20 de janeiro de 2016

CONCURSO PRF 2016 PARA NÍVEL MÉDIO! SALÁRIO DE R$3.937,77

Após a Polícia Federal (PF) ter a possibilidade de abrir concurso para nível médio, cargo de agente administrativo (veja aqui), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) também pode divulgar um novo concurso para Agente Administrativo em breve. O último concurso nível médio da PRF foi realizado em 2014, sob organização da FUNCAB. O concurso da PRF serviu para preencher 216 vagas para Agente Administrativo.
O concurso de 2014 para Agente Administrativo da PRF teve validade de dois anos com possibilidade de prorrogação por igual período. Ou seja, o certame terá a sua validade encerrada ainda em 2016. A dúvida que fica “no ar” é se a PRF vai divulgar um novo edital de concurso em 2016 ou prorrogar a validade do último concurso. Uma boa notícia é que o certame sempre acontece em todas as capitais do país e no Distrito Federal, com requisito apenas do diploma de conclusão  de nível médio (antigo segundo grau), fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo MEC.


Novo Concurso PRF – Nível Médio

Segundo informações do Sindicato da PRF do RJ:
Existe a previsão de saída de mais de 4.000 PRFs, dos 10.000 existentes, nos próximos 2 anos. Se o Governo Federal não implementar a Proposta de Fortalecimento Institucional PRF(que prevê a imediata convocação dos 766 aprovados no concurso PRF que hoje estão no Cadastro de Reserva e também prevê concursos para a atividade fim, policial, e meio, administrativa, evitando que o efetivo PRF seja reduzido de 10.000 atuais para 6.000 PRFs até 2018), todos os brasileiros correrão o risco de ver a Polícia mais eficiente do Brasil entrar em colapso.Ainda segundo os mesmos, não há razão que justifique a não implantação do Fortalecimento Institucional da PRF já em 2016, afinal além do lucro social e orçamentário que o Governo Federal terá nos próximos quatro anos com a PRF, o que mais importa é que uma PRF fortalecida irá salvar ainda mais vidas do que as mais de 5.000 que salvou nos últimos quatro anos.
Atualmente milhares de PRF’s estão atuando no setor administrativo. um novo concurso exclusivo para Nível Médio(agente administrativo) é de vital importância, pois poderá “liberar” tais policiais para atuarem na atividade fim, evitando o colapso na instituição devido redução do efetivo. Isso deve servir de motivação para aqueles que almejam uma vaga na PRF.
O especialista Leandro Macedo, experiência com mais de 2 mil aprovados para a PRF no currículo, é objetivo em sua colocação: estudar com antecedência faz muita diferença. Leandro diz que a memória se forma com a repetição e, sendo assim, quem estuda há mais tempo tem a chance de repetir mais vezes o conteúdo, e, assim, memoriza-lo melhor. Essa orientação tem o reforço da coordenadora acadêmica da Fundação Escola Superior do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Femperj), Bianca Tolomei. “São muitas disciplinas a serem estudadas e muitos candidatos já vêm estudando há muito tempo”, lembrou.

Remuneração PRF – Nível Médio


O salário do Agente Administrativo da PRF é de R$3.937,77, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Fonte: Notícias Concursos

Nenhum comentário: