14 de julho de 2015

UMA IMAGEM DIZ TUDO!!! SARGENTO CHARLES CHIBANA, ORGULHO DOS MILITARES E DE TODO O BRASIL.


O judoca Charles Chibana, 26 anos, 3º Sargento de Exército Brasileiro, deu um show de técnica, frieza e disciplina típica dos militares e conquistou a medalha de ouro no último domingo (12) no Pan-Americano de Toronto, no Canadá.
Charles Chibana foi o nome do dia de domingo. Nas quartas dos 66kg precisou de 1min19s para vencer por ippon o atleta salvadorenho. Na semifinal, ippon em 1min sobre o venezuelano. Na final, sofreu com o canadense Antoine Bouchard. Lutando de maneira bem diferente, ficando muito de lado e com uma perna perigosa. Ele abriu com um yuko, mas o brasileiro empatou. Depois, numa jogada bem perigosa, Chibana reverteu o ataque e fez o ippon em 4min13s para levar o segundo ouro do Brasil no judô.
No pódio, o Sargento Chibana cumpriu com a obrigação de todo militar ao ver o "Pavilhão Nacional" (Bandeira do Brasil) e ouvir o Hino Nacional, prestou continência de forma emocionada, demonstrando seu patriotismo por nossa nação. Um detalhe... o Sargento Chibana ganha apenas R$ 2.700,00 por mês do Exército Brasileiro.

Camocim Polícia 24h

2 comentários:

Silvano disse...

Disciplina, hierarquia e camaradagem.

Anônimo disse...

Exemplo de cidadão, os demias deveriam copia-lo.