6 de outubro de 2015

CASO GLEYDSON: GOVERNO DO ESTADO LIBERA RECURSOS PARA TRANSFERÊNCIA DE ACUSADOS DE MATAR RADIALISTA

Pistoleiros foram capturados há quase duas semanas durante operação do Departamento de Inteligência.

Após denúncia feita pelo “Ceará News”,  o governo do estado decidiu liberar recursos para que a Polícia Civil providencie a ida de inspetores e delegados à Goiás  com o objetivo de buscar um casal preso naquele estado,  sob a suspeita  de envolvimento na morte do radialista Glaydson Carvalho. O crime ocorreu na cidade de Camocim (a 373Km de Fortaleza), em agosto último.
O pistoleiro Tiago Lemos da Silva e a companheira dele, Regina Lopes Rocha, foram capturados há quase duas semanas  durante uma operação do Departamento de Inteligência Policial (DIP) do Ceará e a Polícia Civil de Goiás. Os dois foram capturados na cidade de Canedo, na região Metropolitana de Goiânia e se prepararam para seguir em fuga para o estado do Pará, onde estaria escondido o segundo pistoleiro envolvido na morte do comunicador.

A captura do pistoleiro Tiago e de sua companheira representou um passo importante para a investigação  do caso, especialmente na busca pela identificação e prisão do mandante do assassinato. Contudo, a falta de dinheiro vinha impedindo a transferência da dupla. O corte no orçamento da Secretaria da Segurança Pública, determinado pelo governador Camilo Santana, vem afetando vários setores da Pasta, especialmente o trabalho de recambiamento de presos.
O jornalista Donizete Arruda fez a denúncia do fato no “Ceará News”. Segundo ele, irritado diante da repercussão que a denúncia tomou, Camilo Santana determinou expressamente ao secretário da Fazenda, Mauro Filho, que liberasse o quanto antes os recursos (cerca de R$ 10 mil) para que a Polícia fosse à Goiás buscar o pistoleiro e sua mulher.  A verba deve ser repassada à Delegacia Geral da Polícia Civil (DGPC) ainda nesta terça-feira e a viagem dos agentes pode ocorrer já amanhã (7).

Morte no trabalho

O assassinato do radialista Glaydson Carvalho levou a classe a se manifestar publicamente e a exigir do governo do estado providências para que o crime não caia na impunidade. Uma audiência pública chegou a ser realizada na Assembleia Legislativa sobre o assunto, diante da necessidade da identificação dos mandantes, já que a Polícia conseguiu identificar os autores materiais. Pelo menos, sete pessoas já  foram denunciadas pelo Ministério Público por envolvimento no crime.

O radialista foi morto, a tiros, no estúdio da Rádio Liberdade, na cidade de Camocim, na tarde do dia 6 de agosto. Para a Polícia, não restaram dúvidas de que se tratou de um crime de conotação política e foi tramado na vizinha cidade de Martinópole.  Glaydson Carvalho fazia severas críticas à administração daquele Município, na pessoa do prefeito James Martins Pereira Barros,  e vinha sendo ameaçado. Um sobrinho do prefeito daquele Município foi apontado como um dos cúmplices no planejamento do assassinato. Já um tio do prefeito teria sido o intermediário na contratação dos assassinos. Ele segue foragido.

Fonte: Ceará News 7

11 comentários:

Anônimo disse...

Os bandidos devem ter mais dinheiro em caixa do q o governo. "É tapa na cara dos palhaços, chamados ironicamete de sociedade"

Anônimo disse...

Se faz de doido é onde é q os bandidos vão ter dinheiro mas q o governo seu imbecil, o governo é uma vaca q suga toda uma sociedade animal

Anônimo disse...

Já arrumou dinheiro foi a poucos dias não tinha

Anônimo disse...

até eu empresto dinheiro pra ele, quer quanto governador kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk esta de tiração é? quem não tem nada é eu

Anônimo disse...

até que em fim hem, arrumou com quem? estou querendo pegar um pouco tambem é brincadeira um governador do estado do ce não ter dinheiro para pegar esses lixos

Anônimo disse...

Pois no é no tinha e já tem coisa interessante ne ,se acochar aparece rápido né, mas tem isso era só álibi, pra comer um CEDA ai mas com,pressão,apareci rapido

Anônimo disse...

quer quanto emprestado hem? kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Tudo isso quem ta pagando é a população meu povo né o governador nao

Anônimo disse...

Qdo esses bandidos chegarem aqui, é preciso darem um bom "acocho" neles pra eles dizerem tudo q sabem sobre o(s) mandante(s) do crime.

Anônimo disse...

Cadeia zona chapada e vamos trabalhar sociedade e população, q os presos vem mas dois ai pra comer as nossas custas já tem no sei quantos lá só comendo e dormindo ai temos q trabalhar ne pra educar os filhos e sustentar um monte de gente q ta preso e esses dois ai vem de avião ??é Brasil essa cadeia vai espocar de tanta gente preso

Anônimo disse...

O mais importante é que eles vão ser transferido para nossa cidade, e que esse crime seja desvendado, que a justiça seja feita,que todos envolvidos paguem pelo que fizeram, sei que a vida não volta, mais que esse crime não fique impune como tantos por aí. pois o maior sofrimento é pra família, mas Deus é maravilhoso e vai dá o consolo.