13 de novembro de 2015

VIOLÊNCIA!!! 13 POLICIAIS JÁ FORAM ASSASSINADOS NESTE ANO NO ESTADO DO CEARÁ.

Uma tentativa de assalto vitimou o soldado Valtemberg Charles Serpa, do Ronda do Quarteirão, na noite da última quarta-feira (11), no bairro Lagoa Redonda. Conforme informações da Polícia Militar, a vida do soldado foi tirada enquanto ele tentava socorrer a esposa. O casal teria sido abordado por três assaltantes, e na tentativa de evitar o assalto, um dos suspeitos atirou no militar.
A morte de Serpa representou o 13º policial assassinado em 2015. O soldado também está incluso no número de policiais mortos, mesmo enquanto estavam de folga. Ao todo, cinco foram vitimados neste ano enquanto aproveitam seus momentos de repouso. As testemunhas ressaltam que antes da ação criminosa, Serpa jogava futebol e a esposa o assistia.
De acordo com a Associação de Cabos e Soldados Militares do Ceará, o número total já supera a soma de 2014, quando 12 policiais foram mortos. As informações divulgadas pelo Governo do Estado ressaltam que das 13 vítimas em 2015, quatro estavam entrando ou saindo do serviço e outros quatro já se encontravam na reserva remunerada ou reformados. Nenhum deles foi morto em confronto e nenhum estava fardado.

Serpa chegou a ser levado para o Hospital Distrital Edmilson Barros de Oliveira, o Frotinha de Messejana, mas morreu no momento em que recebia atendimento na unidade de saúde. Os bandidos, que fugiram a pé em direção à favela do Palmeirinha, permaneciam foragidos até o fechamento desta edição.
Neste ano, os policiais começaram a ser vitimados já no dia 14 de janeiro. Na data, o soldado Samuel Rodrigues Tabosa foi morto por assaltantes enquanto chegava em sua residência.
No mês de junho, três policiais foram mortos em Fortaleza. Um dos crimes vitimou a civil Maria Gorete de Oliveira, que foi abordada e baleada em seu automóvel, no Parque Manibura, enquanto ia ao trabalho. Em agosto, o número se repetiu. Outros três policiais foram mortos. Dentre eles, João Augusto da Silva Filho, o 'Joãozinho Catanã', sargento da Reserva que cumpria pena em prisão domiciliar.

Fonte: DN

Nenhum comentário: