20 de novembro de 2015

PRESOS POR TRÁFICO NO CEARÁ SÃO JOVENS UNIVERSITÁRIOS FILHOS DE EMPRESÁRIOS


Operação prendeu 14 suspeitos de tráfico de drogas sintéticas no Ceará. Entre os presos estão um filho de coronel do Exército, afirma polícia.

Os 14 presos em uma operação contra o tráfico de drogas sintéticas em Fortaleza têm um perfil comum: eles são jovens de até 30 anos, universitários e de classe média alta, alguns filhos de empresários bem-sucedidos, segundo a diretora da Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas da Polícia Civil, Patrícia Bezerra.
O crime é inafiançável, cabe à Justiça decidir se os jovens vão permanecer presos ou não. Nesta quarta-feira (18), a polícia divulgou a prisão dos 14 jovens; sete deles tiveram a prisão em flagrante convertida em prisão preventiva na noite desta quarta. Eles foram transferidos para um presídio em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
"O que leva os jovens a esse caminho, a gente realmente não consegue encontrar essa resposta. São pessoas que tiveram e têm todas as oportunidades para seguir um caminho de sucesso, mas optaram pelo tráfico, talvez por desvio de caráter ou porque os amigos façam o tráfico e fazem sucesso", relata a policial.

Ainda segundo a Polícia Civil, as drogas eram vendidas principalmente em raves, festas que atraem adolescentes da classe média em Fortaleza. As drogas também eram vendidas em outras capitais do Nordeste, segundo a delegada. O mais velho do grupo, formado em engenharia química, foi preso em flagrante quando entregava uma porção de ecstasy no Bairro Dionísio Torres, na véspera de uma festa, segundo a Polícia Civil.
Entre os presos também estão Anderson Linhares de Matos, filho de um coronel do Exército, estudante de direito que iria concluir o curso neste mês; e Dominique Costa neto, estudante de administração e filho de empresários do setor de vidraçaria.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as drogas chegam a Fortaleza principalmente de estados do Sul do Brasil, por meio de viagens de avião, e da Holanda, enviadas pelos Correios. "Essas drogas são comprimidos, no caso do LSD, são folhas de papel, selo. Então é muito fácil colocar esse selo dentro de um livro, em um envelope, e despachar pelos Correios", explica Patrícia Bezerra.

Presos por tráfico de drogas sintéticas em Fortaleza são universitários de classe média alta, diz polícia.

Fonte: G1Ce

8 comentários:

Anônimo disse...

é a sociedade kkkkkke ne so la não viu

Anônimo disse...

não fica nem um preso,mais se fossem pobre né justiça Brasileira!

Anônimo disse...

Ninguém diz nada né? Se for um favelado diz logo que é um lixo humano, que tem que morrer e tal.Agora é pleyboyzinho, ai ninguém diz nada,é porque o bixim ta na idade de rebeldia, e passa a mão por cima. Cambada de hipócritas.

Anônimo disse...

verdade anónimo concordo com vc se fosse de camocim ja tinha meio mundo de cobranças mas os ricos nem comentao

Anônimo disse...

É isso mesmo se fosse os favelado era por causa da mau criação dos pais,era por causa do mau testemunho,falta de alimento e etc. e esse filho do coroneu serar que faltou alguma coisa material pra ele?Isso é um dos crimes cometido por eles;nem se fala das vidas ceifadas por causa deles meu amigos antes de falar qualquer besteira de uma pessoa que cometeu um ato infracional lembre que ele tem família e você que ta comentando também tem Por isso colocar as tuas BARBAS DE MOLHO .pois hoje tu ta comentando amanha tu pode ser comentado.

Anônimo disse...

E digo mais. Imagina ai, acordar de manhã,abrir a geladeira,(quando se tem) e não ter nem agua; Desde criança não ter nem um tipo de referencia positiva em relação a pai e mãe e também dos dirigentes do país que ganham tanto e ainda roubam. Muitos vão dizer ''eu fui pobre e nem cometi crime''- Cada um tem sua personalidade e natureza distinta. O que é comum pra você, pode ser novidade pro outro.Tem gente que toma uma cerveja e vai dormir outros tomam uma, e só param quando da o ''brancão''uma semana depois.Numa cidade pequena a prefeitura coloca os seus pra mamar e o ''rejeito'' se vira como da. Não sou defensor de bandido não, sou até a favor da pena de morte desde que haja oportunidades iguais pra todos.

Anônimo disse...


Esses cidadãos que estão sendo agora, nessa foto aí, fotografados apenas estavam trabalhando, seus pais não lhes dão o que precisam, e, outra coisa, a ilegalidade é apenas porque ainda não regulamentaram o uso, a posse, o porte e a venda tarifada da suposta droga. Porém, esses aí e outros são apenas pioneiros para a liberação das drogas.

No combate às drogas, quem ganha? O Estado é quem ganha, pois nunca conseguirão amenizar tal situação, pelo contrário, haverá mais mortes e prisões e encherão as cadeias e presídios e não resolverão.

Em contra partida, o Estado comprará mais viaturas novas beneficiando algum empresário amigo da administração pública.

Comprará mais armas de fabricantes amigo da administração pública.

Alimenta mais ainda a corrupção policial nas três esferas.

Quem ganha? O empresário que vende alimentos para os presídios como de boa qualidade, mas que na verdade é de má qualidade. Fora os desvios de alimentos até chegar à cela dos presos.

Prisões, legais e ilegais, torturas, assassinatos dentro dos presídios praticados tanto por presos como por funcionários públicos.

Porque que querem as prisões superlotadas de seres humanos? Porque sempre alguém quer e vai lucrar com isso.

Quer combater crimes dos mais repugnantes?

Comecem pelas instituições de segurança pública do País, aí veremos as carniças que comandam, que administram a "res" pública.

Cadê a notícia dos 450 a 500 KG de cocaína apreendida pela PF no interior do Espírito Santo num helicóptero? Senão, vejamos:


"Em operação realizada neste domingo (24), a Polícia Federal do Espírito Santo apreendeu 450 kg de cocaína em um helicóptero da Limeira Agropecuária, empresa do deputado estadual por Minas Gerais Gustavo Perrella (SDD)
A superintendência da Polícia Federal do Espírito Santo apreendeu, durante operação nesse domingo (24), 450 kg de cocaína em um helicóptero da Limeira Agropecuária, empresa do deputado estadual por Minas Gerais Gustavo Perrella (Solidariedade), filho do senador e ex-presidente do Cruzeiro Zezé Perrella (PDT-MG)."

* fonte: http://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2013/11/25/pf-apreende-450-kg-de-cocaina-em-helicoptero-da-familia-perrella.htm

E aonde isso vai parar? Ninguém sabe, mas a tendência é piorar. E neste caso, o dono do helicóptero certamente não será punido. Por quê? Porque tem dinheiro e influência.

E as polícias? Ou concordam ou ficarão chupando o dedo!!!

O dono do helicóptero vai ser responsabilizado? Não será.

Duvida que em Camocim não tenha nenhum cidadão bem travestido de autoridade civil ou ex, que não tenha um contato e exerça tal comercio de drogas ilícitas?

Duvido que não tenha e bem acobertado por força política e também policial.

Século XIX a meados do Séc. XX - Contrabando do café e de bebidas fortes vindo do exterior que eram enterradas na Barra dos Remédios e Praia Nova, hoje pertencentes à cidade de Barroquinha, mas que na época era de Camocim. Quem eram os contrabandistas? Ora, senhores aqueles que dominavam o poder financeiro e político de Camocim à Fortaleza.... quem são?

Vejam quem se alternou no poder municipal de Camocim, Granja, Acaraú, por muito tempo.

É aquela velha história: Não há provas, mas também não há dúvidas!!!

Isso é só pra se situarem.

Quem não conhece história, não pode fazer uma segurança pública equilibrada, pois falta inteligência pessoal e institucional!

Também, não precisa me persegui somente porque disse essas pouquíssimas coisas... Tá?

Anônimo disse...

Ops. vida inteligente detectada em Camocim! Adorei os últimos comentários. vcs que tem consciência deveriam unir forças e contagiar a população