridades maiores a fazer uma reestruturação messa cadeia.

Hk disse...

Parabéns os agentes e os PMS... as armas já resolveram agora falta os celulares pq se não vai adianta nada..??

Anônimo disse...

agora é tarde.brasileiro é assim espera acontecer para poder tomar as providência.

Anônimo disse...

Ele n merecia morrer assim

Anônimo disse...

Pra mim isso aí no faz nada da a um dia entra mas ai da no MSM

Anônimo disse...

Por onde anda o vulgo Espermatozóide... parece que ele tá sumido, o que terá acontecido?

Anônimo disse...

Tô vendo q o negócio tá feio mesmo,pra poder prender as armas os agentes precisão de autorização dos chefes das facções vou te falar viu meu amigo, tem q entrar na marra ,tem q pedir autorização só do juiz ele qem manda no sistema!

Anônimo disse...

Ai tem mais lixo escondido no tapete do q a gente imagina,todo dia os meliante fala de dentro presidio pra fora sabem de tudo,q se passa aqi fora,e as autoridades nao toma providencia nenhuma,pegaram tudo isso,mas pode vê q tem muito mais.

Anônimo disse...

O q e q a dianta vcs tiram esse tanto de arma se e celulares e drogas q entrou ontem depois q vc tiram as armas q presidio esse q os preso vende droga lá dentro uns pros outros? Mais parabéns agentes

Anônimo disse...

Moro na Olinda , tenho um amigo preso aí, sei q os Agentes Penitenciários aí são pressão, principalmente o 01 e o diretor !!!!!

Anônimo disse...

Tô interado , 01 , vc arrepiou no dia do sinistro, entrou cum força no corredor, não tenho nada contra vc , porque vc respeita bandido !!!

Anônimo disse...

Moro na Olinda , tenho um amigo preso aí, sei q os Agentes Penitenciários aí são pressão, principalmente o 01 e o diretor !!!!!

Anônimo disse...

Voces deveria esprica a sociedade por onde esta entrando tanta arma nao pousar pra foto.

Anônimo disse...

Parabens agentes e os celulares drogas presos vendendo droga uns pros outros q presidio e esse mais msm assim parabéns isso tem q fazer vistoria e todos os dias

Anônimo disse...

Se dentro do presídio se armam,imaginem soltos?

Anônimo disse...

Alguém conhece o histórico da vítima ? Era assassinato e asaltante , menos um !!!

Anônimo disse...

Essa Cadeia ainda não estourou geral ,porque os Agente são desenrolados e têm atitudes, conheço todos !!!!

Anônimo disse...

Isso não é uma cadeia e sim uma "cutelaria".Cadeia com portal detector de metal,mas mesmo assim entra facas e facões.

Anônimo disse...

Ai não tá nem a metade do que foi entregue pelos alunos da faculdade kkkkkkl

Anônimo disse...

Poderia postar uma foto dos acusados, tem um acho que conheço o Macleudo vulgo jijoca, queria ver fotos, para ver se é a pessoa mesmo que conheço .

Anônimo disse...

Precisamos de uma resposta das autoridades competentes como foi parar tantas armas dentro de uma cadeia publica isso que vcs chama de um bom trabalho pois precisamos focar cientes da situação pois somos nos que pagamos tantos impostos e esses meliantes mesmo presos fazem o que quer por isso todos que vão preso não tem medo de ir de novo...

Anônimo disse...

“Na busca da felicidade e realização pessoal e profissional, o entusiasmo é um grande motivador. Não permita que acontecimentos ou pessoas negativas venham desencorajá-los”. (Cristina Deutsch).

Parabéns a todos os Policiais Militares e aos Agentes Penitenciários que participaram desta operação.

wi7k3r disse...

Só queria saber o motivo do governo do estado não construir uma cadeia pública em um local adequado como existem em outras cidades de menor população.
Passei por Santa quiteria esses dias e tinha uma bem localizada e ótima estrutura vista de fora. Acho que seria a hora do nosso governador fazer uma dessas cadeias por aqui.

Anônimo disse...

Parabens aos agentes de segurança.

Anônimo disse...

Já está mais do q no tempo de ser construído um novo presídio nessa cidade, até msm pq esse presídio q por ora guarda os "lixos" de Camocim, não foi projetado de acordo com a época em q estamos vivendo, foi planejada e arquitetada para guardar os "podres" de uma sociedade de um tempo remoto , tempo esse em q não se via tanta vagabundagem, tanta bandidagem, tempo esse as leis eram outras.O q deveria acontecer era a volta do Militarismo pq naquela época formavam-se cidadãos de bem...

Anônimo disse...

Vdd

Anônimo disse...

Independentemente do erro q cada detento dessa cadeia cometeu eles também estão de parabéns pela a consciência de calaborarem pela a paz dentro da unidade, eu falo com fontes segura de quem acompanha o dia a dia de um familiar q estar encarcerado nesse cadeia ja algum tempo os presos vinham adotando o regime da paz até pq existem abençoados de DEUS q trabalham evangelizando a cadeia e ensinando uma nova vida q e a vida cristã, onde o arrependimento gera a mudança e uma vez q a criatura, segue fielmente nos caminhos do SENHOR ela e uma nova criatura apita a se resocializar no meio da sociedade pq JESUS CRISTO nos ensinou q qem nunca errou q atire a primeira pedra. ENTAO irmãos a palavra pra vcs e q não julguem mais aprendam a dar oportunidade essa e a palavra q muitos desse lugar necessitam oportunidade.

Anônimo disse...

PARA O PESSOAL DESINFORMADO QUE SEMPRE FICA PEGUNTANDO ASSIM: " COMO ENTRA FACA, COMO ENTRA CELULAR E COMO ENTRA DROGA?" ANTES DE DÁ PALPITE E DE FAZER PEGUNTAS IDIOTAS, DEEM UMA OLHADA NESSE BLOG E CONTEM QUANTAS MATÉRIAS DE REBOLO DE ARMAS, ARREMESSO DE DROGA NA GALERIA DO AMILTON, OS SEMIABERTOS QUE PULAM À NOITE E VOLTAM COM CELULAR E DROGA PARA PASSAR PARA OS INTERNOS DO FECHADO. MEU POVO ESTÁ CHEIO DE MATÉRIAS DESSE TIPO DURANTE TODO O ANO PASSO, AÍ O CARA DESINFORMADO NÃO PROCURA SABER E SAI ESCREVENDO COISA QUE NÃO SABE. FICA A DICA.

Anônimo disse...

POLÍCIA MILITAR E AGENTES PENITENCIÁRIOS JÁ FAZEM ALÉM DO QUE PODEM, ESSAS PESSOAS SÃO GUERREIRAS, UM PRÉDIO DESSE SEM ESTRUTURA SEM EFETIVO SEM MATERIAL PARA CONTER REBELIÃO E AINDA COM A CAPACIDADE ESTOURADA, DÁ LICENÇA, É IMPOSSÍVEL TRABALHAR 100% PERFEITO. NÃO DÊ OUVIDOS AOS COMENTÁRIO PEJORATIVO E SARCÁSTICOS, VOCÊ SÃO GUERREIROS DE DEUS.

Anônimo disse...

OK. A OPERAÇÃO FEZ-SE POR NECESSÁRIA E DEVERÁ SER REPETIDA VEZ POR OUTRA. SÓ ACHO QUE OS POLICIAIS QUE PARTICIPARAM DESTA OPERAÇÃO NÃO SÃO OS QUE ESTÃO NA FOTO DESTA MATÉRIA. POIS ESSES DESTA FOTO ME PAREÇEM PERTENCEREM A CIA DE TIANGUÁ. MIM CORRIJAM SE EU ESTIVER ERRADO.

Anônimo disse...

É verdade q o Henrique cão morreu hj em Sobral????????
Vc tá sabendo Flávio?
Ouvi agr um zun zun aq no ginásio.
Será vei?

Camocim Polícia24h disse...

Os policiais da foto são de Camocim parceiro!

Anônimo disse...

parabens aos agentes e ao conselho da comunidade , arrumem mais presentes , como colchoes para os vagabundos dai para eles matarem mais

Anônimo disse...

O CONSELHO DA BANDIDAGEM TA MAS E PRA ADIANTO

Anônimo disse...

A hipocrisia faz uma pessoa como vc saiba q o errar vem da fraqueza do homem, não devemos julgar ninguém pq oq julga pode ser julgado. Vc fala assim pq não e com vc, imagina vc ou um filho seu vc desejaria o mesmo? Fica a dica, na medida q se mede será medido. So existe um juiz pra julgar DEUS e mais ninguém. DEUS ensina no segundo maior mandamento amar a seu próximo e se alguem contra ti perdoar-lhe e orai por ele pq assim DEUS se agradará da sua atitude.

Anônimo disse...

Vc tem cara de analbeto(a),ou não passa de um(a) recalcado(a). Pq o estado repassa o dinheiro q e pago pelos impostos pagos tmb por familiares de presos.por isso eles so recebem oq sao seus por direito.

Anônimo disse...

censurou minha postagem nao é senhor dono desse blog, por que voce nao publicou? a verdade dói nao é? simples assim.