16 de novembro de 2015

SECRETARIA DA SEGURANÇA ALERTA QUE ESPALHAR BOATOS DE ATAQUES NAS REDES SOCIAIS É CRIME

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) do Estado do Ceará esclarece que, na noite desse domingo (15), foram registradas duas ocorrências contra patrimônios das Polícias Civil e Militar. No início da noite de domingo, às 18h26min, dois homens em uma moto atearam fogo em uma viatura que estava parada em frente ao 8º Distrito Policial, no Conjunto Prefeito José Walter. Logo após o ocorrido, foram deslocadas equipes de policiais civis e militares para identificar e prender os envolvidos na ação. As imagens das câmeras de monitoramento da delegacia auxiliam nas investigações. 
Já por volta das 21h52min, foram efetuados disparos na fachada do quartel da 3ª Companhia do 6º Batalhão da Polícia Militar, na Avenida João Pessoa, no bairro Damas. Um homem foi capturado por envolvimento nessa ação. O paulista Luís Fabiano Ribeiro Brito (42), que já responde por tráfico de drogas e roubo, foi capturado com o carro utilizado na ação. No veículo, uma BMW de placas OXK 6879, foi encontrada uma cápsula de calibre 380 compatível com as encontradas no quartel. O homem foi conduzido à Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) e autuado em flagrante por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia vai aprofundar as investigações para descobrir as intenções do paulista no Ceará, além de identificar e prender os comparsas de Luís Fabiano.


A SSPDS esclarece que está desenvolvendo ações no sentido de combater a criminalidade em todo o Estado. Os agentes de segurança do Ceará atuam visando proteger a vida de todos os cearenses e, para isso, é importante que o cidadão esteja atento e não compartilhe ou divulgue relatos incertos. O compartilhamento de boatos, além de espalhar pânico infundado, atrapalha a ação da Polícia.


O que diz a Lei: Comunicação falsa de crime ou de contravenção – Artigo 340 – Provocar ação de autoridade, comunicando-lhe a ocorrência de crime ou de contravenção que sabe não se ter verificado. Pena – detenção, de um a seis meses, ou multa.

Fonte: Ceará Agora

Um comentário:

Anônimo disse...

crime de quer pois vão prender muita gente pq todo mundo tem vídeos em grupo de zap. face. comenta ta nas notícias policiais nos jornais toda hora passa na TV e o Pessoal comenta salvá video e compartilha ninguém tem culpa se virou notícia ta espalhado