11 de agosto de 2015

GERENTE DE BANCO COMANDAVA QUADRILHA QUE ATACAVA AGÊNCIAS E SEQUESTROS USANDO ARMAS E UM DRONE.


A Polícia Civil, através da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) desarticulou uma nova quadrilha evolvida em assaltos a bancos, seqüestros e golpes contra os clientes. Para surpresa das autoridades, o chefe do bando era o gerente de uma agência do Banco do Brasil. A quadrilha agia de forma violenta e sofisticada. Além de armas de grosso calibre, o grupo se utilizava de um drone para fazer filmagens dos bancos e das vítimas quem seriam os “alvos”. A descoberta da quadrilha veio diante de uma investigação demorada e silenciosa feita pela equipe da DRF sob o comando dos delegados Raphael Vilarinho e Eduardo Tomé. No Município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), os agentes prenderam três bandidos.
O grupo estava fortemente armado, inclusive com um fuzil, pistolas e muita munição. Logo depois, uma diligência foi feita na cidade de São Gonçalo do Amarante (55 Km da Capital) que resultou na prisão do gerente da agência do Banco do Brasil daquele Município. Conforme os delegados, ele comandava as ações criminosas.



O gerente, identificado como Antônio David Fernandes de Almeida, foi detido e quando era conduzido a uma viatura da DRF, os inspetores descobriram que ele deixara cair de seu bolso um “chupa-Cabra”, uma leitora de cartão magnético adulterada que os estelionatários usam para captar as trilhas dos cartões dos clientes na hora em que estes realização operações nos caixas eletrônicos.

Presos

O bando filmava as agências bancárias e seus arredores com uma câmera acoplada a um drone. O equipamento também servia para acompanhar a rotina de funcionários das agências bancárias.
A Polícia passou a desconfiar do gerente diante da constatação de que a agência do BB que ele comandava foi “assaltada” três vezes em menos de um ano e o funcionário simulava ter sido seqüestrado por bandidos.
Além do gerente, também foram presos os seguintes componentes da quadrilha: Kardel Pereira Bertoldo, Dênis Ferreira de Moura e Marcos Fernando Monteiro Marques.


Fonte: Blog do Fernando Ribeiro

Um comentário:

Anônimo disse...

ainda dizem q educação é a solução!