13 de agosto de 2015

PISTOLAGEM EM CAMOCIM: DR. HERBERT ANUNCIA EM ENTREVISTA QUE "CASO GLEYDSON CARVALHO" ESTÁ ELUCIDADO E RESTANTE DOS BANDIDOS SERÃO PRESOS.

Dr. Herbert Ponte. Foto: DN
No início da tarde desta quinta-feira, 13, em entrevista concedida ao repórter Autran Santos, repórter do Programa Meio Norte em Destaque, o Dr. Herbert Ponte e Silva, titular da DRPC de Camocim, revelou que o crime de pistolagem que vitimou o radialista Gleydson Carvalho, está cabalmente elucidado, inclusive com identificação e qualificação dos participantes.
O delegado ainda ressaltou que o crime aconteceu no último dia 06 e na noite do mesmo dia, por volta das 23h00, ele e sua equipe de policiais civis invadiram a casa-esconderijo dos bandidos no distrito de Serrota/Senador Sá, e conseguiram prender dois deles, o Francisco Carneiro Portela, 18 anos e a Gisele Sousa do Nascimento, 23 anos, respectivamente sobrinho e esposa do suposto pistoleiro conhecido como “Baixinho”, sendo que os dois foram autuados em flagrante por participação no crime de homicídio. O jovem Francisco já se encontra recolhido à cadeia pública de Camocim e a mulher continua presa em uma cela da DRPC.
No decorrer das investigações foi descoberto que os executores do crime havia sido um indivíduo que atende pela alcunha de “Baixinho” e outro identificado como Tiago Lemos da Silva, 22 anos, sendo que de imediato o Dr. Herbert repassou todas as informações para Excelentíssimo Dr. Rogério Henrique do Nascimento, Juiz da Comarca de Camocim, que procedeu em decretar a prisão temporária dos dois.
O delegado pede paciência à população camocinense, lembrando que um crime de pistolagem é sempre complexo. Pede ainda que acreditem no trabalho das autoridades, pois tanto a Polícia Civil, a Polícia Militar, o Ministério público e o Poder Judiciário, assim como toda a população, tem total interesse em desvendar totalmente este crime que chocou toda a cidade e que o restante das prisões acontecerá nos dias seguintes.
Quanto ao(s) suposto(s) mandante(s), a autoridade policial declarou ao repórter Autran Santos que já identificou um nome de um suspeito e que este já está com a prisão temporária decretada, sendo que sua prisão será apenas questão de tempo.
Durante as diligências sobre o caso “Gleydson Carvalho” pela zona rural do município de Marco, a equipe da Polícia Civil de Camocim acabou descobrindo outro crime de pistolagem realizado pelos mesmos pistoleiros que ceifaram a vida de Gleyson Carvalho, ou seja, o Baixinho e o Tiago. Segundo o Dr. Herbert, no ano de 2014 a dupla executou um homem identificado como Audarliciano dos Santos Cassiano (veja o caso AQUI), confirmando a suspeita de que os dois pistoleiros juntamente com o casal preso e talvez outras pessoas, atuam como uma quadrilha organizada.

O Camocim Polícia 24h produziu esta matéria a partir da entrevista concedida pelo Dr. Herbert ao repórter Autran Santos, repórter do programa Meio Norte em Destaque.

28 comentários:

Anônimo disse...

Pq o senhor Dr Herbert não divulga logo o nome do mandante do crime para a população ficar sabendo?

Ricardo disse...

Ele não pode divulgar agora, o elemento iria se espantar e pinotar, vamos ter paciência.

Ricardo disse...

Ele não pode divulgar agora, o elemento iria se espantar e pinotar, vamos ter paciência.

Anônimo disse...

Graças a Deus. Nada trará a vida de nosso ente querido de volta, mais a prisão dos culpados amenizará um pouco nossa dor.

Adelaide disse...

Agora sim, tava faltando informações no órgãos de imprensa, tava todos calados e a população apreensiva. Que Deus ajude as autoridades civis e militares e que os bandidos paguem pelo crime que cometeram.

Anônimo disse...

Nesse Caso Ai Tem Peixe Gordo no meu..... seu delegado Fala O Peixe Gordo Mantante desse crimi Bárbaro

Anônimo disse...

Será que esse tal mandandante é um bichão ou será mais um bichinho??? vamos esperar pra ver!!!

Vladimir disse...

Vamos esperar mais com certeza iremos cobrar, de qualquer maneira a notícia é boa e vamos torcer para que esses bandidos (pistoleiros e mandantes) venham a ser presos o mais rápido possível.

Vladimir disse...

Vamos esperar mais com certeza iremos cobrar, de qualquer maneira a notícia é boa e vamos torcer para que esses bandidos (pistoleiros e mandantes) venham a ser presos o mais rápido possível.

Anônimo disse...

Galera, vamos confiar nas instituições e ter esperança na prisão dos bandidos.

Anônimo disse...

sei não, mas deve ser mesmo um peixe gordo, so sei que eu é q não foi, sou uma simples piabinha, um liso, meu Deus!

Anônimo disse...

ainda bem que desvendaram, pra provar pra esses bestas que tanto acusaram o pobre do felipe, se foi peixe gordo, foi outro peixe, o felipe é gordo sim, mas tenho certeza q nao foi ele.

Anônimo disse...

Mais um suspeito identificado e com prisão temporária decretada. Horas passam, dias passam e esses malditos animais continuam a circular livremente.
# PENA DE MORTE JÁ!!!!

Anônimo disse...

Ninguém aqui tá interessado de saber se é peixe grande ou pequeno todos nois queremos é justiça afinal a justiça é pra todos.
Ou não?

Anônimo disse...

Pra mim esse crime não tá elucidado não! Só estaria elucidado se os pistoleiros tivessem sido pegos e já conhecêssemos o nome do mandante. A sociedade e toda a imprensa exige que o caso seja esclarecido o mais rápido possível, afinal de contas, o governador exigiu empenho no caso...

Anônimo disse...

Nosso camocim onde era uma cidade pacata .hoje estamos totalmente numa guerra ate pistolagem ta acontecendo aq onde foi morto ou seja executado abala esse radialista.um crime q deixou nosso camocim melado de sangue e q chocou toda a população camocinense .apesar dos nossos policiais matam mesmo e fogem muito ligeiro tem que se punido e preso esses vagabundos e é assim o bandido tem arma mata vai se bora e pronto o cidadão não pode ter uma arma q vai preso tem q morrer cem pelo menos tentar se defender de tiros a população vivi assombrada nesses dias é mas o importante q a polícia ta trabalhando pra da uma resposta a sociedade de camocim e região norte principalmente nôs camocinense q estamos indignado com um crime desse

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Adauto disse...

As coisas já estão se esclarecendo, temos esperança que vai ser feita justiça.

Adauto disse...

As coisas já estão se esclarecendo, temos esperança que vai ser feita justiça.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

É O QUE TODOS ESPERAMOS... JUSTIÇA para este caso.

Rachel Marques disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rachel Marques disse...

Moro em São Paulo há dez anos e nunca imaginei de ver meu Camocim tão falado assim, todos os telejornais daqui deram ampla cobertura ao caso, pena que o motivo dessa fama seja um fato tão triste, vergonhoso para nossa cidade. Mesmo assim, saudades daí, um abraço a todos!

Anônimo disse...

ESPERO QUE OS VERDADEIROS MANDANTES SEJAM APONTADOS E QUE OS FATOS NÃO SEJAM DISTORCIDOS E APAREÇAM APENAS OS CUMPRICES, PESSOAS SIMPLES QUE DE ALGUMA FORMA SE ENVOLVEU, A SOCIEDADE TEME QUE OS VERDADEIROS MANDANTES NÃO SEJA APONTADOS!

Anônimo disse...



Órgão de imprensa?

Imprensa não é órgão. A não ser que a informações venham de órgãos oficiais como: DOU. DOE. DO-DF ou DO dos Municípios, o restantes dos demais veículos de comunicações vem de empresas de comunicação.

Também, acho que tem muito "opineiros" "perus" rodeando o serviço das polícias. E dando contribuições negativas às instituições de Segurança Pública.

Outra coisa, a polícia ostensiva já fez nesse caso, o seu papel, de ir em busca de prender os criminosos em flagrante. Passado essa fase, as investigações deverão serem conduzidas pela polícia Civil e pronto!

Parem de está exigindo isso e aquilo das polícias, cada uma das polícias sabem até onde podem ir.

Também desejo que os mandantes sejam descobertos e mediante o devido processo legal, presos, ou por ordem fundamentada da autoridade judiciária, e, sem EXCESSOS.

Mas ficar pressionando o trabalho das polícias, também, é um abuso de direito de informação, que muito contribui, contribui apenas para reforçar valores negativos contra a própria polícia investigativa.

Outra coisa, a polícia civil, ou qualquer outra instituição de investigação não deve engravidar pelos ouvidos em meio aos rumores de muitos desinformados que ficam sem que fazer, "blogando" a toa.

Cada "M" no seu galho"




Anônimo disse...

Deve ser pq a investigação é sigilosa e com a divulgação do nome o mandante foge! Qlq idiota que some 2+2 sabe disso!

Anônimo disse...

Pq a investigação é sigilosa e com a divulgação do nome o mandante fugiria! Qlq idiota que some 2+2 saberia a resposta da sua pergunta!

Anônimo disse...

DR DELEGADO COM TODO RESPEITO ,.<>COM CERTEZA JA SE TEM VARIOS NOMES DE SUSPEITOS ,POIS BEM PEDE A QUEBRA DE SIGILO TELEFONICO DE TODOS SUSPEITOS E AI SIM VAI TUDO DAR CERTO