1 de agosto de 2015

DEPOIS DA POLÊMICA, "O POVO ON LINE" EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE MATÉRIA QUE REVOLTOU LEITORES.

Depois de gerar grande polêmica e revolta nas redes sociais devido uma matéria postada na manhã de sexta-feira, 31, pelo Jornal O Povo Online, matéria essa que cobrava das autoridades que se descobrisse os responsável pelas agressões sofridas por um dos assassinos do Subtenente Jessé, o dito jornal lançou uma nota de esclarecimento, confira:

"O POVO lamenta o falecimento trágico do subtenente Jessé de Moura Freitas Neto e se solidariza com a família do militar. O assassinato de Jessé, o sétimo policial morto em Fortaleza apenas neste ano, é mais um alerta para uma grave situação de insegurança que atinge o Ceará e, mais especificamente, os agentes públicos responsáveis pela proteção dos cidadãos, situação esta tantas vezes retratada pelo Grupo de Comunicação O POVO.
Neste sentido, é necessário que o Poder Público tome providências para atenuar os riscos da categoria e evitar que tragédias como essas voltem a ocorrer, bem como cobrar, dentro dos limites da legalidade, a rigorosa investigação do assassinato do militar e a punição do crime.


O POVO se manifesta ainda contra qualquer forma de violência e lamenta que a matéria publicada em 31/7 no seu Portal tenha sido interpretada de forma diversa de seu objetivo, uma vez que não houve intenção de atribuir culpa à Polícia ou a quem quer que fosse. O Grupo condena com veemência a hostilidade a profissionais de imprensa nas redes sociais, inclusive com exposição de suas fotos pessoais, como ocorreu com a repórter Jéssika Sisnando que, aliás, nem sequer estava trabalhando no momento da publicação da matéria.


Tentativas de intimidação como essa nada contribuem para atacar as causas do problema da insegurança e merecem nosso total repúdio."

Fonte: O Povo
Do blog: Grande parte dos internautas ficaram indignados com a atitude do jornal em dar ênfase as agressões sofridas pelo assassino, deixando de lado a morte do profissional de segurança e pai de família. Muitos leitores do jornal (militares e civis) estão cancelando a assinatura do Jornal O Povo em repúdio à matéria postada.
Camocim Polícia 24h 

4 comentários:

Anônimo disse...

esse jornal o povo esta é de brincadeira, já não basta a justiça o direitos humanos, vcs tem que ficar é do lado do bem, eu tenho filhos, mais sempre falo pra eles, vcs sabem o que é certo e que errado, agora vcs escolham o caminho que queira seguir, ai vcs vem defender esses vermes que matam pais de fãmilia, vão pro inferno todos que protegem estas cojas de vagabundos que quando acordam já é pensando a quem eles vão fazer o mal primeiro, a população de bem estão de saco cheio, e mais uma vez quem defendo vagabundo é pior que eles.

Anônimo disse...

quem tem que ter proteção é as pessoas de bem, não importa qual a idade que tenham, esses lobos na pele de cordeiros tem que pagar pelo crime que eles cometer, não tem que olhar a idade, tenho filhos com essa idade, mais se eles errarem tem que pagar pelo seu ato, essa é a verdade.

Anônimo disse...

quem protege esses vagabundo é pior que eles, e isso é tudo por dinheiro, sabemos que muitos lucram com o crime.

Anônimo disse...

a prezidenta Dilma esta de brincadeira, pq que vc não pega esses anjos de capeta e leva pra dentro do seu palácio.