3 de setembro de 2015

POLÍCIA IDENTIFICA BANDIDOS QUE POSTARAM FOTOS NAS REDES SOCIAIS EXIBINDO SUAS ARMAS E DESAFIANDO POLICIAIS.


A Polícia Civil assegura já ter identificado o grupo de bandidos que postou nas redes sociais uma sequência de fotografias em que eles apareceram exibindo suas armas de fogo. São criminosos foragidos da Justiça, autores de assassinatos em série e assaltos ocorridos nos últimos meses no Município do Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
As imagens são fortes e revelam  a audácia e o desafio dos criminosos às autoridades policiais e à toda a sociedade cearense. Eles apareceram exibindo revólveres e pistolas, alguns deitados em redes de dormir em uma espécie de acampamento montado em meio a um matagal.
Conforme a titular da Delegacia Metropolitana do Eusébio (DME), delegada Ana Lúcia Almeida, os criminosos que aparecem nas imagens estão todos identificados e, pelo menos contra quatro deles há mandados judiciais de prisão preventiva em aberto.  O grupo faria parte de uma quadrilha bem maior cujos principais “cabeças” já morreram e outros foram presos nos últimos meses em constantes operações das polícias Civil  e Militar com a colaboração também da Guarda Municipal do Eusébio (GME).



Reorganizar

Segundo ainda Ana Lúcia Almeida, depois da morte do chefe da organização criminosa, o traficante e latrocida conhecido como “Roberto Oião”, o grupo tenta se reorganizar, mas muitos deles foram presos nos últimos meses. Os que ainda estão em liberdade estariam se organizando para voltar a atacar. São todos criminosos que vinham atuando, principalmente, nos bairros do Autódromo e Parque Havaí, no Eusébio.  Outros seriam ainda remanescentes de outra quadrilha cujos chefes morreram em confronto com a Polícia. O principal  deles era conhecido por “Salsicha”.

A Polícia tem pistas de que as fotografias postadas pelos criminosos nas redes sociais tenham sido feitas em um matagal  onde o bando está escondido depois da intensa caçada policial ao seu encalço. O lugar seria fora do Eusébio e, provavelmente, em uma zona na faixa litorânea, entre Aquiraz e Pindoretama.
Segundo a titular da DME, as áreas do Parque Havaí e do Autódromo estão ocupadas pelas forças policiais, o que forçou a quadrilha a fugir para outro lugar.


Questão de honra prender


“Estamos atentos e é questão de honra para nós a prisão desses bandidos. Acreditamos que nos próximos dias chegaremos até eles”, avisou a delegada do Eusébio, que também é a “xerife” da Área Integrada de Segurança Nove (AIS 9), que abrange os Municípios do Eusébio, Aquiraz, Pindoretama, Cascavel, Horizonte, Pacajus e Chorozinho, todos na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).

Fonte: Blog do Fernando Ribeiro
Fotos: VC Repórter do Camocim Polícia 24h

Nenhum comentário: