11 de novembro de 2015

SINDICATO DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS DO CEARÁ SOB SUSPEITA DE FRAUDE

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), através da Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF), instaurou inquérito para investigar supostas fraudes ocorridas dentro do Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário do Estado do Ceará (Sindasp/CE).
De acordo com a denúncia, a atual diretoria sindicalista teria adulterado uma ata de assembleia e promovido modificações no estatuto da categoria sem ter ocorrido discussão acerca do tema junto aos profissionais. Agentes penitenciários que assinam a ata supostamente fraudada procuraram a Polícia, justificando que têm seus nomes ligados a ações às quais não reconhecem.
O titular da DDF, delegado Jaime Paula Pessoa Linhares, afirmou que já ouviu os agentes e que mais pessoas ainda terão de prestar depoimento. "Ouvimos algumas pessoas e estamos apurando as denúncias. Intimamos as pessoas que são acusadas para que também sejam ouvidas", disse.

O atual presidente do Sindasp, Valdemiro Barbosa, questionou a veracidade das denúncias. Barbosa alegou não ter tomado conhecimento do inquérito até contato da reportagem.

"Isso (fraude) não procede. É uma calúnia promovida por ex-diretores do Sindicato que estão tentando de todas as formas me retirar da direção, pois estamos mobilizando a classe, denunciando as mazelas do sistema penitenciário. Houve a modificação do estatuto, alterado em assembleia geral. Temos a ata dessa assembleia, a registramos em cartório, protocolamos as mudanças no Ministério do Trabalho. Até o momento, não sei do teor dessas denúncias", disse.

Fonte: DN

Um comentário:

Anônimo disse...

chupa essa barbozinha,