13 de novembro de 2015

CHACINA: SECRETÁRIO CHAMA BANDIDOS DE "LIDERANÇAS DA CRIMINALIDADE" E MANDA CONTROLADORIA APURAR DENÚNCIA DE QUE POLICIAIS TERIAM PARTICIPADO DA MATANÇA

Um dia depois da maior chacina ocorrida no Ceará, que deixou 11 mortos em três bairros da Grande Messejana, em Fortaleza, o secretário da Segurança Pública e Defesa Social, delegado federal Delci Teixeira, falou primeira vez à Imprensa no começo da tarde de hoje e  informou que ter  acionado a Controladoria Geral de Disciplina do  Estado (CGD) para apurar a denúncia de que “policiais fardados” teriam participado da matança.
Na entrevista ao vivo concedida  à TV Verdes Mares, Delci Teixeira confirmou que a Polícia tem três linhas de investigação para esclarecer os crimes. Duas delas, segundo ele, seriam uma suposta vingança pela prisão e morte de “lideranças da criminalidade” em Fortaleza, e a terceira, o assassinato de um policial militar.
Sobre a terceira hipótese, o secretário afirmou que “para nós fica o questionamento:  por que  seria uma retaliação? Na realidade, a morte do policial não foi em razão de ele ser policial ou  de estar em serviço naquele momento.  Foi uma tragédia que ocorreu no momento em que sua esposa estava sendo assaltada e ele, em sua hora de folga, teria reagido e sido morto. Talvez, as pessoas que o executaram nem soubessem que ele era policial. Então, se esta linha (de investigação) vingar, vai nos surpreender, porque seria uma ação criminosa  e seria totalmente descabida e desmedida. Uma reação tão forte não seria justificada, porque nós temos esse tipo de tragédia todos os dias, as pessoas sendo assassinadas”.  


Jovens executados

Teixeira  revelou, ainda, que já determinou  um levantamento sobre os antecedentes das vítimas da chacina e até o momento foi confirmado que apenas duas delas possuíam registro de passagens pela Polícia, mas por problemas sem nenhuma gravidade. Uma por conta de um acidente de trânsito e outra por causa de pagamento de pensão alimentícia.
Ele disse, ainda, que ficou comprovado que a maioria das vítimas era jovem, sendo alguns adolescentes. “Já sabemos que 50 por cento das pessoas que foram mortas eram menores”.
Por fim, o secretário informou ter tido uma reunião de emergência com o governador do Estado, Camilo Santana, para tratar do assunto e que já acionou a Controladoria Geral de Disciplina para atuar na força-tarefa junto com os setores de Inteligência e a DHPP para esclarecer o fato. Determinou, ainda, um reforço severo no policiamento da regiãop onde os crimes ocorreram, inclusive, com o apoio de helicópteros da Ciopaer. 

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

8 comentários:

Anônimo disse...

Uma arvoré quando a gente que cortar tem que começar pela raiz, se não ela nasce de novo, então enquanto não mudarem essas leis caduca os crimes vão continuar,esses politicos corruptos tem que tomar vergonha na cara e pararem de apoiar a vagabudagem em troca de votos e mudar essas leis, eles não procuram mudar porque não é a familia deles que ficam a messer da criminalidade.

Alberto t disse...

Parabens Palos 2. Comentarios acima, muito bom.

Alberto t disse...

Parabens Palos 2. Comentarios acima, muito bom.

Anônimo disse...



Pare de criticar o seu País, seu fdp (da turma do fdp, dos miseráveis, dos doentes mentais, bestializados, etc), a lei ou lei nenhuma não impede ninguém de fazer isso ou aquilo, não!

Os EUA tem um dos sistemas de leis penais mais rígidos do mundo, mas quando alguém quer matar, estuprar, ser corrupto, então, vai e pratica o que quer, mata, estupra, rouba, compra votos, não paga seus trabalhadores, desvia verba pública, etc, etc,etc.

Quem comete crime, comete porque a lei diz que é crime! Se a lei não dissesse que fosse crime, não seria crime!

Exemplo: muitos que adulteram conjugalmente,poderiam, serem acusados de crime se a lei assim o dissesse.

Pois de fato, a maioria dos que estão criticando o nosso País, é adúltero. (E adúltero, corrupto, ladrão, assassino, abusador de autoridade, pedófilo, e tudo mais, é a mesma coisa) é aético, é imoral, causa sofrimento social ao seu próximo e tudo mais de ruim.

Então o ser humano é assim, é produto do meio.

E a única diferença entre um cidadão que nunca foi processado e preso, é, apenas uma questão de tempo ou de oportunidade, pois, quem é policial ou cidadão civil, ou qualquer outra autoridade jamais pensa que poderá ser preso, porém, continua fazendo o seu trabalho, e, pode por um pequeno desvio de percurso, ou por circunstância alheia à sua vontade poderá incorrer num crime, mesmo sem querer e ser preso, perdendo aí seu patrimônio, sua família, sua função, sua credibilidade porque a sociedade cobra isso e cidadão que cobra a pena de morte, endurecimento de leis contra o seu próximo, pede também coisas horrendas contra seus entes queridos, contra pessoas de bem e trabalhadoras que exercem o seu mister corretamente. Pois cada um poderá errar e estar na mira de uma lei pior do que o o delito cometido.

Agora os fatos ocorrido m Fortaleza, da chacina, pode está na mira da lei, policiais sinceros que tentaram fazer uma limpeza,ou por em execução uma suposta vingança pela morte de um policial que tentou socorrer sua esposa que estava sendo assaltada e agora que entra na linha de tiro, são os próprios policiais que poderão ser presos.

Entende agora a linha de raciocínio? Então nenhum ser humano é imune aos intemperes sociais criminológicos, tanto do passado, do presente como também, no futuro.

Então senhor desinformado pare de dá pitaca errada.

Anônimo disse...

Eu só falo uma coisa prar ti, Tú é a Doênça Eu sou a tua Cura

Anônimo disse...

Esse elemento que se doeu com os comentarios acima no minimo levou chifre da mulher dele, ficou com ravia porque é um meliante todos são iguais, vivem infrigindo
a lei.

Anônimo disse...

O comentário longo, áustero e baseado na legalidade, não é uma manifestação de dor por ninguém e nem é de chifre porque sou viúvo há 30 anos e nunca ouvi falar que eu tenha sido cifrado.

Agora, desejar aos outros o que eu não quero para mim, é no mínimo uma burra hipocrisia!

Sobre a expessão meliante, não se coaduna comigo, pois eu não sou nada na vida, apenas estou sendo promotor, tá de bom tamanho pra vc?

Agora, quando fizermos uma devassa contra a intolerância, o ódio, e contra as palavras de pregação de violência, aí quero ver como vc reagirá perante acusações que podem te levar à prisão. Se vai tomar a bênção a algum bom advogado ou se aguentará uma lenhada da mão da justiça.

Talvez o administrador do blog diga até mesmo que não havia lido muito bem sua manifestação, por isso liberou seu ódio, mas que, porém, não vos conhece e nrm tem culpa. Bonito não é?

Sobre a expressão "elemento" concordo, pois cada um representa um elemento. Eu, tu, ele, nós, vós ou eles somos juntos ou isolafamente elementos.

Embora vc seja de alta periculosidade, e ainda não foi preso, eu não sou, e posso por seus argumentos promover uma ação penal e conseguir lhe guardar por um bom tempo numa cadeia até que vc reflita sobre o ódio e a intolerância que espalha. Tá bom assim? E tenho mecanismos próprios de monitoramento pra chegar a vc em poucos minutos, e, legalmente!

Anônimo disse...

Você pode ser até o papa, mas não tem o direito de chamar de fdp, de doente mental, de miseravel, etc, você tem que respeitar a opinião das pessoas