29 de setembro de 2015

EM CAMOCIM, HOMEM DE 43 ANOS É MORTO A TIROS NO BAIRRO DA OLINDA. POLÍCIA MILITAR AGE RÁPIDO E PRENDE DOIS ACUSADOS.

Na sequencia: Vitima José Adauto, acusados Felipe e Erivando
Um homem identificado como José Adauto Rocha, de 43 anos, natural e residente em Camocim, foi morto a bala durante a madrugada desta terça-feira, 29, em Camocim. O sinistro ocorreu por volta das 01h30 da madrugada na Rua Nossa Senhora das Graças, no bairro da Olinda. A motivação para o crime teria sido à rivalidade entre duas gangues que existem naquele bairro.
Conforme informações da polícia, José Adauto era envolvido em grupos ditos de “gangues” que com frequência veem se confrontando naquele bairro. Existia a denúncia que ele dava apoio aos comparsas para se homiziarem em sua residência após os confrontos, como também insuflava os mesmos a reagirem se negando a cooperarem com o policiamento que constantemente está no local realizando abordagens. A vítima ainda respondia a um homicídio e uma tentativa de homicídio, informações repassados por ele próprio durante abordagens policiais em ocasiões passadas. No dia 08 de julho de 2015, José Adauto havia sido preso por policiais militares da 3ªCia/3ºBPM em cumprimento a mandado de prisão oriundo da justiça de Fortaleza por tentativa de homicídio, crime este cometido no ano de 2001. Na ocasião ele passou somente alguns dias presos e foi posto em liberdade. (Reveja o caso AQUI).

O crime

Segundo informes repassados pela polícia ao blog Camocim Polícia 24h, a vítima estava apanhando água juntamente com outras pessoas no endereço citado quando chegaram dois indivíduos em uma moto e efetuaram os disparos, evadindo-se em seguida. Populares ligaram imediatamente para o 190 comunicando o caso, sendo enviado uma patrulha do Ronda do Quarteirão para o local e quando chegaram já encontraram Adauto morto e caído no chão. Segundo o perito Rafael que compareceu ao local e fez os levantamentos preliminares, a vítima sofreu uma perfuração à altura do peito direito. O corpo de Adauto foi conduzido para o IML de Sobral.


José Adauto
As prisões

Tão logo tomou ciência do homicídio, o Major Artunane Aguiar reuniu todo o policiamento da área (Serviço de Inteligência, Força Tática, FTM, Ronda do Quarteirão, Destacamentos de Granja, Martinópole e Barroquinha) e comandou pessoalmente as buscas pelos acusados, que segundo denúncias feitas à polícia eram dois indivíduos conhecidos como Felipe da Socorro e Erivando, ambos considerados periculosos e componentes de gangues.


Acusados foram presos. Felipe da Olinda e Erivando.

Os militares realizaram uma verdadeira varredura no bairro da Olinda e momento depois uma equipe da FTM (Sds Cardoso, Wilker, Fernandes e Gleison Pereira) conseguiu capturar um dos elementos em sua residência, ele foi identificado como Felipe Rocha do Nascimento, ex-detento, 21 anos, natural e residente em Camocim. Momentos depois, policiais do S.I. juntamente com os da FTM prenderam o segundo indivíduo também em sua residência, trata-se de Erivando de Paula Oliveira, 23 anos, também natural de Camocim. Três testemunhas afirmaram que presenciaram o crime e afirmaram que ambos eram os autores do homicídio. Os dois acusados negam a autoria do homicídio.
Diante disso, os suspeitos receberam voz de prisão e junto com as testemunhas foram levados para a DPC de Camocim onde foi feito flagrante com base no art.121 paragrafo 2° Inciso I (homicídio) sendo que os dois já estão recolhidos à cadeia pública de Camocim.
Do blog: Embora os esforços policiais sejam visíveis à população, temos que admitir que a cidade de Camocim vive um momento atípico. A Polícia Militar realiza diariamente blitz saturações e barreiras, sendo intensificadas mais ainda durante os finais de semana. Se atentarmos aos cinco últimos homicídios ocorridos na cidade, veremos que todos eles têm características de execuções, ou seja, foram premeditados, e crimes desta natureza não há polícia nenhuma no mundo que consiga combater, prever, se antecipar... a não ser que nossos nobres guerreiros fossem iguais ou parecidos àqueles do filme de ficção Minority Report, cujo policiais conseguiram acabar com os assassinatos prevendo exatamente o futuro e prendendo o culpado antes mesmo que o crime seja cometido.
Camocim Polícia 24h

35 comentários:

Anônimo disse...

Cara é triste oque ta acontecendo em camocim. A policia conhece parcialmente alguns elementos e devem marcar colado nesses mesmos. Devem abordar constantemente algums elementos.

Anônimo disse...

Cara é triste oque ta acontecendo em camocim. A policia conhece parcialmente alguns elementos e devem marcar colado nesses mesmos. Devem abordar constantemente algums elementos.

Anônimo disse...

Não tem fotos da vitima morta?

Anônimo disse...

Concordo Flávio os guerreiros faz a parte deles mais a justiça logo logo solta é isso que mim deixa chateado

Ataíde disse...

Concordo com você Flávio, a polícia tem feito um trabalho intenso, tanta abordagem que os vagabundos já estão saturados e crime de execução realmente não dá pra prever. Essa do Minority Report foi boa! rsrsrsrsr

Ataíde disse...

Concordo com você Flávio, a polícia tem feito um trabalho intenso, tanta abordagem que os vagabundos já estão saturados e crime de execução realmente não dá pra prever. Essa do Minority Report foi boa! rsrsrsrsr

Anônimo disse...

Aqui Se Faz.. Aqui se Paga!!!
Adauto Fez Mal a Minha Família. .. E Entregamos não mão de Deus...Nunca Procuramos retrubuir com o Mal... Tai o Resultado. ..

Anônimo disse...

Fico Triste em Saber Que Um Rapaz Com Um Futuro extenso Pela Frente Se Envolve Nessas Coisas....
Erivando
Espero que Quando Ele Cumprir Sua Pena... Se Torne um Novo Homem ... Pra dá O Melhor Pra Sua Filha...

Anônimo disse...

Lembro Desse Felipe Tão Pequeno..
Olha aí no que se transformou. ... É isso aí cada um escolhe o caminho que quer percorrer. ...

Anônimo disse...

Deixo aqui Meus Parabéns aos Polícias. .. Muita Força, Honra... e que o bem vença o mal...

Anônimo disse...

Aqui se faz aqui se paga é a lei da vida concorda flavio

Anônimo disse...

O q tinha q acontecer era o ministério publico dar carta branca para a policia xegar e meter a sola na vagabundagem dessa olinda,ai queria ver se não se ajeitava,pq como diz a história: O q dinheiro e sola não resolver é pq foi pouco !!!

Anônimo disse...

Evitar crime desta naturezs e o mesmo que acertar os numeros da mega sena.

Anônimo disse...

Nenhuma policia do mundo consegue evitar um crime dessa natureza. É o mesmo que acertar os numeros da mega sena.Parabens aos policiais que se empenharam nessa operacao.

Anônimo disse...

Parebem policias pelo trabalho.

Anônimo disse...

todo bairro tem vagabundo....n é so olinda n sangue bom.

Anônimo disse...

O crime não para e mas homicídios acontecerá pq tem bicho devendo furo saiu da cidade mas se voltar vai ser rodo .como frizou o blog aí nunca se sabe qual a próxima vítima ,a ovir falar q tem 20 pra morrer dois segue fora da cidade e o outro ta bem perto se vim já levou uns tiros mas dessa vez vai ser na cara

Anônimo disse...

os policiais militares de Camocim estão de parabéns diante dessa epidemia de de crimes que vive o País, o estado do Ceara, o esforço que esses policiais fazem para tentar garantir a segurança da sociedade de comocim é muito grande, mesmo porque 90% dos policiai residem na cidade,mas diante dessa epidemia, camocim aina estar bem pelo o esforço que a policia faz a questão é a impunidade relacionado a lei,

Anônimo disse...

Eu acho que esse Felipe tava morando em São Paulo eu aço que é ele, será que é elle?

Anônimo disse...

infelizmente os crimes que a policia evita de homocidos não avão para estatísticas,porque ninguém prever o futuro,lembro de uma ocorrência nesses dois dias que a policia apreendeu um revolver na Olinda, poderia ser mais um homicídio que a policia evitou,mas que foi para estatísticas como apreensão de arma de fogo por iço parabenizo a pm vocês estão de parabéns, que deus abençoe a todos

Anônimo disse...

3 Sementes do mau, um agora está morto, ou outros 2 estão presos.
Parabéns ao brilhante trabalho da policia, em nome do Brilhantíssimo major.
Com esse tipo de acontecimento a sociedade ganha e perde ao mesmo tempo, ganha porque são 3 a menos para tirarem o sossego da população, e perde porque agora vão comer e dormir as custas de uma sociedade sofredora.
Mesmo assim a população implora que a justiça faça (jus) e sentencie a pena máxima nesses malas, quanto mais tempo guardados mais sossego a população.

Anônimo disse...

Parabéns ao trabalho intenso da policia, Parabéns Major, eu sou a favor do trabalho policial, e faço aplausos aos guerreiros que fazem esse trabalho de saturação, entendo que diante dos fatos acontecidos o trabalho deve ficar cada vez mais intenso, solicito ao major que direcione sempre as vtrs com os guerreiros em todo o bairro, principalmente ali onde aconteceu esse crime, pois grande parte dos gangueiros se concentram por ali msmo.

Anônimo disse...

Não e so na olinda q tem esses aacontecimento tem muita gente de bem q ta sofrendo mmuito com isso so Jesus Deus na terra pra consequimosaguenta

Anônimo disse...

a minha opinião e que sem duvida a policia faz o trabalho bem feito, mas só que para dar exemplo teriam que ficar pressos, a justiça teria que deixar estes assassinos pressos, pq se não mudar estas leis para manter estes caras no minimo 15 20 anos no regime fechado isso não vai mudar nunca,a matança esta só começando, não estão tendo respeito nem um pela vida, enquanto existir esta tal de fiança e semi aberto não vai mudar em nada.

Anônimo disse...

esses assassinos tem que permanecer presso, é só o que eu tenho a falar

Anônimo disse...

So digo uma coisa...um vagabundo a menos!
Parabens pros policiais q estão fazendo um ecelente trabalho.

Anônimo disse...

Ainda bem que morreu um vagabundo e os outros dois safado estão presos, só quem ganha com isso é a sociedade, com um morto e dois fora de circulação!

Anônimo disse...

Eu só digo outra coisa quem tiver furo se esconda pq atrito vai ter os malucos tão tudo armado de 38 ai ne só lamento se vacilar vira finado

Anônimo disse...

Deixa esses bandidos se matarem negada é um a menos o futuro de bandido é a cadeia ou o cemitério

Anônimo disse...

Aqui se faz a qui se paga, quem deve tem que pagar, e as vezes o preço é a vida , a polícia cumpre com seu papel , mas prever um crime é praticamente impussivel, e pessoas erradas estão por todo o mundo , não só na Olinda , seu ipocrita, a verdade é que eu moro num país de merda, onde as leis só beneficiam os políticos e ricos, onde pintão e bordão , onde Matão por matar, e quem perde é quem morre que pais é esse ? país da fome da corrupição do desemprego e da violência , eu tenho é vergonha de ser brasileiro.

Anônimo disse...

os caras vão matando não passa poucos dias presso ai os outros vai vendo essa impunidade ai vai mata tambem, e esses politicos vagabundos só roubando e não fazem nada para punilos.

Anônimo disse...

Enquanto só estiver morrendo vagabundo e bandido, tudo bem. Seria ótimo que todos os dias morressem cem vagabundos.

Anônimo disse...

Um a menos parabéns PM major artunane

Anônimo disse...

Meu deus essa cidade sera. Vai ficar em igual fortal n acredito snhor

Anônimo disse...

só que não esta só morrendo bandido, a justiça tem que manter estes homicidas pressos para dar exemplo, se não aonde é que vamos parar.