5 de agosto de 2015

GRANJA E CAMOCIM: MILITARES DO FTM E DO S.I. RECUPERAM MOTO TOMADA DE ASSALTO, PRENDEM ASSALTANTE E DETÉM SUPOSTO RECEPTADOR.

Josivando
Policiais da Força Tática Motos (FTM) e do Serviço de Inteligência (S.I.) recuperaram mais uma moto tomada de assalto há cerca de dois meses no limite dos municípios de Camocim e Granja, próximo à localidade de Aquafort. Na ocasião, uma dupla armada com revólver abordou o agricultor Walter Lopes de Sousa, residente na localidade de Urtiga, e com bastante violência, tomaram sua moto de assalto, chegando inclusive a lesioná-lo com socos e coronhadas de revólver.
Já durante a manhã desta quarta-feira, o Major Artunane Aguiar recebeu informes sobre o paradeiro da moto e de um dos supostos assaltantes e imediatamente designou os pm’s da FTM e do S.I.,para tentarem localizar a moto e o bandido.
Os militares se deslocaram até a cidade de Granja e lá encontraram o indivíduo já bastante conhecido pela polícia, trata-se de Josivando Dias Silva, vulgo “Negão”, elemento periculoso e frio, apontado como o autor de uma série de assaltos praticados naquela região. Ele foi submetido a um rápido interrogatório e resolveu colaborar com gloriosa, disse que havia feito o assalto com outro indivíduo conhecido como “Toinho”, o qual é da família de uma conhecida traficante da cidade de Granja e que atualmente ele estaria para a cidade de Ipu.

Motocicleta recuperada
Josivando ainda delatou o nome do suposto receptador da moto, disse que havia empenhado o veículo no valor de R$ 1.025,00 para um homem residente em Camocim conhecido como “Toinho Mototaxista”. Os policiais se deslocaram até Camocim e chegaram à residência do suposto receptador e este confirmou o relato.
Todos os envolvidos, inclusive a moto, foram levados para a DPC onde todo o histórico da ocorrência foi repassada ao delegado plantonista que ouviu todos e resolveu abrir inquérito por portaria para apurar o crime de assalto praticado por Josivando. Já contra Toinho mototaxista, a pessoa que negociou a moto roubada, a autoridade policial resolveu ouvi-lo somente como testemunha no inquérito. Ao final do procedimento a motocicleta foi devolvida mediante termo de entrega ao seu proprietário.

Promissória no valor de R$ 1.025,00 reais assinada por Josivando 
Participaram da ocorrência: Major Artunane Aguiar, S.I. e FTM – Sds Cardoso, Ximenes, Wilker.
Camocim Polícia 24h

11 comentários:

Anônimo disse...

Esse major ta botando é pra voar as bandas encima da vagabundagem

Anônimo disse...

parabéns ao major e seus comandados pelo belo trabalho que vem realizando em nossa cidade S.I,FTM,FTA e RONDA

Antonia Sampaio disse...

Graças a Deus que meu querido tio recuperou sua moto, a qual ele batalhou bastatante para compra-lo .Obrigado senhores autoridades....

Jorge Muniz disse...

Só não entendi o motivo do mototaxista não ter sido enquadrado pelo crime de receptação, pois pelo que se informa o indivíduo que negociou é velho conhecido pela praticar roubos.

Anônimo disse...

Concordo com vc gostaria tbm de entender até onde sei receptação tbm é crime.

Anônimo disse...

sou parente da vitima que é um senhor humilde do interior, trabalha na roça, a moto era seu único transporte que passou anos economizando para adiquiri-lo aqui no interior estamos todos alegres com a recuperação da moto, quero agradecer a policia que deus abençoe todos vocês muito obrigado

Anônimo disse...

quero parabenizar a policia pelo o belo trabalho que vem desenvolvendo na cidade,mas quero fazer um apelo quando possível envie uma viatura pelo o interior,pois os bandidos estão mudando e agindo pelo o interior

Anônimo disse...

Esse vagabundo NEGÃO alem de ter roubado meu tio ainda estava extorquindo,queria 2000reais para devolver a moto.Que a justiça seja feita

Anônimo disse...

Major venha prender o traficantes aqui de granja!eles tao deitando e rolando.

Anônimo disse...

Dizem q por receptação e pior q o ladrão pq qr ele não foi enquadrado

Anônimo disse...

Parabéns aos policiais das motos, da Força Tática e da inteligência que tem trabalhado incansavelmente para combater a criminalidade na nossa cidade e região. Bravos guerreiros que admiro muito, que mesmo em meio a tantas corrupções em todas as instâncias continuam acreditando que podem fazer a diferença.Deus seja com todos vocês e que nunca se deixem corromper, desempenhem seus papéis com eficácia e procurem sempre fazer o bem aqueles que necessitam, façam o bem sem olhar a quem, sem interesses, apenas por prazer de fazer justiça. O mais será acrescentado nas vidas de Vocês, rogo a Deus por todos para que os livre e os guarde de todo mal e do homem sanguinário e mal feitor.