19 de agosto de 2015

JOVEM ACUSADO DE ESTUPRAR DEFICIENTE MENTAL E DIVULGAR VÍDEO ESTÁ FORAGIDO.

Raynan Mota Mesquita, de 18 anos, beijou a deficiente e tocou nas partes íntimas da mulher enquanto era filmado por amigos.

O jovem acusado de estuprar uma deficiente mental na rodoviária de Icó, município distante 385 quilômetros de Fortaleza, está foragido desde que teve a prisão preventiva decretada. Raynan Mota Mesquita, de 18 anos, beijou a deficiente, de 55 anos, e tocou nas partes íntimas da mulher enquanto era filmado.
Ele deveria responder por estupro de vulnerável e corrupção de menores, pegando de 8 a 15 anos de prisão por cada crime, mas segue foragido. Segundo o delegado Marcos Sandro Nazaré, da Delegacia Regional de Icó, o jovem fugiu da cidade alguns dias após prestar depoimento sobre o acontecido e descarta a possibilidade de Raynan estar escondido em Icó. “Estamos certos que ele não está na cidade. E a família se nega a falar sobre o seu paradeiro. Mas a foto dele já consta no sistema de todas as delegacias de região como procurado”, declarou.

Os outros dois homens, menores de idade, que também participam do vídeo respondem em liberdade por ato infracional. Segundo o delegado Marcos, os menores não tiveram a internação decretada por não ter sido entendida sua participação efetiva participação no estupro. “O juiz entendeu que eles contribuíram, já que um deles ofereceu a câmera e o outro estimulou as ações, mas que eles não tiveram  efetiva participação no estupro”, explica.

A deficiente vítima do abuso se encontra sob cuidados no Centro de Atenção Psicossocial (CAPs) desde o ocorrido. Ainda segundo o delegado, a mulher de 55 anos não chegou a sofrer penetração vaginal ou anal. “Foi configurado estupro porque outros vídeos que chegaram ao nosso conhecimento mostravam beijos lacivos, toques impróprios e o acusado chegou a ficar com a genitália a amostra”, explica Marcos.

Entenda o caso

Os três jovens prestaram depoimento após o crime, ocorrido em 4 de julho. Segundo informaram, eles se deslocaram para uma festa na cidade de Cedro, onde consumiram quatro litros de vodca. Na volta a Icó, se depararam com a deficiente mental, que estava acompanhada de um gato de estimação. Como Rayan Mota tinha perdido os óculos de um dos colegas, foi feita a proposta para que ele beijasse a deficiente, a fim de quitar a dívida.
Nas imagens, um dos adolescentes propõe: “Se você der um beijo nela, digo que você é um sobrevivente. Você me deve só R$ 10, mas tem que ser um beijo de língua”. Depois que o jovem beija a deficiente, os adolescentes comentam, rindo: “Não acredito nisso não”. No vídeo, o estudante de 18 anos ainda toca nas partes íntimas da mulher.

A filmagem foi divulgada em um grupo do Whatsapp, com 10 pessoas. Daí em diante, as imagens foram amplamente compartilhadas e tiveram repercussão nacional. Os três suspeitos alegaram que “tudo não passou de uma brincadeira”. A vítima fez exame de corpo delito em Iguatu. De acordo com informações da polícia, ela vaga pelas ruas e, atualmente, é paciente do Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Fonte: Tribuna do Ceará

Um comentário:

Carlos Augusto Trévia disse...

Através do rastreamento dos celulares dos familiares é possível localizar o foragido.