19 de novembro de 2015

NOVO ATAQUE À SEGURANÇA PÚBLICA: BANDIDOS INCENDEIAM CARROS NA PORTA DE MAIS UMA DELEGACIA DA CAPITAL


Bandidos concretizaram, na madrugada desta quinta-feira (19), mais um atentado contra unidade da Segurança Pública Estadual. Desta vez, o “alvo” dos criminosos foi a delegacia do 19º DP (Conjunto Esperança), na zona Sul de Fortaleza. Cinco carros que estavam estacionados no pátio externo na distrital foram incendiados.
O ataque ocorreu pouco depois da meia-noite e, segundo as primeiras investigações da Polícia, o atentado foi pratico por um grupo formado por cinco homens que ocupavam dois automóveis, ainda não identificados.
O objetivo dos criminosos seria a viatura daquela delegacia. O fogo, porém, não atingiu a Hilux da Polícia, mas rapidamente se estendeu a outros veículos que estavam no pátio. Três deles foram destruídos completamente e mais dois tiveram danos parciais. O corpo de Bombeiros enviou ao local duas equipes do Quartel mais próximo, do Conjunto José Walter.
A Polícia trabalha, agora, na tentativa de identificar os responsáveis pela destruição dos automóveis. Os carros  que foram incendiados são objeto de apreensões em casos de prisão em flagrante ou por ordem de busca e apreensão determinada pela Justiça e somente podem ser liberados aos seus donos com ordem judicial.

Sequência

Com o episódio ocorrido na madrugada desta quinta-feira, subiu para seis os atentados contra as unidades da Segurança Pública desde o último fim de semana, quando criminosos passaram a ameaçar policiais através das redes sociais.
No domingo (15), bandidos incendiaram uma viatura da Delegacia de Capturas (Decap) que estava parada no pátio da delegacia do 8º DP (Conjunto Jose Walter). Em seguida, dispararam tiros contra o Quartel da 3ª Companhia do 6º BPM (Montese). Ainda na mesma noite, atiraram contra a residência de um guarda municipal da cidade do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
Na segunda-feira (16), bandidos dispararam tiros contra policiais e jornalistas que estavam em um local de crime no bairro Autran Nunes, na zona Oeste da Capital. Ninguém fico ferido, nem os suspeitos presos.  Já na madrugada de terça-feira (17), outro ataque ocorreu. Desta vez,m no Interior do estado, quando tiros foram disparados contra a sede do destacamento da PM no distrito de Antônio Diogo, no Município de Redenção ( 52Km de Fortaleza).
Ordem do crime

Os ataques contra as unidades policiais e seus integrantes passaram a ocorrer após a chacina que deixou 11 mortos, há uma semana, na Grande Messejana.  A Polícia suspeita que a ordem para tais atentados parta de dentro de presídios, à exemplo do que aconteceu no incêndio de vários ônibus, em Fortaleza, no primeiro semestre deste ano em represália à morte de bandidos e para denunciar as péssimas condições no Sistema Penitenciário. 

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

Nenhum comentário: