11 de novembro de 2015

OPERAÇÃO POLICIAL APREENDE 67 KG DE COCAÍNA E MACONHA ORIUNDAS DO PERU


As apreensões ocorreram nos Bairros Genibaú e Serrinha. Três mulheres, todas sem antecedentes criminais, foram presas.

Uma ação de policiais da Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) resultou na apreensão de 67 kg de cocaína e maconha, além da quantia de R$ 9,8 mil. As apreensões ocorreram nos Bairros Genibaú e Serrinha, em Fortaleza.
Três mulheres, todas sem antecedentes criminais, foram presas. De acordo com o delegado René Andrade, titular do 5º Distrito Policial, a droga é oriunda do Peru. O transporte do entorpecente acontecia por via terrestre. A ação teve início após a polícia receber uma informação via o disque denúncia da SSPDS. Os policiais flagraram o momento em que a suspeita de 37 anos  fez uma entrega de droga para sua prima de 36 anos, na Rua Ricardo Pontes no Genibaú.
Com as mulheres, os policiais localizaram cerca de 32 quilos de cocaína, escondidos em uma mala. De lá os policiais seguiram com as suspeitas até um outro endereço onde ela já havia feito uma entrega de drogas. Na Rua Madre Elisa Baldo, na Serrinha, os policiais apreenderam em uma residência cerca de 25 quilos de cocaína e 10 kg de maconha. No local, foi presa uma terceira mulher.


Depósito para guardar a droga

De acordo com a Polícia Civil, ela é companheira de um traficante identificado como “Falcão”. De acordo com as investigações, a mulher guardava a droga para o esposo. Os policiais foram também em um sítio na Lagoa do Barro, no município de Chorozinho, local que servia de depósito da droga. Ainda segundo o delegado René, o imóvel é de propriedade de um traficante peruano identificado como Armando Zegarra Carhuanco. O homem não foi localizado.
As mulheres, a droga, o dinheiro e o veículo utilizado na entrega dos entorpecentes foram encaminhados ao 5º Distrito Policial, onde o trio foi autuado por tráfico e associação para o tráfico de drogas. A polícia segue com as investigações para identificar e desarticular o restante do grupo criminoso.

Denúncia


A população pode ajudar a Polícia denunciando a prática criminosa que tem conhecimento. Para fazer denúncias basta ligar para o disque denúncia da SSPDS através do número 181, o sigilo é garantido.

Fonte: 

Um comentário:

Anônimo disse...

ai sim considerado tráfico cópia interior