2 de outubro de 2015

CEARÁ FECHA SETEMBRO COM CERCA DE 350 HOMICÍDIOS. NO ANO, JÁ SÃO MAIS DE 3 MIL ASSASSINATOS.

Mesmo nos lugares mais distantes do Interior, a violência armada está presente, fazendo vítimas.

Depois de ultrapassar, no último fim  de semana,  o número de três mil assassinatos em 2015, o estado do Ceará fecha o mês de setembro com mais um banho de sangue nas ruas da Capital, Região Metropolitana de Fortaleza e no Interior. Pelo menos, 360 pessoas foram vítimas de homicídios, latrocínios (roubos seguidos de morte) e lesões corporais seguidas de morte.
E a sequência de execuções sumárias não dá trégua. Somente  entre os dias 1º e 29 de setembro, a Capital cearense registrou cerca de 160 assassinatos. Na Região Metropolitana foram outros 83 casos, além de 120 no Interior no Estado. O  balanço, ainda não finalizado,foi realizado na manhã de quarta-feira (30) pelo blogdofernandoribeiro através do cruzamento das informações colhidas pelos órgãos componentes do sistema de Segurança Pública do estado. O número de 2015 supera o de setembro de 2014, quando 345 pessoas foram mortas no Ceará.

Embora não tenha sido registrada neste mês nenhuma chacina, e somente três  casos de duplos homicídios, a Capital voltou a ser palco de tiroteios diários com mortes em decorrência da “guerra” entre facções de bairros ligadas ao tráfico de drogas e que disputam à bala o domínio pelo território da venda de drogas. 
Uma dessas “guerras” vem sendo travada pelos criminosos dos bairros Lagamar e Aerolândia, onde somente neste mês foram registrados 11 assassinatos. Já do outro lado da cidade, na zona Oeste, a segunda “guerra” envolve grupos rivais dos bairros Pirambu e Cristo Redentor, tendo como conseqüência  12 homicídios.

Outros bairros que apresentaram uma elevação no número de homicídios foram Henrique Jorge, Bom Jardim, Barroso, Vicente Pinzón, Barra do Ceará e Bonsucesso.  Contudo, o de maior taxa de assassinatos foi o Jangurussu, com 12 assassinatos.

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

Nenhum comentário: