24 de julho de 2015

CURSO DE HABILITAÇÃO A SARGENTO (TURMA III) INICIA NESTA SEGUNDA-FEIRA (27).


Inicia nesta segunda-feira (27), a terceira turma do Curso Especial de Habilitação a Sargento Policial Militar (CHS/PM) realizado pela Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP/CE).  Os profissionais indicados pela Polícia Militar do Estado do Ceará (PMCE), conforme publicação do Boletim do Comando Geral (BCG) Nº 121, de 03 de julho de 2015 e que tiveram a matrícula homologada no curso terão acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) - Moodle, plataforma de Educação a Distância da AESP, a partir das 18 horas do dia 27 de julho de 2015.
O primeiro acesso irá efetivar a inscrição do militar na condição de aluno no sistema Moodle. Todas as informações pertinentes ao funcionamento do curso serão disponibilizadas aos discentes no AVA – Moodle, cabendo ao aluno ler e acompanhar todas as informações disponibilizadas na Plataforma.


O aluno deverá seguir o passo a passo abaixo para ter acesso ao AVA.

Formas de acesso:

• Acessar o site da AESP (www.aesp.ce.gov.br) → Clicar em “Sistemas da AESP” → Selecionar a opção “EAD - Sistema de Educação a Distância”.
• No canto superior direito, no link (ACESSO), o aluno deverá clicar e ao abrir a tela de login, o aluno deverá preencher os campos “Nome de usuário” e “Senha” com o número do CPF sem traço e sem ponto.
• Nos acessos seguintes, o usuário permanecerá CPF e a senha será a escolhida pelo aluno no ato do primeiro login, por ocasião da troca exigida pelo sistema.

Links de acesso:

1. www.aesp.ce.gov.br → Sistemas da AESP → EAD – Sistema de Educação a Distância; ou
2. ead.aesp.ce.gov.br 

É recomendado que o aluno utilize como navegadores de Internet o Mozilla Firefox ou o Google Chrome.

Clique aqui e assista ao vídeo explicando como acessar a Plataforma EaD/AESP: https://youtu.be/eE1oSVcJflw


Fonte: AESP

3 comentários:

Anônimo disse...

Esse curso é só destinados a soldados ou qualquer cidadão de bem pode cursar?

Cb PM disse...

só para soldados que irão ser promovidos a sargento.

Anônimo disse...

A boa noticia é que haverá mais concursos para quem quer ingressar na policia militar do ceara e aumentara a idade para 35 anos.